quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

8 frases que você deve evitar na relação

'Você nunca se lembra das datas importantes na relação'
Pra encerrar, mais uma frase que toda pessoa numa relação ouvirá um dia: 'Você nunca se lembra das datas importantes na relação'. Mas, ressalta Cristiane, nem sempre isso é desamor. Pode ser uma pessoa com um perfil que nunca lembra datas de nenhuma situação, mas vale observar o que isso quer dizer na relação de vocês. 'Você pode usar do humor, com recadinhos tempos antes, aplicativos que mandam mensagem para celular dele (agenda e calendário), você pode dar dicas tempos antes. O importante é não perder o humor, a elegância e ter comportamentos que agridam a relação e dos quais você pode se arrepender depois', observa a psicoterapeuta familiar.

Não gosto mesmo dos seus amigos'
A psicóloga e psicoterapeuta familiar Cristiane Pertusi explica que, nesse cenário, é importante ser sutil e não cobrar, gerando situações de 'eu ou seus amigos'. Antes de atacar, a dica é buscar refletir sobre o que você sente. 'O mais importante é compreender se você não gosta dos amigos dele por que sente ciúmes, insegurança ou se sente excluída da relação. Ou ainda porque deseja quer ser única na vida dele, porque ele exagera quando está com os amigos como se fosse descomprometido ou ainda porque ele e os amigos têm um estilo que não agrada você', comenta a psicóloga.


E dá para resolver? No caso de sentir ciúmes, é importante dialogar para que possam ser feitos alguns ajustes nos tipos de eventos com os amigos que você considera serem exagerados (já que ele é comprometido agora). No caso dos amigos serem de estilos muito diferentes do que você gosta, cabe também repensar a relação, pois é possível que você queira mudar o estilo dele e isso é um grande equívoco quando queremos mudar nosso parceiro. 'Mas, se for porque você não consegue dividi-lo, é importante buscar algum tipo de ajuda para trabalhar isso em você', aconselha Cristiane.
Você não larga o celular nem na hora da cama'
Até mesmo o 'você não larga o celular nem na hora da cama' é motivo de briga. A relação pode ficar distante, ele pode estar muito viciado no celular e não estar dando atenção a vocês. Mas, analisa Cristiane Pertusi, é preciso falar com jeito, carinho, saber negociar e expressar como você se sente sem gerar brigas desproporcionais ao evento. 'Tente atrair com conversas, programas e até carinhos que distraiam. Procure dialogar, use do humor para desviar a atenção dele do celular, negocie os momentos em que o celular precisa ficar off  e, se necessário,  seja um pouco mais firme (sem criticar) e faça ele perceber seus sentimentos frente aos excessos tecnológicos dele', defende.

Não sei ler sua mente, nunca sei o que se passa nela'
Outra frase clássica ouvida numa relação é 'não sei ler sua mente, nunca sei o que se passa nela'. O problema em dizer isto em meio a uma briga, explica a psicóloga especialista em sexualidade, Juliana Bonetti, é que pode ser ofensivo uma vez que, indiretamente, você diz que o outro não se abre, é fechado e inacessível.
'A solução é tentar estimular conversas sobre temas que se relaciona com vocês. Escolha o melhor momento para conversar sobre assuntos delicados e, em especial, fale como você se sente quando não sabe o que ele está pensando e procure entender o tempo dele para responder', aconselha Juliana.

'Você nunca toca no assunto de morarmos juntos'
Na briga, pode ter a certeza de que alguém irá dizer sem medo: 'Você nunca toca no assunto de morarmos juntos'. O assunto, espinhoso para alguns casais, é motivo de insegurança no relacionamento principalmente para mulheres. A psicoterapeuta Cristiane Pertusi pede que, antes de cobrar, procure compreender e conversar sobre as expectativas de ambos para o relacionamento. 'Veja se são comuns e se o tempo é coerente com o que ambos esperam', aconselha a especialista.
Para Juliana Bonetti, o problema pode ser o de que os planos de morar juntos seja apenas seu e, dependendo da maneira e do momento que se diz esta frase, ela pode soar como cobrança. 'Se for muito importante pra você saber quando vocês irão morar juntos, é preciso ter uma conversa sincera com seu par para saber se o mesmo(a) compartilha deste mesmo desejo. Não fique esperando que ele ou ela toque no assunto se é você que tem esta expectativa', recomenda a psicóloga.
Nada do que eu faço deixa você contente'
Se este for um sentimento real e presente, analisa Cristiane Pertusi, cabe entender o que está acontecendo nessa relação, mas saber como falar é básico para o sucesso de uma relação. 'Se você faz tanto assim pelo seu par e nunca recebe nada em troca, provavelmente você está se relacionando com alguém que não está tão disponível assim quanto você. O melhor a fazer é reavaliar suas escolhas', aconselha Juliana Bonetti.

'Quantas vezes vamos ter que falar sobre esse assunto?'
Quem nunca ouviu, no meio de outra briga, a clássica frase do desalento 'Quantas vezes vamos ter que falar sobre esse assunto?'. Para Cristiane, ela pode surgir porque muitas vezes um dos parceiros pode estar trazendo em excesso determinados temas ou situações, e isso geralmente indica que o assunto não está superado, pelo menos para um lado. 'É preciso saber demonstrar sem trazer desgaste para a relação. Procurar demonstrar ao parceiro o que faz o assunto ser abordado por você novamente e que ambos precisam ficar resolvidos para que se vire a página', defende a psicoterapeuta.

É sempre a mesma coisa, isso nunca vai mudar'
Qual o problema com esse tipo de frase? Segundo a psicóloga especialista em sexualidade, Juliana Bonetti, ela mostra estafa emocional e descrença para com a relação e para com o outro. 'Tudo pode mudar em um relacionamento, se houver vontade real de ambas as partes. Situações que não mudam nunca e geram constantemente desconforto demonstram rigidez emocional. A solução é ser mais flexível e adaptável', explica Juliana. Para Cristiane, qualquer mudança não pode ser impositiva, mas sim conquistada no relacionamento, já que a vida a dois é de parceria e não de autoridade.


Fonte:Tempo de Mulher
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Lanche das 18:00horas


 O lanche das 18:00 horas,  dos funcionários da Rádio Comunitária Liberdade FM, foi  preparado pelo Diretor Eloidemar,no dia de ontem 09 de janeiro de 2014, todos contribuíram  com uma certa quantia para a confraternização, estavam presentes, Ione Peruchini esposa do Diretor Eloidemar Guilherme,o locutor Alcione Gondorek e sua esposa Elizete Santin, o locutor Evandro Amaral Seiter e sua esposa Lilian, a secretária Claudinara Glinke e a locutora Elisete Bohrer.Após o delicioso carreteiro a sobremesa foi  pêssegos ganhados do Vereador Paulinho o mesmo que faz parte da associação da Rádio Liberdade.















































+ Mais Informações ››››››

Sol e calor se mantêm, mas tempo vira no sábado no RS

No domingo, ar seco provoca queda da temperatura

O sol e o calor seguem predominando na maior parte do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, há expectativa de chuva típica de verão no fim da tarde. Áreas de fronteira com o Uruguai podem ter precipitação desde a manhã.

No sábado, a instabilidade toma conta do território gaúcho e a temperatura não passa dos 30ºC. No domingo à tarde, ingresso de ar seco provoca queda da temperatura, com a abertura do tempo.

Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Nada escapa das lentes da reportagem da Rádio Comunitária Liberdade FM

 Diretor da Rádio Comunitária Liberdade queimando calorias!!

Fotos:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/