quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conheça os cinco vilões das dores na coluna nas mulheres

Muitas mulheres sofrem diariamente com dores nas costas. Salto alto, bolsa e má postura são fatores que podem desencadear uma série de desconfortos, mas que podem ser facilmente resolvidos com a mudança de alguns hábitos. Segundo o ortopedista do Hospital São Luiz, Lucas Leite, alongamentos e exercícios físicos são essenciais para evitar dores nas costas.
Confira quais são os cinco principais vilões da coluna das mulheres:
1- Salto altoSaltos acima de 3 cm, quando usados frequentemente, podem causar dores na coluna. A recomendação do especialista é que mulheres que usam salto alto todos os dias pratiquem alguma atividade física regularmente e façam alongamentos diários. Seguindo essas dicas, o uso do salto não causará tantos problemas.

2 - Dirigir ou trabalhar sentada por muito tempoMulheres que usam o carro como instrumento de trabalho ou ficam muito tempo sentadas também costumam sofrer com problemas na coluna. Ficar na mesma posição por muito tempo sem se alongar é o principal motivo das dores. O especialista aconselha que alongamentos sejam feitos a cada 45 ou 50 minutos para ajudar na circulação e diminuir as dores.
3 - Atividades domésticasApesar de todas as conquistas femininas dos últimos anos, as mulheres ainda dedicam muito mais tempo às atividades domésticas que os homens. Atividades como lavar a louça e roupas, passar aspirador na casa, varrer e passar pano exigem que a pessoa fique inclinada. Essa posição, quando mantida por muito tempo, pode causar dores na coluna. Realizar intervalos nas atividades e fazer alongamentos podem amenizar os desconfortos
4 - PosturaEm certas ocasiões, a postura incorreta pode ser um fator de complicação. Sentada ou em pé, a postura correta, com as costas retas, evita as dores.
5 - BolsasAlgumas mulheres carregam mais do que deviam em suas bolsas. Bolsas pesadas costumam agravar as dores nas costas porque ficam muito tempo no mesmo ombro, sem distribuir o peso. As bolsas de bebês também precisam conter somente o que a mãe vai usar. O mais aconselhável é usar uma mochila, com alças acolchoadas e que se adapte bem às costas, distribuindo o peso entre os ombros, e que tenha uma cinta abdominal para ajudar na sustentação. O ortopedista indica que se coloque os objetos mais pesados mais próximos às costas, e as leves mais distantes.
Lucas Leite também ressalta que a prática regular de exercícios físicos e alongamentos são ótimas opções para evitar as dores na coluna. A ginástica laboral no escritório também é recomendável, principalmente para mulheres que não têm tempo de se exercitar durante a semana.


Fonte:Zero Hora

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo propõe novo valor para salário mínimo de R$ 722,90

O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90. O anúncio foi feito na manhã desta quinta pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a peça orçamentária de 2014. O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano. O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014.

“O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores”, disse Miriam.

Fonte: Agência Brasil 

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Temperatura aumenta nesta quinta-feira.

As temperaturas tendem a aumentar nesta quinta-feira em Três Palmeiras podendo chegar aos 22°,  o amanhecer foi de 7°, com uma sessão térmica de um frio bem mais intenso,a intensidade do vento é de 19Km/h e a umidade do ar 87%.
Com essa mudanças bruscas de temperaturas devemos ter alguns cuidados com a nossa saúde, alguns hábitos podem evitar aquele resfriado indesejado , que pode se agravar dependendo de cada caso e outras complicações que são de origem do frio.
Confira alguns hábitos:
-Alimentar-se de maneira saudável, fazendo  as refeições diárias
-Ingerir muito líquido
- Se manter bem agasalhado
- Não demorar muito no banho
-Praticar  alguma atividade física.

Veja algumas fotos do amanhecer em Três Palmeiras as 6:45 horas














Fotos e texto:Elisete Bohrer.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!