sexta-feira, 11 de julho de 2014

Escola Estadual José Antonio Ferronato faz doação ao município de Iraí

Escola Estadual José Antonio Ferronato fez a entrega dos donativos que foram doados pela comunidade Trespalmeirense para o município de Iraí,que foi atingido pelas chuvas.
Confira as fotos:








 Fotos: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 11 de julho de 2014



Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Teste de vacina contra a dengue mostra eficácia de 88% em casos hemorrágicos

A revista científica inglesa The Lancet publicou nesta quinta-feira (10) um dos resultado da fase final de uma pesquisa de vacina contra a dengue, que apresentou eficácia de 88% contra o tipo hemorrágico da doença, considerado o mais grave. Desenvolvida pelo laboratório Sanofi, a vacina deve proteger os imunizados contra os quatro tipos da doença. A pesquisa também mostrou redução dos riscos de hospitalizações por dengue em 67%  dos casos.
A previsão é que o estudo seja concluído até o final do ano. Depois disso, a vacina deverá passar pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para só então ter a aprovação concedida ou não para disponibilização no país. O processo pode levar cerca de um ano.
Os resultados tiveram com base dados da pesquisa em cinco países da Ásia. Para os quatro tipos da doença, a vacina mostrou eficácia em 56% dos casos depois de três doses, percentual que ultrapassa a meta de redução de mortalidade por dengue estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50% até 2020.
Para a gerente do departamento médico da Sanofi, Sheila Homsani, o mais importante, além da redução global da doença, é a eficácia da vacina contra a forma mais grave da dengue. “Será um impacto social muito grande conseguir a redução dos casos graves, que são os que levam à hospitalização e à morte”, avaliou.
Os testes desta etapa foram feitos durante 25 meses em mais de 10 mil crianças entre 2 e 14 anos, que, segundo Sheila, é o público que mais sofre com a doença nos países onde a pesquisa foi realizada.
De acordo com a médica, no segundo semestre, o laboratório deverá divulgar os resultados da segunda e última etapa dessa fase da pesquisa, que está sendo feita em países da América Latina, inclusive no Brasil, onde 3.550 pessoas estão participando do estudo clínico.
Fonte: Agência Brasil EBC
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RECEITA DE BOLO MÁRMORE

Ingredientes
1/3 xícara (chá) de manteiga
3/4 xícara (chá) de açúcar
2 ovos bem batidos
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo
Preaqueça o forno em temperatura média (170C).
Bata a manteiga.
Junte o açúcar aos poucos e bata bem.
Acrescente os ovos e a baunilha e mexa bem.
Misture a farinha peneirada com o fermento e o sal.
Adicione, alternando com o leite, à mistura anterior, sem parar de bater.
Retire 1/3 da massa e coloque em outra vasilha.
Junte o chocolate em pó e misture bem.
Numa forma de buraco no meio, untada, coloque colheradas alternadas da massa com chocolate e da massa sem chocolate.
Asse em forno aquecido po 1 hora.
Sirva em seguida.

 Postado por:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Cultura - Belchior

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (Sobral, 26 de outubro de 1946) é um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.
Durante sua infância no Ceará foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou música coral e piano com Acaci Halley. Foi programador de rádio em Sobral, e em Fortaleza começou a dedicar-se à música, após abandonar o curso de medicina. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Teti, Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará.
De 1965 a 1970 apresentou-se em festivais de música no Nordeste. Em 1971, quando se mudou para o Rio de Janeiro, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a canção Na Hora do Almoço, cantada por Jorge Melo e Jorge Teles, com a qual estreou como cantor em disco, um compacto da etiqueta Copacabana. Em São Paulo, para onde se mudou, compôs canções para alguns filmes de curta metragem, continuando a trabalhar individualmente e às vezes com o grupo do Ceará.
QUER SABER MAIS? LEIA AQUI Ler é Cultura.
+ Mais Informações ››››››

MPE faz operação na região

Na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério Público Estadual realizou uma operação em Erechim. Policiais militares do BOE - Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo, vindos de Porto Alegre, assim como agentes do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, estiveram em um apartamento localizado na Rua Anita Garibaldi, realizando a busca e apreensão de documentos.
A movimentação do pessoal, assim como dos profissionais de imprensa que aguardavam por informações, chamou a atenção dos moradores do Bairro
Bela Vista.
Os agentes permaneceram por mais de cinco horas no local. Em conversa com a imprensa foi explicado que informações a respeito do processo não poderiam ser repassadas.Na saída, um dos agentes transportava um saco em que se presume que seja com documentos.
Há informações que foram feitas buscas também em uma sala da Promotoria de Justiça de Erechim, assim como em outro imóvel na cidade de Nonoai, porém não confirmadas
pelo MP.
Fonte: Jéssica França/Diário da Manhã
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 11 de julho de 2014

Apresentado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Caminhão tomba e espalha carga na pista

Na tarde desta quinta-feira (10) aconteceu uma colisão envolvendo o caminhão Mercedes- Benz Placas IFX 4314 de Ijuí carregado com caixas de óleo de soja e o caminhão tanque Mercedes- Atego 2425 Placas IQZ 4695 de Cruz Alta carregado com combustível. O choque foi no entroncamento rodoviário BR 468 e BR 158 em Palmeira das Missões .
Segundo a Policia Rodoviária Federal de Seberi que atendeu a ocorrência, uma colisão transversal ocorreu por volta das 16h20min. Um caminhão Mercedes- Benz com placas de Ijuí que trafegada pela BR 158 sentido Seberi/Cruz Alta foi atingido por um caminhão tanque Mercedes- Atego 2425 com placas de Cruz Alta carregado com combustível. O caminhão de Ijuí tombou, as caixas de óleo de soja ficaram espalhadas pela pista e centenas de pessoas saquearam a carga.

O condutor foi socorrido pelo SAMU ao Hospital de Palmeira das Missões com ferimentos leves, já o motorista do caminhão de combustíveis nada sofreu.




Imagens Pércio Ott /Palmeira Radioam
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Selecionados no ProUni têm até hoje para comprovar informações

Programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior
Termina nesta sexta o prazo para que os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. O candidato deve verificar na instituição para a qual foi selecionado o horário e o local em que deve comparecer para apresentar os documentos. Caso perca o prazo, ele é automaticamente retirado do processo.
Os estudantes deverão apresentar, entre outros, documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.
Esta edição do programa ofereceu 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos. Quem não foi selecionado, poderá participar da lista de espera nos dias 21 e 22.
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 523 do dia 11 de julho de 2014


Ouça nesta edição

-Pescadores perdem tudo com a cheia no rio Uruguai
-India prepara inauguração da 1ª usina de energia solar flutuante
-CNH Social inscreve 1311 candidatos
-Vale cultura já movimentou mais de 13 milhões de reais
-Direitos do trabalhador, saiba mais sobre as faltas justificadas
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/