quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pudim de Cerveja: Experimente essa delícia!











Ingredientes:
1 litro de creme de leite fresco
1 garrafa de cerveja de trigo
5 colheres de sopa de açúcar
1 1/2 pacote de gelatina incolor sem sabor
2 colheres de chá de essência de baunilha
Modo de Preparo:
Leve a cerveja ao fogo baixo em uma panela grande e aguarde que reduza a aproximadamente 200ml. Reserve.
Em uma forma de pudim, queime o açúcar na boca do fogão até que ele fique na cor caramelo escuro (igual à da foto).
Dissolva a gelatina em 7 colheres de água gelada, adicionando a gelatina aos poucos, mexendo sem parar.
Junte os ingredientes em outra panela e leve ao fogo, mexendo sempre até “amornar” – Não deixe ferver.
Despeje esse conteúdo na forma untada e caramelizada até esfriar bem
E levar à geladeira coberto com filme plástico por pelo menos 4 horas antes de servir.
Fonte:Hora do Almoço

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 30 de abril de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Robson Kaufmann.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Edição Do Dia 30 De Abril De 2015

Confira, o que você vai ouvir:
*Termina hoje prazo para entrega do Imposto de Renda
*Operação Viagem Segura do dia do Trabalho
*Ponte de Iraí deve ficar pronta nos próximos dias
*Começa a fase municipal dos Jergs em Palmeira das Missões
*Três Palmeiras promove a 3° Trespa Maratona

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas
E as informações dos esportes

Apresentação e Postagem: Isael Smieski

+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Começa a fase municipal dos Jergs em Palmeira das Missões

Atletas de Futsal das escolas João Goulart e Borges do Canto abrem os Jogos Escolares A fase municipal dos jogos escolares do Rio Grande do Sul Jergs/2015 teve início nesta quarta-feira, 29, na 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões. A solenidade de abertura ocorreu no ginásio Municipal Crispim Miranda Filho e contou com atletas de dez escolas estaduais do município.
A abertura do evento foi marcada pelo Hino Nacional, Hino Rio-grandense e apresentação da estudante, Nadine de Oliveira e recepção às delegações. Em seguida os estudantes acompanharam o pronunciamento das autoridades e os Juramentos do atleta e do árbitro.
As autoridades presentes enalteceram o momento, parabenizando alunos, escolas e organizadores do evento. O representante do Poder Executivo, secretário de Esportes, Pedro Julio Possamai, destacou o momento de confraternização entre os participantes. “Os jogos oportunizam vários aspectos da sociabilização entre alunos e escolas, construção de valores, recreação e sua importância para o desenvolvimento integral do aluno”, ressaltou. Também usou a palavra o representante do Legislativo, vereador Fernando Vilande e a chefia do Pedagógico, Jussara Maria Koch Vieira.
Em seu discurso a coordenadora, Ana Possebon Perusso, falou aos estudantes sobre a importância da competição saudável e responsável. “Os Jergs estão voltados à cidadania, à responsabilidade, ao respeito com o próximo e com o adversário. É a oportunidades de novas amizades. É a busca da vitória com sua própria superação. Vencer ou sofrer uma derrota não é o que prevalece, pois o que importa é que todos os participantes já são vitoriosos pelo honroso fato de sustentar a bandeira e representar sua Escola”, frisou.
Ao declarar aberta a 45ª Edição dos Jergs na região, a coordenadora, Ana, deu o chute inicial para a disputa entre o Instituto Estadual de Educação Borges do Canto e a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Goulart – CIEP na modalidade Futsal categoria juvenil masculino.
Participaram da abertura do evento a coordenadora da 20ªCRE, Ana Possebon Perusso, o coordenador-adjunto, Miguel Curry Neto, coordenador dos Jergs na região, Maurício Emílio de Oliveira Pereira, representante do Executivo palmeirense, secretário de Esportes, Pedro Julio Possamai, representante da Câmara de Vereadores, vereador Fernando Vilande, secretária da Educação, Nirlene Boeri e a adjunta, Rogéria Rosa, chefias da 20ªCRE do Pedagógico Jussara Koch Vieira e RH Rejane Tonello, coordenador dos Escoteiros de Palmeira, Max Taborda, diretores, professores, estudantes, funcionários e comunidade
Jergs 2015
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul- Jergs- têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais, estaduais e federais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.
Os jogos são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional da Coordenação de Gestão da Aprendizagem do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras Municipais e comunidade escolar gaúcha.
Nesta edição, com relação à organização os Jergs serão desenvolvidos nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos) nos naipes masculino e feminino e realizado nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol e Voleibol. Ao todo serão cinco etapas: Municipal, Coordenadoria, Regional, Final e Super Final (seletiva para os Jogos da Juventude – Etapa Nacional dos jogos escolares).



Fotos:Crédito: Jô do Carmo - ACS/20ªCRE
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Termina hoje prazo para entrega do Imposto de Renda

Multa por atraso na declaração é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%
Termina nesta quinta-feira às 23h59min o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Até as 17h de ontem, 84,4% do total de 27,5 milhões de declarações esperadas haviam sido entregues.
Este ano, os contribuintes com certificação digital podem fazer a declaração pré-preenchida na página da Receita na internet, na área do e-CAC. Isso também poderá ser feito por um representante do contribuinte com certificação digital e procuração eletrônica registrada no órgão.
No ano passado, 26.883.633 contribuintes enviaram a declaração do IRPF até o fim do prazo. O número ficou aquém dos 27 milhões esperados pela Receita em 2014. Em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.
Multa por atraso
A multa por atraso na entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo da multa é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto da figura para obter mais detalhes.
Quanto antes o contribuinte entregar a declaração com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.
As restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começam a ser pagas no dia 15 de junho. Os recursos são programados para o dia 15 de cada mês, até dezembro. Nos meses em que a data cair em um fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil subsequente. É o caso de agosto, quando o dinheiro será liberado no dia 17, de setembro e novembro, no dia 16.
No mês passado, a Receita Federal lançou uma série de 11 vídeos no site Youtube para tirar dúvidas sobre o preenchimento e a entrega do Imposto de Renda. Chamada de TV Receita Responde, a série tem por objetivo explicar, de forma simples, os principais assuntos relacionados à declaração do IRPF.
Fonte:Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 728 do dia 30 de abril de 2015

Ouça nesta edição:
Operação Viagem Segura do dia do Trabalho;
Vacinação contra a febre Aftosa começa nesta sexta feira 1° de maio;
Brasil ainda tem acesso reduzido à internet;
Garis que participaram de paralisações são demitidos no Rio;
Quadro Análise, com Bruno Lima Rocha.
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras promove a 3° Trespa Maratona

Inscrições estão abertas até o dia 5 de maio
Em comemoração ao 27° aniversário de Três Palmeiras, no dia 9 de maio será realizada a 3° Trespa Maratona. O evento busca promover saúde e qualidade de vida, oportunizando a prática de esportes para a população. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio, nas escolas do município e na prefeitura municipal.
As categorias disponíveis para inscrição são: Livre; 1997, 1998 e 1999; 2000, 2001 e 2002; 2003, 2004 e 2005; 2006 e 2007; 2008 e 2009 e educação infantil.
O evento deve iniciar as 8:30 na Praça Municipal e está sendo organizado pelo Governo Municipal através das Secretarias de Educação e Esportes com parceria dos professores de Educação Física do município.
Fonte:Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/