segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Realizado programa Show da Noite da Rádio Comunitária Liberdade ao Vivo no Central Bar





No dia 27, sexta-feira, foi realizado no Central Bar nas dependências do Clube Guarani o programa show da noite, um programa que mostra os talentos locais. Estiveram presentes vários talentos de Três Palmeiras e região.
Todas as sextas-feiras o programa show da noite da Radio Comunitária Liberdade é voltado aos talentos locais, ou seja, pessoas que cantam e tocam instrumentos musicais mostram o talento através da rádio comunitária. Agora sempre que possível o programa será realizado ao vivo em algum estabelecimento de nosso município.
Na noite de sexta feira, várias pessoas se reuniram no Central Bar para um momento de distração onde foi mostrado o talento de muitos artistas através da musica. Na próxima sexta feira dia 03 possivelmente o programa será realizado ao vivo no Restaurante Jeito Caseiro.
+ Mais Informações ››››››

ABRAÇO-RS realizará seu sétimo congresso estadual em abril

Coordenadores regionais e executivos deliberaram sobre a realização do congresso nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 em Porto Alegre.

Em reunião realizada na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indstrias e Cooperativas da Alimentação do Rio Grande do Sul no último dia 24 os coordenadores regionais e executivos da ABRAÇO-RS deliberaram sobre a realização do VII Congresso Estadual da ABRAÇO-RS que terá a responsabilidade de discutir os principais temas da radiodifusão comunitária no Rio Grande do Sul. O VII Congresso Estadual da ABRAÇO acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012 em Porto Alegre.  Para abertura que será realizada na sexta feira dia 20 de abril esta planejada uma atividade de integração e avaliação da comunicação na América Latina com presença de convidados e painelistas de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador e México. A intenção da atividade é discutir e avaliar os avanços e retrocessos das legislações destes países e compará-las à realidade brasileira, buscando elementos de integração e de superação dos limites impostos aos movimentos sociais e em especial às Rádios Comunitárias.
Nos dias 21 e 22 o congresso deverá discutir questões como o novo marco legal para as comunicações no Brasil, as relações com os Governos Federal e Estadual, além de apontar resolução sobre a cobrança do ECAD. O congresso deverá ainda debater a construção da ABRAÇO no estado e nacionalmente, elegendo sua nova coordenação para o triênio 2012-2015.
Para o Coordenador Executivo da ABRAÇO no Rio Grande do Sul, Clementino Lopes, o VII Congresso Estadual acontece em um momento importante para o movimento de rádios comunitárias no Brasil e no Rio Grande do Sul: “Queremos um congresso massivo, em que tenhamos a máxima expressão das comunidades organizadas para construção de um momento rico que possa orientar os caminhos do movimento no próximo período. Queremos mudar a legislação libertando as rádios comunitárias da perseguição histórica dos governos e dos setores privados da comunicação, apontando para o fortalecimento das emissoras comunitárias, garantindo o financiamento público e o fim da irresponsabilidade técnica a qual estamos condicionados. As rádios comunitárias são o esteio da democracia na comunicação, são emissoras sem fins lucrativos, de gestão coletiva e do campo das emissoras públicas, queremos uma postura de respeito dos governos que se negam em avançar na garantia da sustentabilidade e no avanço da malha pública de comunicação.”
A comissão organizadora do VII Congresso Estadual da ABRAÇO terá ainda a tarefa de organizar uma feira em que serão disponibilizados espaços para que as rádios comunitárias apresentem seu trabalho, com mostra de programação e de projetos que são desenvolvidos nas quase 500 emissoras no ar no Rio Grande do Sul.
Estarão aptas a participar com direito a voto no VII congresso estadual da ABRAÇO as emissoras comunitárias filiadas até 31 de janeiro de 2012 e em dia com suas obrigações estatutárias e são aguardados aproximadamente 300 delegados e delegadas para os três dias de atividades.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/