sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Três Palmeiras - Vem aí 5º Acordes, Cantos e Encantos de Natal


+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Crehnor edição do dia 20 de novembro


Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Secretário da Saúde alerta para risco de zika vírus chegar ao RS

Há indícios fortes da relação da doença com a microcefalia, informou João Gabbardo.
A Secretaria da Saúde do Estado apresentou na manhã desta sexta-feira um plano de prevenção ao zika vírus e a dengue. De acordo com o órgão, haverá ações de reforço no controle vetorial e ampliação dos esforços de campo para o combate aos mosquitos que transmitem os vírus. O Rio Grande do Sul ainda não foi atingido pelo zika vírus, mas 14 estados brasileiros já apontaram casos e, segundo o secretário da Saúde, João Gabbardo, “é provável que sejamos atingidos futuramente”, disse.
Apesar de não existir uma confirmação sobre a relação do zika vírus com a microcefalia (cabeça significativamente menor), segundo Gabbardo, os indícios são fortes desta associação. De acordo com a Secretaria de Saúde, em todo país foram registrados 400 casos e a estimativa é de que mais de 2 mil gestantes já tenham seus bebês contaminados pelo vírus. Por isso, há um controle sobre o diagnóstico desta característica no Estado. A secretaria garante que não houve aumento no número de diagnósticos de microcefalia no Rio Grande do Sul, como houve nos estados do Nordeste, região mais atingida pelo zika. Cerca de 20% dos contaminados pelo zika apresentem sintomas.
Segundo o secretário Gabbardo, não havia caso do zika no País até a Copa do Mundo. “Tivemos visitantes de países onde esta doença existe de forma mais intensa, como na África e na Ásia. Então provavelmente, não se pode afirmar com certeza, algum turista trouxe esta doença”, completou.
Além disso, com a previsão de chuvas recorrentes para o verão, a secretaria quer tomar “cuidados no combate ao Aedes aegypti", da dengue. O objetivo é eliminar criadouros, que seria a forma de prevenção mais eficaz, segundo a secretaria. O plano é repassar quase R$ 3 milhões, ainda esse ano, para municípios intensificarem as ações de campo contra o mosquito da dengue.

Origem do zika vírus

A doença é causada por um agente identificado inicialmente no ano de 1947 em Uganda, na África, em uma floresta chamada Zika. Desde lá surtos em pequenos números de pessoas são registradas em comunidades rurais africanas e no pacífico.

Fonte: Correio do Povo
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Curitiba (PR) - Com medo de perder emprego, pai mata filho de dois anos

Um vigilante de 43 anos é suspeito de matar o próprio filho de dois anos em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR). O pai confessou ter cometido o crime porque teve medo de perder o emprego e chegou a forjar um sequestro para enganar a polícia. Erick Pereira, de dois anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo (15), foi encontrado na zona rural de Rio Branco do Sul.
Daniel Pereira Aires procurou ajuda na segunda-feira (16) afirmando que bandidos tinham matado seu filho. Segundo ele, os dois passeavam de carro em uma lagoa no município de Rio Branco do Sul, quando os dois teriam sido abordados por criminosos, que anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com ele, os bandidos teriam obrigado os dois a entrar no próprio veículo e, durante o trajeto, teriam matado a criança com dois tiros porque ela chorava muito. O homem ainda afirmou ter conseguido escapar dos bandidos e procurado ajuda em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Itaperuçu, também no Paraná.
A polícia fez buscas por cerca de 70 km junto com o pai do menino. A versão dele não era clara e tinha muitas contradições, segundo a polícia. Durante as buscas, ele confessou o crime.
Em depoimento, Aires disse que cometeu o crime porque teria sido transferido de setor na empresa onde trabalha. O medo de perder o emprego e não conseguir sustentar a família teria o motivado a matar a criança.
Um carro do IML (Instituto Médico Legal) foi até o local recolher o corpo de Erick. O pai disse que afogou e estrangulou o filho. Segundo a delegada responsável pelo caso, ele afirmou ainda ter pensado em se matar após o crime.
O delegado Hertel Rehbein, da Delegacia de Rio Branco do Sul, disse ao R7 que, no domingo (15), Daniel Pereira Aires, de 43 anos, falou com a mulher que havia tido a ideia de matar ela e o filho (foto). O homem disse que queria bater o carro embaixo de um caminhão para acabar com o sofrimento dela e da criança.
Ainda segundo o delegado, o homem pesquisou na internet 11 formas fáceis de cometer suicídio. A pesquisa foi apagada do histórico de navegação entre segunda-feira (16) e terça-feira (17), quando o menino já estava morto.
Aires está detido na Delegacia de Rio Branco do Sul, em uma carceragem isolado dos demais presos, e não recebeu visitas.


Fonte: Portal In Foco
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Alpestre - Tornado causa destruição

RS - No final da tarde desta quinta-feira, 19, um tornado atingiu o interior no município de Alpestre, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo informações o tornado atingiu duas comunidades do interior, a Linha Volta Grande e a Linha do Meio, os ventos destruíram várias casas, plantações e demais construções e derrubou postes e os locais estão sem energia elétrica. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda não é possível determinar a intensidade do fenômeno.

Ainda não há informações do número de feridos .

SC - Ventos fortes também atingiram ao menos 14 cidades de Santa Catarina. A zona rural de Chapecó e alguns bairros tiveram registro de destruição, quatro pessoas ficaram feridas, e casas ficaram destruídas. O Inmet confirmou que um tornado atingiu a cidade.

PR - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também confirmou que um tornado atingiu a cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná deixando várias pessoas feridas. Mais de 1,5 mil casas foram atingidas pelo vento forte em Marechal Cândido Rondon, os ventos passaram de 115 km/h, deixando um rastro de destruição.
Fonte: Portal In Foco
Postado por; Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Coral Ponto de Cultura Liberdade de Expressão













+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Assalto a Restaurante acaba em prisão de suspeito

SUMÁRIO DIÁRIO DO DIA 190600Nov2015 AO DIA 200600Nov2015
NONOAI
Data/hora: 191600Nov2015
Fato:  Lesão Corporal Culposa na direção de veiculo Art 303 CTB                 
Local: Av. Herculanos de Barros s/n Centro Nonoai
HISTÓRICO: Relata a Sr. C. S. T. que andava pelo passeio quando um veiculo o qual não visualizou que estava dando marcha ré a atropelou, que o condutor do veiculo Sr N. A. B. prestou socorro conduzindo-a ao HPS.
Data/hora: 200140Nov2015
Fato: Incêndio em Veiculo
Local: Rua Borges de Medeiros nº600 -  Centro Nonoai
HISTÓRICO: Foi comunicado via 190 que o veiculo Vectra Placa JQY8340 de propriedade da Prefeitura Municipal de Nonoai estava pegando fogo, ao chegar ao local o fogo já estava sendo controlado pelo corpo de bombeiros de Nonoai.
Foi isolado o local  e será efetuado o registro do fato nesta manha na Delegacia de Nonoai.  Obs: Há imagem de dois elementos obstruindo câmeras de monitoramento do Posto de Saúde local onde se encontrava o veiculo.
TRES PALMEIRAS
Data/hora: 200200Nov2015
Fato:  Furto em estabelecimento Comercial – Restaurante.                 
Local: RS 324 km 15
HISTÓRICO: A guarnição recebeu ligação do proprietário do posto Schell, que estava sendo assaltado e que o genro do proprietário havia surpreendido o autor do furto dentro de seu estabelecimento, chegando ao local foi encontrado o autor  com uma lanterna e uma chave de fenda e a quantia de 275,00 ( duzentos e setenta e cinco reais) valor que havia subtraído do interior do estabelecimento, que o acusado já estava rendido pelo proprietário e seus dois genros, foi dado voz de prisão ao acusado e o mesmo foi conduzido ate a delegacia de ronda alta e efetuado o registro em flagrante

ABORDAGENS: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 35 veículos e identificadas 52 pessoas.
Sgt Galiazzi
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/