terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vladimir Milton Pomar aborda a economia e concorrência chinesa em evento no CESURG

Palestra é voltada ao setor empresarial da região e a acadêmicos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG
Reunindo importantes nomes do ramo empresarial de Sarandi e região, o CESURG promoveu a palestra China (2017-2020): convivendo com a concorrência chinesa - negócios e intercâmbios possíveis e impactos sobre salários e empregos no Brasil, ministrada na noite da última segunda-feira, 5 de novembro, pelo profissional de marketing Vladimir Milton Pomar. O evento foi realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar) e envolveu, além de empresários, acadêmicos e estudantes dos diversos cursos da Escola Superior de Negócios, Gestão e Inovação do CESURG.
O palestrante versou ao longo da noite sobre o salto em desenvolvimento econômico e social da China nos últimos anos e as relações com o Brasil, apresentando as perspectivas para as empresas nacionais neste contexto. O ponto alto do evento foi a explanação sobre as possibilidades de mercados consumidores e as parcerias bilaterais possíveis, que envolvem desde a exportação de produtos brasileiros até intercâmbios. A China, segundo Pomar, tornou-se o maior parceiro comercial do Brasil em 2009.
O diretor presidente do CESURG Rafael Rossetto ressaltou a importância de os empresários brasileiros conhecerem mais especificamente as demandas do mercado chinês que podem ser aproveitadas e propiciar o crescimento da economia regional. “Um detalhe que também merece destaque são as possibilidades de aprimorar as trocas de conhecimento com a China”, destacou Rafael. “Marcou-me bastante o fato de que existem oportunidades de fornecer o know-how em diversas áreas que eles ainda não investem de maneira substancial, como a pecuária”.



Depto. de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

A síntese do Poliuretano é tema de palestra no curso de Engenharia de Produção do CESURG

No último dia 29 de novembro, os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção (7° nível) do CESURG|MARAU participaram da palestra “A química do Poliuretano: da síntese à produção”, ministrada pela Química Industrial Angela Antunes. A palestra foi realizada em duas etapas: primeira parte sendo ela teórica e a segunda contou com uma prática de fabricação de poliuretano.
A palestra deu início com história das primeiras reações de síntese do material polimérico, em seguida transcorreu enfatizando os principais conceitos sobre o processo de obtenção de poliuretano, etapas do processo, reações químicas importantes e aplicações do material.
Para melhor entendimento e compreensão do processo de obtenção de poliuretano, foi realizada uma prática com os alunos demonstrando as reações químicas e obtenção de dois tipos de diferentes de espuma de poliuretano: rígido e flexível. Neste momento os alunos tiveram a oportunidade de observar as reações que estavam ocorrendo até a obtenção da sua própria espuma de poliuretano.
A finalidade da palestra foi de expandir o conteúdo abordado na sala de aula na disciplina de Engenharia de Processos Químicos. Essa metodologia, juntamente à disciplina, foi um fator importante para o entendimento de mais um segmento, entre inúmeros que acontecem com reações químicas. Segundo os alunos, as teorias abordadas no início da atividade ficaram melhor entendidas quando realizada a parte prática, na qual eles puderam participar. Desta forma, a contribuição dos conhecimentos de um profissional da área foi muito gratificante para os futuros Engenheiros de Produção.



Depto de Comunicação e Marketing CESURG
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA DO STR DE 06-12-2016

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1629 de 06-12-2016

+ Mais Informações ››››››

Noite Encantada - Convite


+ Mais Informações ››››››

Deputado Estadual Edegar Pretto Fala nos Microfones Da Rádio Comunitária Liberdade Sobre o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se televisor e parabólica

Este espaço está destinado para divulgação de objetos que estão a venda por seus proprietários pelo programa "BRIQUE DA LIBERDADE".

Nota: A ACCLTP não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.

VENDE-SE UMA TELEVISÃO DE 14 POLEGADAS MARCA: SEMP ULTRA SLIM COM PARABÓLICA COMPLETA E SEMI-NOVA.
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE
054- 9 9983 2895

Anúncio vence dia 13-12-2016

Nota: A ACCLTP (Rádio Comunitária Liberdade) não se responsabiliza por nenhum problema relacionado a transação de negócio, nos limitamos a divulgar os produtos a venda, o brique é de inteira responsabilidade dos envolvidos.
Visite nosso Blog e fique bem informado CLIQUE AQUI 
+ Mais Informações ››››››

Com volta de Ceará e Marquinhos, Lisca ajusta defesa com Alex na lateral

Treino do Inter nesta segunda teve trabalho intenso de ataque contra defensores
Ao lado de Ernando, Alex tenta conter avanço de
Valdívia (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O longo período sem partidas serve para Lisca acertar os detalhes no Inter. E a última dúvida existente foi dirimida na tarde desta segunda-feira. Na reapresentação do grupo após a folga de domingo, o técnico promoveu a linha defensiva da equipe com Alex na lateral esquerda.
Em metade do gramado do CT do Parque Gigante, o treinador posicionou o sistema com William, Paulão, Ernando e Alex. Os quatro tentavam impedir os avanços dos homens de meio e ataque, que tiveram o reforço de Ceará e Artur – o primeiro voltou a trabalhar com bola após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. Na segunda parte, a dupla de volantes formada por Anselmo e Rodrigo Dourado também participou da atividade.
Além de Ceará, Marquinhos foi novidade. O meia-atacante sentiu o mesmo problema na coxa e não atuava desde o dia 6 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba. A única ausência, mais uma vez, foi Seijas. O gringo realizou uma cirurgia para correção de desvio de septo. Apesar de estar suspenso da partida derradeira, integrará a delegação que viaja ao Rio de Janeiro.
Recuperado de lesão, Ceará voltou a treinar com bola (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
No domingo, o Colorado enfrenta o Fluminense. A partida será disputada às 17h no Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. O grupo de Lisca tem obrigação de vencer para escapar do primeiro rebaixamento de sua história. A equipe ocupa a atual 17ª colocação na tabela, com 42 pontos. Tem dois a menos que o Sport, 16º, e três a menos que o Vitória, 15º.
O Colorado garante a permanência com vitória sobre o Flu e empate entre os pernambucanos e o Figueirense, na Ilha do Retiro – os dois times teriam a mesma pontuação, mas o Colorado leva vantagem no saldo. Para rebaixar o Vitória, os comandados de Lisca têm de vencer, contar com um revés dos baianos e ainda livrar uma diferença de cinco gols no saldo.

+ Mais Informações ››››››

Em treino fechado, Grêmio encaminha time para final e é tietado por jovens

Técnico Renato comanda coletivo e deve escalar Everton na vaga de Pedro Rocha. Quando o trabalho foi aberto, jogadores das categorias de base tiravam fotos
Maicon tira foto com jovem das categorias de base
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Os últimos capítulos da preparação do Grêmio para a final da Copa do Brasil começaram a partir da tarde desta segunda-feira, no penúltimo treino do time gaúcho. Com portões fechados na Arena, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade contra o time de transição. Quando a atividade foi aberta para a imprensa, chamou atenção a tietagem de jovens da base com os jogadores do time profissional.
Marcada para as 16h, a atividade ocorreu com portões fechados até próximo das 17h15. Nesse tempo, Renato observou o time titular contra um time das categorias de base que ensaiou os movimentos do Atlético-MG. A única ausência é Pedro Rocha, suspenso. Autor do terceiro gol no jogo de ida, Everton é a escolha mais lógica para a função. Assim, a provável escalação gremista para a decisão tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.
Renato na resenha com Douglas e Marcelo Oliveira (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Na sequência, quando o treino foi aberto, o time gremista já tinha deixado o campo. Os reservas faziam uma atividade no campo da Arena, entre eles Pedro Rocha. Maicon e Douglas foram tietados pelos jovens na beira do gramado. Depois, Renato ficou conversando com o camisa 10 e com o lateral Marcelo Oliveira. O presidente Romildo Bolzan Júnior e o vice de futebol Adalberto Preis também entraram e cumprimentaram o comandante gremista.
Durante a semana, Edílson e Geromel não participaram de algumas atividades. O mesmo pode ter ocorrido nesta segunda, já que seus reservas imediatos, casos de Wallace Oliveira e Fred, estavam sentados no banco de reservas quando o treino foi aberto para a imprensa. Ambos, porém, não devem ser problemas para a decisão.
A equipe reserva deve ser a que entra em campo no domingo, na última rodada do Brasileirão, em duelo com o Botafogo. Estava formada com Leo; Arthur, Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim, Kaio, Ty, Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida. O Tricolor ainda treinará na tarde desta terça antes da final com o Galo. 
>> GRÊMIO x ATLÉTICO-MG - FINAL - COPA DO BRASIL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: quarta-feira (07/12), às 21h45 (de Brasília).
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo para RS, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e SporTV e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha no Tempo Real, com vídeos dos lances.

+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o vereador eleito Juliano da Silva "Coeio".

A Rádio Comunitária Liberdade vem realizando uma série de entrevistas com os vereadores eleitos no ultimo pleito eleitoral.
Na edição de hoje, dia 06 de dezembro as 09:00 horas, o convidado foi o vereador eleito Juliano da Silva "Coeio".
Confira a entrevista:

Amanhã 07 de dezembro, neste mesmo horário acompanhe pela Rádio Comunitária Liberdade a entrevista com o vereador eleito Roberto Ferreira da Luz "Betinho".






Os vereadores respondem as seguintes perguntas:

1: Quais são as suas principais preocupações para início de mandato?
           
2: O que o vereador pretende fazer pela saúde, pela educação e pela agricultura de Três Palmeiras?              
3: O senhor tem em mente algum projeto seu que você julgue importante para o Município?      

4: Como o senhor vê o Município de Três Palmeiras?
+ Mais Informações ››››››

Piloto do avião da Chapecoense tinha mandado de prisão na Bolívia

Segundo ministro boliviano, Miguel Quiroga desertou da Força Aérea
O piloto boliviana Miguel Quiroga, dono do avião da LaMia que transportava a delegação da Chapecoense no trágico acidente que vitimou 71 pessoas na Colômbia, tinha uma mandado de prisão por desertar da Força Aérea boliviana. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira, pelo ministro boliviano da Defesa, Reymi Ferreira, em entrevista ao site O Globo.
Segundo a reportagem, Ferreira explicou que os pilotos militares assumem compromisso de não se retirarem da Força Aérea até cumprirem com os anos de serviço militar previstos após formatura. Na ocasião, Quiroga evitou a cadeia com recursos na Justiça.
Quiroga tinha 36 anos e foi uma das vítimas da tragédia em Rionegro.

*ZHESPORTES
+ Mais Informações ››››››

Petrobras sobe preço do diesel e da gasolina nas refinarias

A Petrobras decidiu elevar o preço nas refinarias do diesel, em 9,5%, e da gasolina, em 8,1%. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (5) em nota distribuída pela companhia. Segundo a Petrobras, o impacto nas bombas deverá ser de 5,5% para o diesel, ou mais R$ 0,17 por litro, e de 3,4% para a gasolina, mais R$ 0,12 por litro.
Segundo a nota, os aumentos passam a valer a partir desta terça-feirA, (6) e estão de acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro. “As principais variáveis que explicam a decisão do Grupo Executivo [de Mercado e Preços] são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação”, informa a nota.
A Petrobras diz que a medida faz parte de sua política de fazer revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que “lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis cuja volatilidade vem aumentando recentemente”. “Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.”

Agência Brasil
+ Mais Informações ››››››

Erechinense é encontrado morto dentro de contêiner em Carazinho

O cadáver de um erechinense foi encontrado dentro de um contêiner em um lixão, em Carazinho, na última sexta-feira (2). De acordo com a delegada, titular na Delegacia da Polícia Civil da cidade do norte gaúcho, Heladia Cazarotto, funcionários que descarregavam o material no local, avistaram o corpo que foi identificado como de Lírio Castanho Junior (27), natural de Erechim.
Segundo a delegada que aguarda o laudo da necropsia, o caso é considerado como homicídio. "O que sabemos é que a vítima que tinha antecedentes policiais, estava em Carazinho prestando serviços na construção civil", destaca a policial.
Conforme a Polícia Civil, nas vestes de Junior, foi localizado um aparelho de telefone celular. "A partir da agenda deste, a polícia fez contato com uma construtora sendo que o mestre de obras que identificou o corpo, afirmou que dois de seus funcionários, entre eles o Lírio, desapareceram na última quinta feira (1º)", finalizou Heladia.
O corpo de Lírio, foi sepultado na tarde do último sábado (4), no Cemitério Municipal Pio XII.

+ Mais Informações ››››››

Idoso é encontrado morto em açude no interior de Erebango

Um idoso identificado como Alberico José Bresolin, de 81 anos, foi encontrado por soldados do Corpo do Corpo de Bombeiros, no fim da tarde desta segunda-feira (5), morto dentro de um açude na comunidade de Ventarra Alta, no interior de Erebango.
De acordo com os soldados, Bresolin, estava desaparecido desde das primeiras horas da manhã, quando familiares iniciaram buscas pelo idoso, que havia saído para carpir próximo ao açude e desapareceu.
Conforme familiares, um chapéu foi encontrado as margens do lago, o que fez com que a família acionasse o serviço dos socorristas, que após seis horas de buscas localizaram o corpo, que foi encaminhado para Posto do Instituto Médico Legal (PIML), em Erechim.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Getúlio Vargas, que deve aguardar o resultado do laudo da necropsia para atestar a real causa da morte, tento em vista que familiares comentaram que Bresolin, já havia sofrido um infarto, por isso a principal hipótese é que o aposentado tenha sofrido um novo ataque e caído no açude, segundo a policia.

+ Mais Informações ››››››

Reforma prevê aposentadoria aos 65 anos e meio século de trabalho para benefício integral

Considerada crucial para o reequilíbrio das contas públicas, proposta será encaminhada nesta terça-feira ao Congresso
A reforma da Previdência que o presidente Michel Temer encaminha nesta terça-feira (6) ao Congresso será dura, com a fixação de uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria – tanto para quem trabalha na iniciativa privada quanto para os servidores públicos – e a necessidade de 50 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral.
Apesar de prometer uma reforma igual para todos, as Forças Armadas ficaram de fora, assim como policiais militares e bombeiros, pois o governo federal entende que essa mudança é competência dos estados. O Executivo federal pediu aos governadores que orientem suas bancadas de parlamentares para incluir esses servidores na proposta. “Para os militares haverá um projeto de lei que enviado posteriormente, em separado”, declarou, após a reunião, o líder do governo no Congresso Nacional, Romero Jucá (PMDB-RR).
“Chega de pequenas reformas. Ou enfrentamos de frente [a necessidade de reformar a Previdência] ou iremos condenar os aposentados a bater nas portas do Poder Público e nada receberem”, disse Temer em reunião com os líderes da base aliada no Congresso nesta segunda-feira (5).
O presidente ressaltou que as mudanças não afetam quem tem direito adquirido – ou seja, os que estão aposentados e aqueles que, pelas regras atuais, já têm condições de requerer a aposentadoria.
O objetivo do governo é frear o crescimento do déficit da Previdência. No caso do INSS, a diferença entre as contribuições e o pagamento de benefícios resultou em um saldo negativo de R$ 86 bilhões no ano passado. As projeções do governo indicam um rombo de R$ 149 bilhões neste ano e de R$ 181 bilhões em 2017.
A previdência dos servidores da União, por sua vez, registrou déficit de R$ 72,5 bilhões em 2015, na soma dos benefícios pagos a civis e militares. Os saldos negativos projetados para 2016 e 2017, apenas no caso dos civis, são de pouco mais de R$ 35 bilhões por ano.
As regras devem valer para quem tiver até 50 anos de idade na data da reforma. Os que estiverem acima dessa idade de corte provavelmente seguirão uma fórmula de transição, com uma espécie de “pedágio” de 50% em relação ao tempo que faltava para a aposentadoria. Assim, se pelas normas atuais faltavam quatro anos para o trabalhador se aposentar, ele terá de trabalhar por dois anos a mais que o esperado.

veja também
• Governo confirma idade mínima e regra de transição na reforma da Previdência
• Ações contra fraudes na Previdência economizaram R$ 285 milhões
• Políticos e militares ficarão de fora da reforma? Veja questões em aberto
Essas eram as linhas gerais – ainda extraoficiais – da reforma, cujos detalhes serão conhecidos nesta terça. Em meio à incerteza sobre a inclusão ou não dos congressistas e também das carreiras com regimes especiais de aposentadoria, como professores, policiais e bombeiros, Temer declarou à noite, em sua conta no Twitter, que a reforma ”valerá para todos: desde políticos e servidores públicos a trabalhadores da iniciativa privada”.

Questão de necessidade
Na reunião, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a reforma não é questão de desejo nem de decisão, e sim de necessidade. “A PEC [proposta de emenda à Constituição] dos gastos foi crucial, mas essa própria PEC, para ser sustentável, deverá contar com a reforma da Previdência”, afirmou, referindo-se ao teto de gastos que só depende de aprovação do Senado para entrar em vigor.
Caso a legislação das aposentadorias não mude, em oito anos o sistema ficará inviável, segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. “Sem a reforma, o sistema soçobra em 2024. Sem mudar a Previdência, em 2024 todo o orçamento da União só pagará os custos fixos de saúde, educação, folha de pagamento e Previdência. Não sobraria nenhum recurso discricionário, a manter-se a lógica atual”, disse.

+ Mais Informações ››››››

Batalhão Ambiental da BM realiza operação de combate a pesca predatória na Região

Os integrantes do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, em conjunto com policiais do 3º Grupo de Polícia Ambiental de Carazinho, desencadearam a Operação Embarcada neste último final de semana. A ação tem o objetivo de combater a pesca predatória no período da piracema e também o abate ilegal da fauna silvestre na região da barragem de Ronda Alta, envolvendo os municípios de Pontão, Campinas do Sul e Quatro Irmãos.
Na última quinta-feira (01), na reserva indígena de Ronda Alta, foram retirados do ambiente aquático 150 metros de redes com malhas diversas, não sendo possível identificar o proprietário.
Já na sexta-feira (02), a ação foi feita na localidade de Linha do Arvoredo em Ronda Alta, onde foram flagrados pescadores do município de Erechim colocando 420 metros de redes de malhas diversas, além de ter sido apreendido um barco de madeira e um motor elétrico. Os policiais confeccionaram uma comunicação de ocorrência policial ao proprietário e um termo de apreensão, onde deverá responder na justiça.
Também na sexta-feira, foi realizada uma abordagem a um acampamento, onde foi apreendido um rifle calibre 22 e munições no interior de uma caminhonete Chevrolet S10.
O responsável pela arma foi preso e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Ronda Alta, onde foi feito o flagrante. Após pagamento de fiança no valor de 900 reais, o acusado foi liberado.
O 3º Batalhão de Polícia Ambiental informa que está intensificando as fiscalizações no período da piracema nas barragens de Ernestina e Ronda Alta.

Fonte: RepórterLucasCidade
+ Mais Informações ››››››

Justiça Federal condena dono de farmácia por tráfico de drogas em Erechim

O acusado foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão em regime fechado
A Justiça Federal condenou o proprietário de uma farmácia localizada em Erechim, no Norte do Estado, por tráfico de drogas. Ele foi acusado de vender anabolizantes e medicamentos irregulares trazidos do Paraguai.
Em julho de 2015, o Ministério Público Federal ofereceu a denúncia contra o dono do estabelecimento e mais cinco pessoas, que estariam sendo comandadas por ele. O homem estaria usando a própria casa e as de vizinhos para armazenar as substâncias contrabandeadas.
A farmácia era utilizada apenas para negociar a comercialização dos produtos, que eram entregues em locais diversos.
O proprietário da farmácia foi condenado a cinco anos e dez meses de reclusão, em regime fechado, mais multa. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os outros cinco acusados foram absolvidos ou por falta de provas, ou por eles terem agido sem dolo. A Justiça também entendeu que não havia indícios de organização criminosa.

Fonte: RádioGaúcha
+ Mais Informações ››››››

847 - 06 DE DEZEMBRO, TER - DESFRUTAR A VIDA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!