terça-feira, 31 de maio de 2016

Três Palmeiras Preparativos para a Festa da Padroeira

Entrevista com o Padre Ivair.

+ Mais Informações ››››››

Chapecó: PRF e Polícia Civil apreendem 34 quilos de crack


Uma denúncia anônima deflagrou na noite de ontem uma ação conjunta das equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil na BR 480 em Chapecó. A operação resultou na apreensão de dois veículos e 34 quilos de crack.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, no início da noite desta segunda-feira (30), 34 quilos de crack. A droga estava escondida na lataria de uma caminhonete Ford Courier, com placas de Herval do Oeste. Um Citröen C3, de Cascavel (PR), que agiria como batedor também foi apreendido. Três suspeitos, de 47, 37 e 39 anos foram detidos. A Polícia Civil deu apoio na ação e também o Corpo de Bombeiros de Chapecó.
Conforme a Polícia, na tarde desta segunda, a PRF recebeu denúncias que os veículos estariam se deslocando do Paraná para o Rio Grande do Sul, onde entregariam a droga. Durante todo o dia, barreiras foram montadas na região para monitorar a passagem dos suspeitos.
Com a ajuda com cão Baster, da PRF, a droga foi localizada, por volta das 18 horas, escondida na lataria da caminhonete e foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Chapecó, usando equipamentos específicos para cortar o veículo e encontrar os tijolos de crack. Segundo a PRF, essa é uma forma bastante elaborada para esconder o entorpecente, na tentativa de despistar a fiscalização.
Ao todo, 34 quilos da droga foram apreendidos. O condutor da Courrier e os dois ocupantes do Citröen foram detidos e tudo encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) para procedimentos.
+ Mais Informações ››››››

Gramado dos Loureiros: Bombeiros fazem buscas ao corpo de homem vítima de afogamento

O grupo de bombeiros de Passo Fundo seguem hoje (31) as buscas ao corpo de um homem que estaria nas águas do Rio Melo, localizado na área indígena – Gramado dos Loureiros.
De acordo com o Sargento Regis do Corpo de Bombeiros de Nonoai, um homem identificado como Salustiano de Oliveira teria sido vítima de afogamento na tarde de ontem no Rio Mello na localidade de Linha Taquaruçuzinho, Interior de Gramado dos Loureiros. Ainda segundo ele, o Rio tem aproximadamente 10 metros de largura e pelo menos 5 metros de profundidade.
Pelos vestígios encontrados no local, a polícia não descarta possível homicídio. O corpo não foi encontrado até o momento.

Fonte: PN Notícias
+ Mais Informações ››››››

Rio dos Índios: Mercado é alvo de roubo

A Brigada Militar registrou no final da tarde desta segunda-feira, (dia 30) por volta das 17 horas e 50 minutos, uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial localizado na Rua Vitorio Brighenti, área central do município de Rio dos Índios.
De acordo com a Polícia, um veículo GM Astra parou em frente ao Mercado Boita e em ato contínuo desceram do veiculo dois indivíduos armados, um com uma pistola prateada e o outro com uma espingarda, ambos usando touca ninja. Eles anunciaram o assalto e subtraíram do caixa um valor aproximado de Mil reais. Os meliantes também efetuaram um disparo de arma de fogo dentro do mercado e mais dois em via publica antes de entrar no veiculo que aguardava com o motor ligado. Eles fugiram em direção ao interior do município. 

Fonte: PN Notícias
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1503 de 31-05-2016

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Troca-se 5 pneus de Fusca

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.


TROCA-SE
5 rodas de Fusca aro 14 com pneus radiais semi-novos, por 5 rodas de Fusca aro 15 com pneus comuns.
Interessados tratar pelo fone: 054-99113422

Anúncio vence dia 07-06-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI
+ Mais Informações ››››››

712 - 31 DE MAIO, TER - QUE TAREFA TENHO PARA ESTE MUNDO

+ Mais Informações ››››››

URI Online Judge realiza prova preparatória para olimpíada de informática

O Portal URI Online Judge, desenvolvido pelo Coordenador do Curso de Ciência da Computação da URI, professor Neilor Tonin, juntamente com o ex-acadêmico e mestrando em Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jean Bez, promoveu, no último dia 22, a prova preparatória para a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).

Foram cinco horas de uma prova que foi disponibilizada em português, inglês e espanhol por uma equipe coordenada por Neilor, que é membro do Comitê Nacional da OBI. Além do professor, também compõem a equipe os professores Leandro Zatesko, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó; Lucas Negri, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); e Marcelo Pinto, da UNILA, de Foz de Iguaçu.

Além dos professores, participaram da equipe os acadêmicos e pós-graduandos Caio Russi, da UNOESTE/SP; Cristhian Bonilha, da UTFPR; Marianne Linhares, da UFCG, Paraíba; Thalyson Nepomuceno, da UECE, Ceará; e Victor Peixoto, atualmente estudando na University of Victoria (EUA).

A conversão da prova para o espanhol foi feita por uma equipe argentina, coordenada pelo professor Daniel, de Algoritmos y Estructuras de Datos, da Argentina, com apoio de alguns acadêmicos de sua Universidade e também os acadêmicos da Universidade de Buenos Aires, Franco Assenza e Alejandro Candioti.

A prova foi aberta e quem participou teve como desafio 14 problemas inéditos criados pelos autores. Foram 1089 competidores que participaram da prova, realizada em tempo real no portal. Conforme o professor Neilor, houve um crescimento de 30% em relação à etapa realizada no ano passado.
+ Mais Informações ››››››

Acervo da Biblioteca do Senado pode ser acessado pela internet

A Biblioteca do Senado está completando 190 anos de existência como uma das maiores do país. Além do acervo de mais de 500 mil volumes, entre livros, folhetos e periódicos, possui 280 mil publicações digitais. Segundo a coordenadora da biblioteca, Helena Celeste, as transformações tecnológicas ocorridas nos últimos anos exigiram um grande esforço de toda a equipe para adaptar os conteúdos, que antes eram disponibilizados apenas no meio físico, para a plataforma digital.

— A sociedade está migrando para a era digital. Temos, atualmente, os livros digitais, os periódicos eletrônicos e as bases de dados com texto integral. O cidadão não precisa, necessariamente, vir à biblioteca para dispor da informação que precisa — afirmou.

A Biblioteca Digital do Senado Federal foi criada em 2006 e completará dez anos em novembro deste ano. As 280 mil publicações digitais estão disponíveis, na internet, para qualquer pessoa, no Brasil e no exterior. As obras são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos. O endereço é www.senado.leg.br/biblioteca. São livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado e legislação em texto e áudio, entre outros documentos.

Obras raras


Pelo menos 12 mil exemplares de obras raras fazem parte do acervo. As publicações ficam armazenados numa sala-cofre climatizada e podem ser consultadas. Entre elas, a mais antiga e de maior valor é o livro Novus Orbis (Novo Mundo), descrição histórica, geográfica, científica, etnológica e linguística da América. Datado de 1633, é de autoria de Johannes de Laet. A publicação também pode ser acessada on-line na biblioteca digital.

— Cerca de mil obras raras já foram digitalizadas. A nossa intenção é continuar esse trabalho de digitalização, tornando acessível esse tesouro literário aos cidadãos — disse Helena.

Para celebrar os 190 anos da biblioteca, um catálogo de obras raras que contam a história da Casa encontra-se em fase de produção. O lançamento está previsto para dezembro.

Os usuários também podem consultar o acervo de três milhões de recortes dos principais jornais do país sobre os mais variados assuntos, coletados desde 1974. Desse total, 265,8 mil já haviam sido digitalizados até abril deste ano.

— Agora, estamos com o projeto de digitalizar, por meio de um contrato, mais recortes de jornais. Como são muitos materiais, a nossa ênfase está sendo separar todas as notícias que envolvam os senadores e o Senado — salientou.
+ Mais Informações ››››››

Deputado Giovani Cherini é expulso do PDT

PDT confirma a expulsão do deputado federal Giovani Cherini do partido. O motivo teria sido o adiantamento do seu voto, posicionando-se a favor do prosseguimento pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff muito antes da votação.

O partido ainda afirma que os demais deputados eleitos pelo partido que também se posicionaram a favor do impeachment sejam apenas suspensos. Até o momento, apenas outros dois deputados foram julgados.

Já o caso do senador Lasier Martins, do mesmo partido, deve ser julgado em outro momento. Lasier também votou sim pelo prosseguimento do processo.

Giovani Cherini já recebeu propostas de todos os partidos, portanto, informações extraoficiais dão conta de que o deputado não deve entrar em outro partido de imediato.

Há pouco, o deputado se manifestou por meio de nota publicada em seu site.

"Fui 'julgado' em um processo de cartas marcadas. Antes mesmo da votação do impeachment, o Sr. Carlos Lupi já havia decretado minha expulsão pela mera intenção de eu votar favoravelmente ao impedimento da Sra. Dilma Rousseff, tal qual se noticiou amplamente na imprensa. A decisão do Diretório foi apenas homologatória, própria de um partido que tem dono", destaca a nota.
Fonte: DM
+ Mais Informações ››››››

AUTOMÓVEIS DO BRASIL TERÃO PLACAS DO MERCOSUL A PARTIR DE 2017

Semelhante à placa utilizada na União Europeia, o modelo do padrão Mercosul terá fundo branco com a parte superior com uma faixa azul, com o lado esquerdo possuindo o logotipo do Mercosul, o lado direito a bandeira do Brasil e, na parte central, o nome do país. A cor das letras e dos números também muda: preta para veículos comuns, verde para os em teste, vermelha para os comerciais, azul para os oficiais e dourada para veículos diplomáticos.
Antes com três letras e quatro números, a placa inverterá essa ordem e possuirá quatro letras e três números, dispostos agora de forma aleatória (com o último caractere sendo sempre numérico para não interferir nos rodízios municipais). Isso, provavelmente, acabará com a possibilidade de personalização de chapas.
No padrão atual de placas, existem 175 milhões de combinações possíveis enquanto que, no novo, esse número subirá para mais de 450 milhões. Além do Brasil, o novo padrão de placas de identificação do Mercosul será adotado pelos países integrantes do bloco: Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela. A iniciativa vai facilitar a circulação e a segurança entre as nações do bloco, além de assegurar a existência de um banco de dados conjunto.
Além disso, não haverá mais um padrão de letras correspondente a um estado ou ao país. Hoje, é possível saber de onde vem um carro apenas pelo início da placa – São Paulo, por exemplo, costuma ter veículos emplacados de C a H – mas isso acabará com as novas placas.
Muitas medidas de segurança e novidades tecnológicas foram adicionadas a nova placa para inibir falsificações e facilitar a fiscalização nas fronteiras. Além da marca d’água com as palavras “Mercosur Brasil Mercosul”, haverá também uma faixa holográfica semelhante à das notas de R$ 20,00 e um QR code com dados do fabricante, data de produção e número de série da placa. Informações. VEJA.

Fonte: RSNORTE
+ Mais Informações ››››››

UFFS oferece 251 vagas de graduação na segunda edição do SiSU 2016

Está aberto o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o ano de 2016. São oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O prazo vai até as 23h59 do dia 2 de junho. A UFFS oferece 251 vagas em seis cursos de graduação, nos campi Chapecó, Laranjeiras do Sul e Passo Fundo.

A inscrição pode ser feita por aqueles que participaram da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que não zeraram a prova de redação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br.

O interessado pode se inscrever em até duas opções de vaga e incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016. O aprovado deverá efetivar a matrícula na instituição em que foi selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera, a qual será divulgada a partir do dia 23 de junho pelas instituições de ensino superior.

Vagas ofertadas

Campus Chapecó

Ciência da Computação (Noturno): 50 vagas
Administração (Noturno): 50 vagas
Pedagogia (Noturno): 50 vagas
Medicina (Integral): 40 vagas

Campus Laranjeiras do Sul

Interdisciplinar em Educação no Campo (Integral): 30 vagas

Campus Passo Fundo


Medicina (Integral): 31 vagas

Para detalhes do Processo Seletivo UFFS/2016.2 acessar o Edital Nº 444/UFFS/2016, no endereço www.uffs.edu.br, aba Boletim Oficial > Editais.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!