terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vladimir Milton Pomar aborda a economia e concorrência chinesa em evento no CESURG

Palestra é voltada ao setor empresarial da região e a acadêmicos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG
Reunindo importantes nomes do ramo empresarial de Sarandi e região, o CESURG promoveu a palestra China (2017-2020): convivendo com a concorrência chinesa - negócios e intercâmbios possíveis e impactos sobre salários e empregos no Brasil, ministrada na noite da última segunda-feira, 5 de novembro, pelo profissional de marketing Vladimir Milton Pomar. O evento foi realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar) e envolveu, além de empresários, acadêmicos e estudantes dos diversos cursos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG.
O palestrante versou ao longo da noite sobre o salto em desenvolvimento econômico e social da China nos últimos anos e as relações com o Brasil, apresentando as perspectivas para as empresas nacionais neste contexto. O ponto alto do evento foi a explanação sobre as possibilidades de mercados consumidores e as parcerias bilaterais possíveis, que envolvem desde a exportação de produtos brasileiros até intercâmbios. A China, segundo Pomar, tornou-se o maior parceiro comercial do Brasil em 2009.
O diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto ressaltou a importância de os empresários brasileiros conhecerem mais especificamente as demandas do mercado chinês que podem ser aproveitadas e propiciar o crescimento da economia regional. “Um detalhe que também merece destaque são as possibilidades de aprimorar as trocas de conhecimento com a China”, destacou Rafael. “Marcou-me bastante o fato de que existem oportunidades de fornecer o know-how em diversas áreas que eles ainda não investem de maneira substancial, como a pecuária”.



Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

A síntese do Poliuretano é tema de palestra no curso de Engenharia de Produção do CESURG

No último dia 29 de novembro, os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção (7° nível) do CESURG|MARAU participaram da palestra “A química do Poliuretano: da síntese à produção”, ministrada pela Química Industrial Angela Antunes. A palestra foi realizada em duas etapas: primeira parte sendo ela teórica e a segunda contou com uma prática de fabricação de poliuretano.
A palestra deu início com história das primeiras reações de síntese do material polimérico, em seguida transcorreu enfatizando os principais conceitos sobre o processo de obtenção de poliuretano, etapas do processo, reações químicas importantes e aplicações do material.
Para melhor entendimento e compreensão do processo de obtenção de poliuretano, foi realizada uma prática com os alunos demonstrando as reações químicas e obtenção de dois tipos de diferentes de espuma de poliuretano: rígido e flexível. Neste momento os alunos tiveram a oportunidade de observar as reações que estavam ocorrendo até a obtenção da sua própria espuma de poliuretano.
A finalidade da palestra foi de expandir o conteúdo abordado na sala de aula na disciplina de Engenharia de Processos Químicos. Essa metodologia, juntamente à disciplina, foi um fator importante para o entendimento de mais um segmento, entre inúmeros que acontecem com reações químicas. Segundo os alunos, as teorias abordadas no início da atividade ficaram melhor entendidas quando realizada a parte prática, na qual eles puderam participar. Desta forma, a contribuição dos conhecimentos de um profissional da área foi muito gratificante para os futuros Engenheiros de Produção.



Depto de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 06-12-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1629 de 06-12-2016

+ Mais Informações ››››››

Noite Encantada - Convite


+ Mais Informações ››››››

Deputado Estadual Edegar Pretto Fala nos Microfones Da Rádio Comunitária Liberdade Sobre o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se televisor e parabólica

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.

VENDE-SE UMA TELEVISÃO DE 14 POLEGADAS MARCA: SEMP ULTRA SLIM COM PARABÓLICA COMPLETA E SEMI-NOVA.
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE
054- 9 9983 2895

Anúncio vence dia 13-12-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

847 - 06 DE DEZEMBRO, TER - DESFRUTAR A VIDA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/