domingo, 5 de abril de 2015

Três Passos RS - Vigília marca um ano da morte de Bernardo

A homenagem a Bernardo Boldrini, cuja morte completou um ano neste sábado (4), começou cedo em Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, onde ele morava. Desde as primeiras horas da manhã, cartazes, banners, flores e velas montavam o cenário de lembranças em frente à casa da família, na Rua Gaspar Silveira Martins.
Bem antes dos outros chegarem, Juçara Petry já começava a arrumar o local junto com ex-professoras do menino. "Esse ato marca nossa luta incansável por Justiça. É um marco que só nos dá mais força", afirma a Tia Ju, como Bernardo a chamava.
Duas barracas foram montadas caso chovesse, o que não ocorreu. Na grade de proteção da residência foi colocado um quadro representando um aquário, que o menino sonhava em ter, para que as pessoas escrevessem suas mensagens.
Muitos vieram de outros estados para prestar sua homenagem. De Rio Azul (PR), o agricultor Teodoro Padilha se ajoelhou diante dos cartazes e começou a rezar. "Vim aqui somente para orar por esse menino iluminado, vítima desse crime tão cruel. Depois vou a Santa Maria visitar o túmulo dele ao lado da mãe", disse.
Em frente à casa, cartazes vindos de várias partes do país, como Natal (RN), Brasília (DF) e Recife (PE). "Isso demonstra que não estamos sozinhos. É muita gente lutando pelo Be", analisa Juçara.
"Sempre acompanhamos a história do Bernardo, mesmo sem o conhecer. Sou mãe e sinto muito esse crime horrível que aconteceu com ele", diz Denise Nascimento, que decidiu vir com o marido Marcelo de Curitiba (PR).
Por volta das 11h40, uma oração e um coral de crianças iniciaram a homenagem. Pontualmente às 11h50, horário em que os colegas do colégio se despediram dele pela última vez, a leitura de uma carta marcou os 12 meses sem Bernardo. Para cada mês, uma vela foi acendida.
Durante boa parte do ato, músicas evangélicas que fazem referência ao crime e a Bernardo foram tocadas por um carro de som. Um telão ao lado passou imagens do garoto. Duas ruas do entorno foram bloqueadas pela Brigada Militar.
A homenagem, que reúne cerca de 100 pessoas, segue durante a tarde deste sábado (4) no mesmo local. Por volta das 16h, uma nova oração por Bernardo deve fechar o ato. O horário representa o momento em que o menino foi morto, segundo a polícia. Neste domingo (5), uma missa será realizada às 19h, seguida de uma caminhada até a casa da família.
Fonte: InfocoRS
+ Mais Informações ››››››

Florianópolis - Cachorro rouba a cena em operação policial

Um cachorro ofuscou a prisão de dois homens, um deles considerado um dos líderes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Ao ver os suspeitos deitados no chão durante a abordagem conjunta das polícias Civil e Militar, o animal juntou-se a eles. A imagem, registrada por policiais civis, ganhou as redes sociais.
O episódio aconteceu no início da tarde desta quinta-feira na comunidade Papaquera, Norte da Ilha, em Florianópolis. A operação reuniu a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e setor de investigação do 21º Batalhão da Polícia Militar.
Um dos presos era foragido do sistema prisional há quase dois anos e foi apontado como um dos líderes do PGC no Norte da Ilha. Após as prisões, foi realizada revista em uma residência. Foram encontrados cerca de 1,4 quilo de maconha e uma balança de precisão.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/