domingo, 23 de novembro de 2014

Palmeira das Missões - MST ocupa fazenda no RS contra possível nomeação de ministra

Dois mil jovens participaram do ato que durou 15 minutos neste sábado (22).
Protesto é contra transgênicos e indicação de Kátia Abreu para Agricultura.
Cerca de dois mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros movimentos sociais ocuparam uma fazenda de cultivo de milho na manhã deste sábado (22) em Palmeira das Missões, na Região Noroteste do Rio Grande do Sul. O ato foi realizado em protesto contra a produção de alimentos transgênicos e a possível nomeação da senadora Kátia Abreu (PMDB) para o Ministério da Agricultura. A ocupação durou cerca de 15 minutos.
A fazenda fica às margens da BR-158. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou o ato, o grupo destruiu uma parte da lavoura de milho, mas não houve confronto e ninguém ficou ferido. Os integrantes do MST afirmam que a propriedade utiliza sementes transgênicas para o cultivo.
Além de senadora, Kátia é também presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e líder da bancada ruralista no Congresso.
Os integrantes do MST participam do 14° Acampamento da Juventude Latino Americana que reúne MST, Via Campesina, atingidos por barragens, entre outros movimentos sociais. Cerca de duas mil pessoas participam do evento, que vai até este domingo (23). Após a ocupação da fazenda, o grupo retornou para a concentração do acampamento, no parque de exposições do município.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa La Voce Veneta edição 034 de 23-11-2014

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/