quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1275, do dia 14 de Julho de 2017.

Edição 1275 do Jornal Comunitário a Voz da Comunidade.
Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

NA EDIÇÃO DE HOJE:
01 - Insalubridade - por que é polêmica na Reforma Trabalhista
02 - Ministério da saúde libera recursos para pesquisa em alimentos e nutrição
03 - Sistema Único de Saúde terá nova droga para tratamento da esclerose múltipla
04 - 80% dos brasileiros reduziram os gastos no orçamento no 1o semestre de 2017
05 - Investigações apontam para execução de trabalhadores rurais no Pará
06 - Lula diz que foi condenado sem provas e que vai recorrer a todas as instâncias

07 - Em fase de testes, vacina contra o zika vírus apresenta proteção nos fetos.

+ Mais Informações ››››››

Estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho realizam visita técnica a empresas do ramo agrícola

 O projeto pedagógico dos cursos técnicos do CESURG prevê uma formação teórica aliada à prática, e as visitas técnicas possibilitam uma proximidade do estudante com os desafios profissionais que ele encontrará. Os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do CESURG, acompanhados pela professora Maikielli Zulpo, visitaram no dia 27 de junho a fábrica de Implementos Agrícolas Jan e a Unidade de Produção de Sementes da Cooperativa Cotrijal, ambas instaladas no município de Não-Me-Toque.
Acompanhados pelos técnicos em segurança do trabalho e engenheiros das empresas, os estudantes acompanharam a atuação dos profissionais técnicos de segurança do trabalho em dois ramos econômicos de forte desempenho na região, assim como os desafios encontrados no cotidiano profissional. Para a professora Maikielli Zulpo, a tecnologia utilizada pelas empresas é destacada na região, “pois as duas empresas fazem grandes investimentos em maquinários e instalações de última geração, estando a segurança dos trabalhos priorizada nesses investimentos”.
A oportunidade de conhecer o processo produtivo das empresas, do início da produção até o produto final, foi ressaltada pelos visitantes, que puderam observar as medidas de segurança aplicadas pelos técnicos e engenheiros de cada empresa e também os pontos críticos de cada uma delas. “O interessante dessas visitas é quando nós alunos nos colocamos no lugar dos profissionais da área de segurança e observamos as diferentes áreas e situações de trabalho que poderemos encontrar no nosso futuro, por isso, devemos nos manter sempre atualizados e capacitados para realizar nossas atividades com segurança e eficácia”, avalia o estudante do terceiro período Diogenes Wommer.
A contribuição das visitas técnicas para a formação foi destacada pelo estudante Felipe Fabris, “pois foi possível visualizar na prática o uso das Normas Regulamentadoras (NR), principalmente a 12, assim como dificuldades que um técnico tem que encarar, tanto com a direção como com a adaptação dos funcionários, buscando melhorias para o ambiente de trabalho e segurança dos colaboradores. Pudemos observar dois ramos econômicos distintos, onde os riscos se apresentaram de diferentes formas”, comenta o estudante do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do CESURG.


Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG
+ Mais Informações ››››››

Rio Grande do Sul tem 26 mortes pelo vírus da gripe em 2017

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo Reis, confirmou na tarde desta quinta-feira mais quatro mortes em decorrência do vírus da gripe H3N2 no Rio Grande do Sul. O total até o momento em 2017 é de 26 óbitos registrados pela secretaria.

De acordo com Gabbardo, as quatro mortes ocorreram entre os dias 29 e 9 de julho. As vítimas eram três mulheres e um homem. O único falecido era morador de Porto Alegre e tinha 92 anos. A segunda era uma moradora de 84 anos, de Santa Margarida do Sul, que tinha leucemia. Os dois estavam vacinados

As outras duas não estavam imunizadas. Uma delas, de 74 anos, era moradora de Cachoeirinha, obesa e sofria de um problema crônico não revelado. A segunda tinha 64 anos, era moradora de Xangrilá e não tinha doença crônica.

Como ocorre normalmente, o vírus H3N2 foi o principal sorotipo verificado no inverno do hemisfério Norte de 2017 e é o que mais tem levado a óbitos no Brasil desde janeiro. De todas as 26 vítimas neste ano, quatro não haviam sido imunizadas.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Titulares do Inter realizam trabalhos físicos em Fortaleza

Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores do Inter treinaram fisicamente nesta quinta em Fortaleza. Como ocorreu na quarta-feira, a atividade para os atletas que participaram na maior parte do jogo contra o Ceará foi leve, já que vem de dois jogos em três dias. Eles se limitaram a fazer exercícios na sala de musculação e, depois, no gramado do estádio Alcides Santos. Reservas e goleiros treinaram sob o comando de Guto Ferreira e Daniel Pavan.

A atividade é a única do dia, já que a delegação viaja para Maceió no período da tarde. No sábado, o Colorado enfrenta o Clube de Regatas Brasil, o CRB. A tendência é pela manutenção do time que empatou com o Criciúma em casa, em 1 a 1, e o que venceu os cearenses na última terça-feira, em Fortaleza. Desta forma, Guto Ferreira deve mandar a campo a seguinte equipe: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.

O Inter deve realizar o único treino com todo grupo na sexta-feira em Maceió. Ainda não há informações do horário e de onde ocorrerá o trabalho. O confronto contra o CRB está marcado para sábado, às 16h30min, no estádio Rei Pelé.

Após 13 rodadas, o Colorado é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro da Série B com 21 pontos. O Inter tem dois pontos a menos do que o América-MG e o Vila Nova-MG, terceiro e quarto colocados. O CRB é o sexto colocado com 20.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Grêmio confirma contratação do goleiro Paulo Victor

O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Paulo Victor. O jogador estava atuando no Gaziantepspor, da Turquia, mas rompeu o contrato por falta de pagamento de salários, mas pertencia ao Flamengo.

Após ser aprovado nos exames médicos de rotina, o goleiro de 30 anos, que chegou a Porto Alegre na última segunda-feira, assinou contrato até o final de 2019. O novo reforço será apresentado na sexta-feira, às 15h30min, na sala de imprensa do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.

Paulo Victor Mileo Vidotti, natural de Assis, interior de São Paulo, chegou ao Flamengo com 17 anos e acabou se destacando atuando na equipe de juniores, onde conquistou o tricampeonato estadual em 2005-06-07. Em 2008, foi emprestado ao América-RJ para disputa do campeonato regional. No ano seguinte, retornou ao rubro-negro e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro.

Em 2013, conquistou também a Copa do Brasil pelo rubro-negro. No início deste ano, Paulo Victor foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, com contrato até metade de 2019, porém, acabou rescindido por falta de pagamento de salário.

Nesta quinta-feira, às 19h30min, o Grêmio enfrenta o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Luso-Brasileiro, chamado pelo clube de Ilha do Urubu, por ser na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Preço da gasolina sobe 1,7% e o do diesel cai 0,9% a partir de sexta-feira

A Petrobras anunciou na manhã desta quinta-feira, mais um ajuste nos preços dos combustíveis. Desta vez, a gasolina subirá 1,7%, enquanto o óleo diesel cairá 0,9% na venda para as refinarias. Os novos preços valerão a partir de sexta-feira.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. A estatal perdeu participação de mercado no primeiro semestre, por conta de competidores que estavam trazendo combustíveis mais em conta do exterior, aproveitando o momento de recuperação de margens, adotado pela estatal.

Com isso, as refinarias da Petrobras estavam trabalhando com menores patamares de utilização da capacidade, o que significa que o custo de produção de cada litro estava saindo mais caropara a companhia.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Programa 096 13-07-2017 de 075 16-02-2017 CEL São Lucas da Vila Progresso - Ex 20.16a


+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade Edição 1781 de 13-07-2017

+ Mais Informações ››››››

Venha aí a Sexta Maluca na Cotrisal de Três Palmeiras

É amanhã dia 14 de julho a Sexta maluca na Cotrisal de Três Palmeiras, em entrevista à Rádio Comunitária Liberdade FM, o Gerente Adílio Pereira e o Super visor de vendas da cotrisal Felipe Bufon fizeram um convite a população para visitar a Cotrisal nesta Sexta Feira. Ouça aqui a entrevista Completa.

+ Mais Informações ››››››

Venha Aí Grande Baile no bar e Danceteria Recanto da Amizade

É nesta Sexta Feira dia 14 de Julho  no bar e Danceteria Recanto da Amizade de Linha Caneleira Três Palmeiras, inicio as 22 horas, animação ficara por conta da Banda Sedução de Nonoai. NÃO PERCA!
+ Mais Informações ››››››

1004 - 13 DE JULHO, QUI - VIVER E APROVEITAO O TEMPO

+ Mais Informações ››››››

Nova versão do Whatsapp permite compartilhamentos de arquivos em qualquer extensão e fotos em alta qualidade

A nova atualização do WhatsApp desta quarta-feira (5) permite compartilhar qualquer tipo de arquivo com a sua lista de contatos. Até então, só era possível enviar e receber fotos, vídeos e documentos em extensões como Pdf e Doc.

De acordo com o WhatsApp, o limite de tamanho de cada arquivo é de 100 MB. A nova função está disponível tanto para aparelhos Android como iOS.

Mas o compartilhamento antigo, de fotos e vídeos, também foi beneficiado. Com a atualização, os arquivos não serão mais comprimidos, o que prejudicava a qualidade da imagem.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/