sexta-feira, 15 de julho de 2022

Sicredi amplia ações do Dia C

 Campanhas de agências de Rondinha e Constantina distribuem donativos arrecadados

As ações relativas ao Dia de Cooperar (Dia C) continuam no Sicredi. Neste ano, a data foi celebrada em 2 de julho. Proposto pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o movimento nacional incentiva a responsabilidade social colocando em prática valores e princípios cooperativistas.

Nesta sexta-feira, 15 de julho, representantes da Escola Municipal Indígena Fag Ror, de Três Palmeiras, recebem agasalhos do Dia C para serem distribuídos na comunidade. As doações foram recolhidas nos pontos fixos de coleta em Rondinha e durante programação realizada por meio de parceria.

Mais de cem pessoas participaram da campanha, nos dias 1º e 4 de julho, entre elas colaboradores da agência Sicredi de Rondinha, integrantes da Cooperativa Escolar Rondinela, servidores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Prefeitura de Rondinha.

O gerente da agência Sicredi de Rondinha, Ronaldo Rostirolla, destaca a importância do trabalho conjunto para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade. “Em um verdadeiro exemplo de espírito cooperativo, unimos forças na campanha promovida pelo Cras e pela prefeitura, juntamente com a cooperativa escolar. Assim, repassamos rapidamente as doações, sendo uma parte distribuída ainda no dia 1º de julho, em um Varal Solidário, e outra disponibilizada ao Cras. Além disso, tivemos peças destinadas à comunidade indígena em Três Palmeiras nesta semana”, explicou Rostirolla.

Já no município de Constantina, também em ritmo de intercooperação, o Dia C envolveu o Sicredi, a Cotrisal, a Coopac, a Cooperalfa e a Cresol, além de contar com o apoio do poder público e da Emater-RS/Ascar. Em mutirões pelas ruas da cidade e durante mateada na Praça Getúlio Vargas, no dia 2 de julho, os voluntários arrecadaram alimentos não perecíveis, lixo eletrônico, agasalhos, produtos de higiene e limpeza. “Temos compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde atuamos. Nossa intercooperação resultou em uma grande ação solidária”, comentou o gerente da agência de Constantina, Airton Luis Locatelli.

As doações continuaram a ser recebidas até o começo desta semana, sendo repassadas na última quarta-feira, 13, à Apae de Constantina, ao hospital e à Secretaria da Assistência Social.




Fonte: Sicredi


+ Mais Informações ››››››

Unidade de Saúde do Distrito de Vila Progreso é reinaugurada

 Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, foi realizada a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Vila Progresso. O evento ocorreu após obras de reforma na estrutura e contou com a participação da comunidade local, autoridades municipais e profissionais de saúde. No local foi investido R$ 146.695,51 de recurso do Estado do Rio Grande do Sul do Programa Rede Bem Cuidar, na pintura interna e externa, reforma do piso, banheiros, cozinha, paredes e substituição de portas e janelas.

Conforme o prefeito, Claumir César de Oliveira, “essa reforma possibilitará mais conforto e melhores condições para o atendimento da nossa população, teremos novidades em profissionais e estaremos facilitando o atendimento mais próximo das famílias”.

A unidade de saúde contará com atendimentos dos seguintes profissionais: médico, enfermeira, técnico de enfermagem, agente de saúde, farmacêutica e auxiliar, dentista e auxiliar, nutricionista, psicóloga, assiste social, fisioterapeuta e terapeuta holística. O atendimento será de acordo com cronograma definido pela secretaria de saúde.

Para o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, “temos uma preocupação muito grande com a nossa população, e trabalhamos diariamente para melhorarmos ainda mais o atendimento as nossas famílias”. “A comunidade de Vila Progresso merece esse investimento nesta área que é tão importante, que é a saúde”, comentou o presidente do legislativo, João Adélcio Flores Rigo.











Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS



+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2978 de 15-07-2022

+ Mais Informações ››››››

Reinaugurado a Unidade Básica de Saúde de Vila Progresso

 Na manhã de hoje sexta feira aconteceu a reinauguração da unidade básica de saúde do distrito de vila progresso.

O evento teve a participação de diversas autoridades do município, moradores daquela comunidade também marcaram presença.

Em entrevista a rádio Comunitária Liberdade o Prefeito e o vice falaram da Importância dessa obra para a comunidade.




































+ Mais Informações ››››››

197 - 15 de Julho, Sexta - Saber falar e saber calar

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/