sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TRÊS PALMEIRAS- TERÇO DOS HOMENS

Aconteceu ontem a noite na Igreja Matriz de Três Palmeiras o terço dos homens. Veja as fotos.



Postado Por:Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Arroz com legumes e molho branco













Ingredientes
3 xícaras de arroz cozido
1 caixa de seleta de legumes ( 280 g )
1/4 xícara de azeitonas fatiadas
1/4 xícara de tomate seco picado
1/4 xícara de uvas passas brancas
1 caixa de molho branco ( 250 g )
salsinha,cebolinha e orégano a gosto
queijo parmesão ralado para polvilhar
Preparo
Em um recipiente misturar: arroz,seleta de legumes,azeitonas,tomate,uvas,salsinha,cebolinha,orégano e o molho branco.
Colocar em refratário untado com azeite,polvilhar queijo parmesão ralado e levar em forno preaquecido.
Deixar por aproximadamente 30 minutos até gratinar.
Fonte:Cantinho Passatempo


+ Mais Informações ››››››

Operação velório resulta na prisão de assaltante de casa em Ronda Alta

Segundo informações do Delegado Leandro Antunes(Ronda Alta) numa ação conjunta, a 1ª DP de Passo Fundo e DEFREC foi realizada a operação Velório. Resultando no cumprimento de dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, foi preso um assaltantes envolvido em assalto em uma residência de Ronda Alta a tempo atrás. Foram ainda recuperados três celulares roubados na residência assaltada.
As investigações continuam e devem resultar em outras prisões. Os nomes não são divulgadas para não prejudicar os trabalhos.
Outras operações aconteceram em Carazinho, Não Me Toque, Nonoai, Trindade do Sul onde três indivíduos foram aprendidos, em Passo Fundo na Vila Cruzeiro outros dois indivíduos foram também presos.
Informações de Rogério dos Reis. Edição, Valério Bernardi/Rádio Comunitária Navegantes 
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Instabilidade climática prejudica desenvolvimento do trigo no Rio Grande do Sul

As lavouras de trigo estão sendo severamente prejudicadas pela instabilidade climática ocorrida no Rio Grande do Sul durante boa parte do ciclo da cultura, principalmente do estágio de floração até os dias atuais. Conforme o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na quinta-feira (16/10), em regiões importantes de produção, como Missões, Fronteira Noroeste e Noroeste Colonial, um expressivo percentual de lavouras — cerca de 40% — apresenta espiguetas atacadas por doenças fúngicas de difícil controle (brusone e giberela), embora os produtores tivessem realizado os controles preconizados de forma preventiva.
As primeiras lavouras de trigo colhidas nessas regiões apresentaram produtividade regular e grãos ainda com valor comercial. Porém, na medida em que a colheita avança, as lavouras apresentam-se mais prejudicadas e o produto colhido tem sido de baixa qualidade, e, em alguns casos, sem valor comercial, ou seja, fora do padrão para moagem. Atualmente, grande parte das lavouras (68%) encontra-se em enchimento de grãos, tendo ainda 12% maduros e por colher e 2% da área colhida.A canola também foi prejudicada pelo clima úmido ocorrido no período de maturação e colheita. Com 70% da área na fase de maturação e 30% dos grãos já colhidos, a cultura tem apresentado rendimento médio de 894 kg/ha. Na região de Passo Fundo e seu entorno, os produtores estão dando preferência à colheita direta, ou seja, estão dessecando a cultura e, após quatro dias, entram com a automotriz para efetivar a colheita.
As chuvas registradas recentemente têm causado interrupções no plantio do milho, que alcança 60% dos 956 mil hectares previstos para o Estado, percentual superior à média dos últimos anos e à marca registrada no ano passado, nesta mesma época. Por outro lado, o clima quente e úmido tem proporcionado excelente desenvolvimento às lavouras. Em algumas regiões, as precipitações, acompanhadas de queda de granizo, provocaram pequenos danos foliares em lavouras em fases de desenvolvimento inicial, sem comprometer a cultura como um todo.
No momento, os produtores de milho aproveitam a boa condição de umidade no solo para aplicar adubação nitrogenada em cobertura, visando garantir um bom padrão para as plantas. Conforme informações dos técnicos da Emater/RS-Ascar a campo, é considerada baixa a incidência de pragas.
CITROS
No Vale do Caí, encaminha-se para o final a colheita dos citros, etapa que será finalizada aproximadamente um mês antes do período em que geralmente ocorre, devido à antecipação da maturação das frutas nesta safra. Este ano, a ocorrência de temperaturas amenas durante o inverno proporcionou maior acúmulo de graus/dia, fator que determinou o amadurecimento antecipado dos frutos. A previsão é de que a colheita esteja concluída em duas semanas.
As frutas cítricas que ainda estão sendo colhidas são a bergamota montenegrina — principal fruta cítrica de exportação do Rio Grande do Sul —, o tangor murcott e as laranjas céu tardia, monte parnaso e valência. Também está em colheita a lima ácida taiti, conhecida como limão da caipirinha, que tem fluxos de floração durante todo o ano, e portanto, produção ao longo de todo o ano.
Ao mesmo tempo em que a colheita das frutas maduras das variedades tardias está finalizando, a safra de 2015 está se formando, por conta do início do desenvolvimento das frutinhas. A floração foi abundante e a fixação satisfatória. As condições climáticas estão boas, com chuvas regulares e espaçadas. No momento, os citricultores realizam os tratamentos para o controle das doenças e o manejo da vegetação de entrelinha.
Texto:Julio Fiori
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 17 de outubro de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde edição do dia 17 de outubro de 2014 -Depoimento de quem superou o Câncer

O programa Falando em Saúde edição do dia 17 de outubro de 2014, foi apresentado pela enfermeira Andresa Cé e pela professora Adriana Fatima Goffi
Confira em áudio o programa:

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 593 dia 17 de outubro de 2014

Ouça a edição de hoje:
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o presidente ACI Sidemar de Oliveira

Em entrevista concedida,nesta manhã,(17)o presidente ACI Sidemar de Oliveira falou sobre os  seguintes assuntos:
-Balcão do  Sebrae Móvel
-Palestra do Sebrae 
- Natal premiado ACI
Entre outros assuntos confira a entrevista completa em áudio:


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Menina de 12 anos morre após ser atingida por raio no RS

Os temporais severos que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta quinta-feira (16) já são responsáveis por pelo menos duas mortes no estado. De acordo com a Polícia CIvil, uma menina de 12 anos morreu após ser atingida por um raio em Canguçu, na Região Sul do estado. O incidente ocorreu quando ela retirava roupas de um varal na localidade de Rincão dos Maias, zona rural do município.
Responsável por atender a ocorrência, a delegada Paula Garcia detalhou que a adolescente chegou a ser levada, às pressas, para o Hospital de Caridade de Canguçu, mas não resisitu à descarga elétrica. "A morte foi artestada pela médica. Tentaram reanimá-la, mas não foi possível", disse a delegada ao G1.
Foi a segunda morte relacionada aos temporais somente nesta quinta no estado. Mais cedo, em Sertão, Norte gaúcho, uma idosa de 74 anos perdeu a vida depois de ser atingida por estilhaços de telha e um portão, que teriam desabado em razão de fortes rajadas de vento.
A vítima, conforme testemunhas, se assustou com o temporal procurou abrigo na casa de uma neta, localizada em frente à residência dela. "Quando ela chegava ao local, um portão de metal e pedaços de telha atingiram o rosto dela. Um dos filhos da vítima correu para socorrê-la, mas ela já estava morta", detalhou o escrivão da Polícia Civil Adriano Mioto.
Fonte: Estêvão Pires/do G1 RS
Postado por: Claudinara Glienke

+ Mais Informações ››››››

APROXIMADAMENTE 300 KG DE MACONHA APREENDIDOS EM RONDA ALTA

A Brigada militar de Ronda Alta, recebeu uma denúncia anônima, hoje dia 17 de outubro às 7:40 da manhã, que próximo a rodovia RS/324 no município de Ronda Alta, vários pacotes estranhos embalados, estavam abandonados numa lavoura. Avisados, imediatamente, com o apoio do delegado Adroaldo Shenkel da Defrec/Passo Fundo foram ao local e apreenderam cerca 150 pacotes que corresponde a cerca de 300 kg de maconha, que ja foi encaminhada ao DENARC de Porto Alegre.
Fonte:Rádio Comunitária Navegantes
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/