terça-feira, 11 de março de 2014

Rio da Várzea recebe seis médicos cubanos

 A região Rio da Várzea receberá seis novos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Os profissionais, que chegaram na última semana e já recebem informações sobre o trabalho no estado, atuarão nos municípios de Boa Vista das Missões, Cerro Grande, Jaboticaba, Ronda Alta, Sagrada Família  e São Pedro das Missões. 
Ao todo, são 144 profissionais que fazem parte do terceiro ciclo do programa e vão atuar em 121 municípios do interior do Rio Grande do Sul. Os profissionais foram recebidos por uma equipe do Departamento de Ações em Saúde (DAS) da Secretaria Estadual da Saúde (SES), junto com outras comitivas gaúchas ligadas à área da saúde.
Até esta quarta-feira (12) os médicos participam da II Semana Estadual de Acolhimento, no City Hotel, em Porto Alegre, que tem como objetivo apresentar as políticas públicas de saúde do Estado e integrá-los com os gestores da saúde dos municípios que os receberão. “O SUS, no imaginário da população, é para pobres, mesmo que na realidade não seja assim. A avaliação do SUS, pelos usuários, é cada vez mais positiva, e aí entra o papel de vocês, que vão qualificar e fortalecer o sistema", disse a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes durante o primeiro encontro. "Vocês irão para áreas onde a população depende quase que cem por cento do SUS, e vão trabalhar também com líderes comunitários, professores e prefeitos, contribuindo na construção da cidadania", completou.
Conforme previsto em lei, os médicos são selecionados para atuar no programa durante três anos. Nesse período, os profissionais formados no exterior terão registro profissional emitido pelo Ministério da Saúde, que lhes dará o direito de atuar exclusivamente na Atenção Básica das cidades a que forem designados, com acompanhamento de tutores e supervisores. Além disso, todos os profissionais fazem especialização em Atenção Básica, oferecida pela Universidade Aberta do SUS (Una-SUS) na modalidade de educação à distância.
A partir desta quarta-feira, os médicos partem para as localidades para onde foram destinados. Desde janeiro, um total de 589 profissionais chegaram ao Estado pelo Programa Mais Médicos.
 Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM 
51 - 3213 0728
+ Mais Informações ››››››

Cotrisal realizou Assembleia Geral Ordinária 2014

 A Cotrisal realizou a Assembleia Geral Ordinária 2014, na manhã de sábado ,08, no Ginásio da Coabi, na cidade de Sarandi. Na oportunidade o Presidente da Cotrisal, Walter Vontobel apresentou aos associados da cooperativa um balanço referente o ano de 2013.A  Assembleia Geral Ordinária contou com aproximadamente 1.500 associados. Na oportunidade foi escolhido os novos conselheiros fiscais, para este ano de 2014, entre outros assuntos foram abordados na manhã.
Confira em áudio, um trecho da entrevista concedida pelo  presidente da Cotrisal ,Walter Vontobel.
 




Cotrisal a força e a marca da produção!!





























































































Novos Conselheiros Fiscais















Texto,fotos:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/