quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2344, do dia 26 de Agosto de 2021

Está no ar a Edição 2344 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Congresso corre para aprovar regras eleitorais para 2022

02 Leite entrega projeto para Lei Gaúcha de Acessibilidade

03 Vara especializada em feminicídios intensifica os trabalhos

04 Polícia Federal apresenta resultados de operação em terra indígena

05 Butantan já entregou mais de 80% das doses encomendadas

06 Abraço Brasil elegeu nova diretoria


+ Mais Informações ››››››

CESURG E SMS realizaram o “Dia D” de vacinação contra a raiva de cães e gatos

 

Mais de 500 animais foram imunizados na atividade promovida e parte do valor arrecadado será entregue à ASAPA

A comunidade de Sarandi atendeu ao chamado do Curso de Medicina Veterinária, CSA, CESURG e Secretaria Municipal de Saúde, comparecendo com seus animais de estimação - cães e gatos, na Praça Farroupilha, no sábado dia 21 de agosto.

O tempo colaborou para a realização da atividade e quem ganhou foram os mais de 500 cães e gatos que receberam a imunização contra a raiva. Mais de uma dezena de acadêmicos e três médicos veterinários, também professores do CESURG trabalharam na ação, num envolvimento de muito amor para com os animais.

Eram pequenos, médios e até os maiores, que chegavam de diversos tipos de transporte - a pé, carros, pequenos caminhões, tudo foi válido para garantir a saúde de nossos melhores amigos -, e também contribuir com a ONG ASAPA, que recebe parte dos R$ 10,00 pagos por cada dose.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária do CESURG e diretor do Centro de Saúde Animal Prof. Guilherme (CSA), o professor Me. Rafael Pandolfi, “...este foi o ‘dia D’ de vacinação contra a raiva de cães e gatos, a raiva é uma zoonose transmitida por animais para as pessoas, a vacinação é de uma grande importância para a saúde pública”.

Quanto a participação dos alunos no dia de vacinação, Pandolfi afirma que: “... é fundamental esta participação, é a chamada integração, desde o primeiro semestre os acadêmicos já estão integrados ao curso e, trabalhando numa rotina direta, principalmente nestes programas de imunização, nesta conscientização da importância da vacinação”.

Pandolfi enfatiza a presença do CESURG na comunidade, pois a instituição levou um pouco do CESURG, do CSA, que é um dos maiores e mais

conceituados Centros de Saúde Animal do Estado, do curso de Medicina Veterinária, para perto da população, sendo, de acordo com o professor: “... Cesurg é a Faculdade de Sarandi, situada em Sarandi, trazendo para a cidade o Ensino Superior de qualidade e aqui mostrando o que é feito”.

O Coordenador de Pós-graduação e Extensão do CESURG, professor Me. Renan Anderson de Oliveira, destaca a importância da atividade para os acadêmicos e a forma com que o CESURG se integra à comunidade nestes seus 05 anos de Instituição de Ensino Superior.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi uma grande parceira da atividade na aquisição das doses da vacina antirrábica, sendo que o secretário da pasta, Ricardo Denti Jr. esteve no local e registrou em sua fala à imprensa que: “...uma das bandeiras levantadas pela SMS é a da saúde preventiva, pois no momento que vacinamos os bichos de estimação também prevenimos os humanos, principalmente as crianças que gostam de brincar com eles. Estamos na época da polinização de flores e é um momento em que os morcegos saem e podem morder os animais, sendo esta uma ação de saúde preventiva”.

O valor arrecadado teve parte doada à ASAPA, a associação de voluntários que cuida de animais em situação de rua e maus-tratos.

No sábado anterior, dia 14 de agosto, também com o apoio da Prefeitura, a comunidade do município de Chapada teve a oportunidade de aplicar mais de 800 doses da vacina em seus cães e gatos, no “Dia D” promovido pelo CSA e Curso de Medicina Veterinária do CESURG.

                                
                                                            



Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977


                                   

+ Mais Informações ››››››

25 de Agosto, Quarta - A fase do amor romântico

237 - 25 de Agosto, Quarta - A fase do amor romântico
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2343, do dia 25 de Agosto de 2021


 Está no ar a Edição 2343 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Prefeitos reclamam da distribuição de verba do Programa Assistir

02 Índios protestam na semana de votação sobre demarcação de terras

03 Programa de emprego e renda dará prioridade à vítima de violência

04 Profissionais são capacitados para diagnóstico precoce de câncer

05 RS recebe mais 421 mil doses de vacinas Covid-19

06 Rodovias automatizadas já são realidade no Brasil
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/