quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Edição do Jornal da Liberdade-23/08/2012


Sicredi de Três Palmeiras realiza 2° Reunião de negócios nesta sexta feira

Nesta próxima sexta feira, 24 de agosto a Sicredi de Três Palmeiras vai realizar a segunda reunião de negócios do núcleo 002, seguida de jantar. O evento irá acontecer nas dependências no Ginásio da Vila Progresso.

O Gerente da Unidade de Atendimento do Sicredi de Três Palmeiras, Carlos Nei Casal esteve na rádio comunitária liberdade na tarde de ontem, 22, falando sobre as localidades do município que compreende o núcleo 02.
Os associados devem confirmar a presença até hoje quinta feira na unidade de atendimento ou ainda por telefone. "É importante a participação dos associados, onde será informado os produtos e serviços que estão a disposição do quadro social da cooperativa", destacou Carlos Nei Casal.
 Fonte: Adriana Friedrich

Governo lança plano safra especial para populações mais pobres

O governador Tarso Genro anunciou, nesta quarta-feira, dia 22, que o Rio Grande do Sul criará um Plano Safra especial direcionado às populações mais pobres do meio rural. O comunicado foi feito durante audiência com integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), que entregaram ao governador um relatório com propostas para o desenvolvimento rural, resultado do trabalho da Câmara Temática Economias do Campo. 

O anúncio do chefe do Executivo atende a reivindicações constantes no documento entregue esta manhã pelo Conselhão. O Secretario de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan estima que cerca de 200 mil famílias de agricultores gaúchos estejam enquadrados nesta modalidade.
O secretario do conselho de desenvolvimento econômico e social Marcelo Daneris, resumiu o encontro e explicou que a próxima etapa assumida pelo governador é monitorar as diretrizes sugeridas ao conselho.
Fonte: www.comunitaria.com.br

Campanha de atualização das vacinas termina amanhã
A campanha de atualização das cadernetas de vacinas termina amanhã, dia 24 e cerca de 3 milhões de crianças menores de 5 anos já compareceram aos postos de saúde para verificar suas situações, destas mais de 845 mil crianças foram vacinadas contra várias doenças em todo o país.

Nos primeiros quatro dias da campanha de atualização da caderneta, 845.455 mil crianças, menores de cinco anos, foram vacinadas contra doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, coqueluche, meningite, entre outras.

Esse número representa 28% do contingente de crianças que compareceram aos postos de vacinação do país. Nem todas precisaram tomar vacinas porque já estavam com a caderneta em dia.
A ação tem como objetivo reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas.

Estão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

No balanço parcial, a vacina tríplice bacteriana (DTP) foi a mais utilizada, com 298.120 doses administradas. Também foram aplicadas 237.216 doses da vacina oral poliomielite, 239.547 doses da vacina tríplice viral e 152.989 doses da vacina pneumocócica conjugada 10 valente.

Do total de doses aplicadas, a maior parte foi em crianças menores de um ano (477.848). Foram ainda aplicadas 316.075 em crianças de um ano de idade, 38.449 em crianças de dois anos de idade, na faixa de três anos, foram aplicadas 28.040 e entre aquelas com quatro anos de idade, foram administradas 482.654 doses.
Intervalo 
 Fonte: www.comunitaria.com.br
RS terá dois mil novos açudes até o fim do ano para combater estiagem
A população rural, que sofreu em 2012 com a estiagem no Rio Grande do Sul, vai contar com mais de dois mil açudes novos ou recuperados até o final deste ano para proporcionar o abastecimento humano e a irrigação de suas lavouras. A afirmação é do secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luiz Carlos Bussato.

Quanto às ações de combate à seca, 450 açudes foram entregues no ano passado e mais 433 terão ordem de início assinados neste ano, em um investimento de R$ 10,5 milhões que beneficiará 103 municípios.

Bussato detalhou as obras de combate à estiagem. Quanto às ações de combate à seca, o secretario lembrou que 450 açudes foram entregues no ano passado e mais 433 terão ordem de início assinados neste ano, em um investimento de R$ 10,5 milhões que beneficiará 103 municípios.
Fonte: www.comunitaria.com.br
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/