sexta-feira, 14 de março de 2014

Talentos da Liberdade - Edição da sexta-feira 07-03-2014

A seguir disponibilizamos as imagens do Programa Talentos da Liberdade, edição da sexta-feira 07-03-2014. Programa que contou com a participação dos amigos Norberto e Alcivo e pela primeira vês recebemos o amiguinho Yuri e sua gaita que nos presenteou com belos acordes com a companhia de seu pai Adelar Silveira, a eles nosso agradecimento e que nos de o prazer de vossas presenças mais vezes.









 Por Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor do dia 14 de março de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
                            Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

EM REUNIÃO ACI DE TRÊS PALMEIRAS LANÇA A CAMPANHA LIQUIDA TRESPA

 A ACI de Três Palmeiras realizou a primeira reunião deste ano, o evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras e contou com um grande número de associados, na ocasião a Associação Comercial e Industrial lançou a campanha liquida Trespa que vai acontecer nos dias 02,03 e 04 de Maio, nesses dias os consumidores vão poder  comprar mais barato  e ainda vão poder concorrer a prêmios, essa campanha vai vale somente para o comercio sócio a ACI

Na reunião de ontem a noite foi discutido outros assuntos de interesse ao comercio entre eles a realização de cursos nesse ano de 2014 para os comerciantes. logo após a reunião foi realizado um jantar de confraternização no restaurante Jeito Caseiro.
E na manhã de hoje sexta feira o Presidente da ACI Sidemar de Oliveira esteve na Radio Romunitária Liberdade fm falando sobre os assuntos que foram tratados na reunião entre eles a campanha líquida Trespa. Veja as fotos da reunião de ontem e da entrevista concedida a Rádio Comunitária Liberdade FM na manha de hoje pelo Presidente da ACI.





+ Mais Informações ››››››

Médico Cubano já esta em Rio dos Índios-RS

Prefeito Salmo, do município de Rio dos Índios, juntamente com o Secretário de Saúde Vanderlei e a equipe do Posto de Saúde, recepcionaram na manhã do dia 13 o Dr JORGE RODRIGUES, médico cubano que trabalhará no município.
Com Pedrinho Araújo, Salmo Dias de Oliveira, Luciana Abreu, Simone Artuso, Vanderlei Pinto, Jocélia Vianna, Dr. JORGE RODRIGUES, Elisângela Rossetto Vassoler e Flavio Golin.

Prefeitura Municipal de Rio dos Índios - RS
Portal Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Oxitocina pode ajudar no combate à anorexia, diz estudo

Hormônio do amor" mudaria forma como mulheres com a doença encaram os alimentos e o formato de seus corpos

A oxitocina, hormônio produzido no cérebro, é também conhecida como o “hormônio do amor” por estimular a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores associados às sensações de prazer e motivação, à melhora do humor e redução da ansiedade.

Pesquisas recentes vêm mostrando que a substância pode também contribuir com o combate a doenças como depressão e obesidade, além de ajudar no comportamento de crianças autistas. Agora, um estudo aponta para uma nova possibilidade do uso do hormônio: tratar a anorexia, doença para a qual ainda não existem medicamentos.

De acordo com os autores da pesquisa, a anorexia envolve problemas relacionados não somente à alimentação e formato do corpo, mas também à ansiedade e sensibilidade a emoções negativas.

— Pacientes com anorexia apresentam uma série de dificuldades sociais que geralmente começam na adolescência e antes de a doença se manifestar. Essas dificuldades são importantes para entender a anorexia— diz pesquisadora do Instituto de Psiquiatria da King's College London e coordenadora da investigação Janet Treasure.
Os cientistas deram doses de placebo a 64 mulheres com e sem anorexia e pediram que elas olhassem e descrevessem imagens de alimentos, de pessoas com formatos de corpos variados e de partes específicas do corpo, como olhos ou da boca. Depois, os autores repetiram o mesmo procedimento, mas, em vez de placebo, deram doses de oxitocina às participantes.
O estudo mostrou que, com o placebo, as mulheres com anorexia deram muito mais atenção às figuras de alimentos e de pessoas mais gordas – que, para elas, são imagens negativas — do que as mulheres saudáveis. No entanto, com a oxitocina, o foco das participantes anoréxicas nessas imagens diminuiu e a reação delas aos alimentos e formatos de corpo maiores ficou mais parecida com a das participantes saudáveis.
— Esse é um estudo inicial com um número pequeno de participantes, mas é extremamente animador ver o potencial que esse tratamento pode ter— comemora Janet.
Fonte: BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 14 de março

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Cerca de 300 mil litros de leite adulterados foram comercializados

Produtos foram vendidos no Paraná e São Paulo pelas marcas Líder e Parmalat

O Ministério Público (MP) do Estado deflagrou nesta sexta-feira a quarta etapa da operação Leite Compensado. Em entrevista coletiva nesta manhã, o promotor Mauro Rockenbach revelou que cerca de 300 mil litros de leite adulterado oriundos do Rio Grande do Sul foram comercializados pela Parmalat e Líder, ambas da empresa LBR, nos municípios de Guaratinguetá (SP) e Lobato (PR).

As investigações começaram em fevereiro deste ano após o MP receber uma documentação do Ministério da Agricultura noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento de Condor, na Região Noroeste do Estado, apresentaram a presença de formaldeídos (formol).
Fonte:Jézica Bruno
Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RONDA ALTA - PROFISSIONAL DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS CHEGA AO MUNICÍPIO

Na manhã da quinta-feira, 13, o profissional disponibilizado pelo Programa Federal Mais Médicos, Dr. José Alberto Paredes Rojas, acompanhado pela Secretária Municipal de Sáude Marisa Magnabosco, visitou a Prefeitura Municipal e algumas unidades de saúde do município.

José Alberto Paredes Rojas se mostrou muito carismático e conta que já simpatizou com nossa cidade, agregando a fala: “- Já me sinto quase um rondaltense!”.

Durante esta semana, e no decorrer da próxima, estará sendo elaborado o Plano de trabalho deste profissional que estará, em breve, prestando atendimento para a comunidade rondaltense.







Fonte: Paulinha  Machado
Postado por:Elisete Bohrer         

+ Mais Informações ››››››

Descoberta estrela 1.300 vezes maior que o sol

WASHINGTON, 13 março 2014 (AFP) – Astrônomos descobriram a maior estrela amarela jamais vista em nossa Galáxia, cerca de 1.300 vezes maior do que o Sol, de acordo com observações de telescópios do Observatório Europeu Austral, no norte do Chile, divulgadas nesta quarta-feira. O astro gigante, batizado de HR 5171 e situado a pelo menos 12 mil anos-luz da Terra na constelação do Centauro, também está entre as dez maiores estrelas conhecidas da Via Láctea.
É 50% maior do que famosa supergigante vermelha Betelgeuse, na constelação de Orion, e aproximadamente um milhão de vezes mais brilhante do que o Sol, disse Olivier Chesneau, do Observatório da Côte d’Azur (Nice, sul da França), membro da equipe internacional de astrônomos que fez a descoberta.
“As novas observações também revelam que esse gigante amarelo tem um companheiro, uma estrela menor muito próxima, com a qual forma um sistema estelar binário”, relatou o astrônomo, que classificou a descoberta como “surpresa”.
“As duas estrelas estão tão perto que se tocam, e o sistema parece um amendoim gigante”, afirmou Olivier
Chesneau, em um comunicado. As novas descobertas levaram a equipe de astrônomos a estudar mais a fundo observações mais antigas da mesma estrela – que englobam um período de mais de 60 anos – para ver como evoluiu.
As estrelas amarelas supergigantes são muito raras: apenas uma dúzia delas foi registrada em nossa Galáxia. A mais conhecida é a Rho Cassiopeiae. Segundo os cientistas, elas estão entre as maiores e mais brilhantes na abóbada celeste e se encontram em uma etapa de sua existência na qual são instáveis e mudam rapidamente.
Fonte:Megacurioso
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Deflagrada operação contra adulteração de leite no Noroeste do RS

Ministério Público faz batidas em oito municípios da região

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP) realizou na manhã desta sexta-feira mais uma Operação Compensado contra a adulteração de leite. São cumpridos mandados de busca e apreensão em oito municípios da Região Noroeste do Estado.
Em Condor, próximo a Panambi, o MP, com apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar, encontrou soda cáustica em um posto de resfriamento localizado na BR 154. O dono do estabelecimento foi detido. Em fevereiro foram recolhidas amostras de 53 tambores de leite, 12 delas continham formal.
O posto de resfriamento já havia sido flagrado em uma das três primeiras etapas da Operação Leite Compensado. Para tentar fugir da fiscalização no Rio Grande do Sul, o posto passou a comercializar o leite com outros Estados, principalmente Paraná e São Paulo. Caminhões estão sendo revistado pelo MP, que visa apurar os detalhes da adulteração.
Fonte: Repórter Jézica Bruno /Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Não Me Toque - Delegação de Três Palmeiras participa da EXPODIRETO COTRIJAL 2014





Cerca de 25 agricultores e comerciantes de Três palmeiras estiveram visitando a EXPODIRETO COTRIJAL 2014, a viagem teve o apoio da Comercial Grando de Três Palmeiras e da Empresa ROOS de Não Me Toque.





































































Por Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/