terça-feira, 18 de outubro de 2016

PROGRAMA DO STR DE 18-10-2016

+ Mais Informações ››››››

Liberdade de Conhecer - 06 - Lindo por do sol, na Linha Três Passinhos.

Que tal esta vista???????
Imagem: Eliane Marmitt Barboza

Saiba Como Participar: CLIQUE AQUI

Deixe seu gostei no final desta postagem.

Se você quiser participar mande suas fotos para o E-mail: accltp@hotmail.com ou no Watsapp 54 9955 2725.

Concorra a brindes.
+ Mais Informações ››››››

Convite

                                                                         Convite

O COMUDE de Três Palmeiras juntamente com o COREDE Rio da Várzea e equipe técnica do Planejamento Estratégico Regional, convida a todos para reunião municipal para Votação dos Projetos que farão parte do documento oficial do Planejamento Estratégico Regional do COREDE Rio da Várzea, a realizar-se no dia 25 de outubro, no Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras às 10h30min.
A sua participação é muito importante, pois as definições da reunião servirão de base para demais projetos de desenvolvimento em nossa região.

Pauta da reunião:
- Apresentação do estudo regional;
- Votação de projetos referente ao Planejamento Estratégico Regional;
- Assuntos Gerais;

Contamos com a sua presença.

Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal
+ Mais Informações ››››››

Intensas chuvas atingem Três Palmeiras

Muita chuva na manhã de hoje.


+ Mais Informações ››››››

MEC prorroga prazo para o último simulado do Enem

O prazo para fazer o último simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado para o dia 23 de outubro. As provas ficariam disponíveis somente até esse domingo (16). Agora, os estudantes têm mais uma semana para testar os conhecimentos. O simulado pode ser acessado na plataforma Hora do Enem.
Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas do Enem, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. O simulado ficará disponível para ser inicado até as 19h59 de domingo (23), no horário de Brasília. Com o horário de verão, os participantes devem verificar qual o horário limite na localidade onde estão.
O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. No primeiro dia do simulado, os alunos responderão 90 questões, divididas igualmente entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O segundo dia de provas será destinado a outras 90 questões de Matemática e Linguagens. Depois do simulado, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso.
A plataforma Hora do Enem pode ser acessada por computador, smartphone ou tablet. Além do simulado, também é possível acessar boletins de notícias com informações sobre o Enem, programas de TV com dicas e conteúdos, questões resolvidas e comentadas, videoaulas e uma plataforma de estudos personalizada com planos de estudos e exercícios on-line.
Os três simulados Hora do Enem anteriores registraram cerca de 1,5 milhão de avaliações realizadas. Estudantes de todo o Brasil participaram das provas, que tiveram como principal alvo os alunos de escolas públicas.

Fonte:AgênciaBrasil
+ Mais Informações ››››››

Locais de prova do Enem 2016 devem ser divulgados nesta terça

Provas serão aplicadas em 5 e 6 novembro
O cartão de confirmação com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será divulgado para os candidatos a partir desta terça-feira (18), segundo a diretora de gestão de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos.
As informações estarão disponíveis pelo aplicativo do Enem do governo federal, pelo sitehttp://enem.inep.gov.br/participante/, e além disso, o ministério enviará e-mail aos inscritos, de acordo com Eunice. Assim como no ano passado, os cartões não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital.
As informações estarão disponíveis pelo aplicativo do Enem do governo federal, pelo site, e além disso, o ministério enviará e-mail aos inscritos, de acordo com Eunice. Assim como no ano passado, os cartões não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital.
Neste ano, todos os candidatos, no momento em que assinarem a lista de presença dentro das salas, terão de passar pela biometria (reconhecimento das digitais) para evitar fraudes. Segundo o governo federal, 22 mil servidores federais vão trabalhar como certificadores com o coordenadores de prova em cada ponto de aplicação.

Provas

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Horário de verão

Os horários indicados no edital do Enem são todos referentes ao horário oficial de Brasília. Nos dias 5 e 6 de novembro, os portões vão fechar às 13h. As provas terão início às 13h30, mas só poderá participar do exame quem entrar na local de prova antes de os portões serem fechados. Como parte do Brasil aderiu ao horário de verão neste domingo, o país tem estados em quatro fusos horários diferentes. Isso quer dizer que, para alguns candidatos, o horário local de fechamento dos portões é diferente.

Fonte:G1
+ Mais Informações ››››››

812 - 18 DE OUTUBRO, TER - A ESPIRITUALIDADE E A HUMILDADE

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/