segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1352, do dia 31 de Outubro de 2017

Edição 1352, do dia 31 de Outubro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Abraço Brasil lança campanha nacional contra o projeto Escola Sem Partido.

· Mais da metade dos inscritos no Enem 2017 conseguiram inscrição gratuita.

· Sem registro de foco da febre aftosa desde 2001, RS tenta antecipar retirada de vacina.

· Situação prisional no RS preocupa OEA.

· Eventos marcam os 500 anos da Reforma Luterana.

· FUNDEB é vital para o desenvolvimento regional.

· Quase metade das mulheres sentem que foram rejeitadas para emprego por serem mães.

· Um dos sintomas da meningite é a rigidez no pescoço.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1854 de 30-10-2017

+ Mais Informações ››››››

Sorteio da Promoção dos Purificadores de Água Europa

Na manhã de hoje foi feito ao vivo na Programação da Rádio Comunitária Liberdade FM ,o sorteio de um purificador de água Europa. estava concorrendo quem visitou o estande dos Purificadores na Feicat 2017. ouça aqui o Momento do sorteio e saiba quem foi o Ganhador.
+ Mais Informações ››››››

RESULTADO TAÇA COTRISAL 60 ANOS DE BOCHA - JOGOS 28/10

Três Palmeiras 36 x 19 Linha Vitória

Dia 04/11 será realizado o Jogo da volta - Linha Vitória x Três Palmeiras
+ Mais Informações ››››››

Palestra na FEICAT 2017 em Três Palmeiras RS

Três Palmeias realizou sua tradicional feira, FEICAT 2017, mostrando toda a sua potencialidade no setor agropecuário, comércio e de serviços.

Um dos setores que mais cresce no município é o setor de bovinocultura de leite. Muitos produtores investem pesado na atividade tornando o município destaque regional na produção.

Durante a feira teve mostra de animais e palestras sobre atividade.

Estivemos participando representando a COTRISAL e realizamos uma palestra aos produtores de leite do município. O assunto abordado foi como iniciar as mudanças na propriedade para alcançar altas produtividades na produção de leite baseada à pasto.

Toda mudança só acontece se o produtor tomar a iniciativa e colocar em prática um plano de trabalho, pois ficar esperando que as mudanças ocorram da porteira para fora não irá alterar a situação que se encontra a propriedade, é preciso sim ter atitude e profissionalizar a atividade.

A atividade está passando por um momento de crise, mas é nela que os melhores se sobressaem e conseguem melhorar seus índices de produtividade e zootécnicos, mas para fazer isto é preciso ter dados em mãos para serem analisados, pois é a partir deles que são projetados os avanços necessários.

Além da palestra oportunizamos duas propriedades a apresentarem seus cases de sucesso, levando suas experiências e falando aos produtores participantes que é possível sim mudar e alcançar sucesso na atividade em pouco tempo. Estas propriedades de Trindade do Sul entraram no projeto da COTRISAL em abril e já realizaram transformações profundas na atividade.

A Família Galato foi uma das que foram apresentadas, uma propriedade que já tinha bons índices na atividade, mas mesmo assim foi possível melhorá-los, principalmente na maximização da produção de pastagens, diminuição de proteína na ração, redução na utilização de silagem e formação de palhada sobre o solo.

Joziel e Maikieli dos Santos foi outro casal que apresentou seu case, uma pequena propriedade, mas com um grande casal nela e isto fez toda a diferença para alcançar resultados fantásticos. Em apenas 6 meses de trabalho a propriedade conseguiu aumentar 67% a produtividade de seus animais, comparando o mesmo período de 2016 com 2017. Joziel falou o seguinte “é possível sim mudar, mas tem que acreditar numa assistência técnica séria e fazer aquilo que for combinado, quando o Martini me falou que eu tinha potencial para produzir tanto leite eu até achei que não seria possível, mas fiz aquilo que combinamos e a minha surpresa foi grande, eu não sabia que tinha animais com capacidade para produzir tanto leite. Nos anos anteriores nesta época eu já não tinha mais pastagem, agora ainda estou pastejando os animais sobre o azevém.”

As duas propriedades são uma mostra de que é possível sim mudar olhando da porteira para dentro da propriedade, mas sempre com auxílio de um profissional.

A segunda palestra foi coma extensionista da Emater Zuleica de Abreu com o tema “Nutrição e reprodução do gado leiteiro”, outro tema muito bem abordado pela profissional e que deve ser encarado com muita seriedade pelos produtores, pois a produção de leite depende de muitos fatores, mas dois dos principais são nutrição e reprodução e um terceiro não menos importante é conforto animal.



Fonte: Meu Tambo
+ Mais Informações ››››››

1081 - 30 DE OUTUBRO, SEG - DEUS É AMOR EM CONTINUA OFERTA

+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1351, do dia 31 de Outubro de 2017

Edição 1351, do dia 30 de Outubro de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:

· Compraram votos para livrar a cara de Temer. E quem paga a conta é o povo brasileiro.

· Dirigentes e assessorias jurídicas de sindicatos cutistas se reuniram para o seminário estadual da CUT-SC sobre a conjuntura nacional, a reforma trabalhista.

· Doenças reumáticas afetam cerca de 12 milhões de brasileiros.

· Número de novos casos da Hanseníase preocupa o Ministério da Saúde.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!