segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ABRAÇO promove capacitação de comunicadores


A regional Frederico Westphalen/Palmeira das Missões da Associação da Brasileira das Rádios Comunitárias – ABRAÇO, promoveu no ultimo sábado, dia primeiro de outubro, no Auditório do Colégio Agrícola de Frederico, um evento para capacitação de comunicadores de emissoras comunitárias.

O evento contou com a presença de mais de 45 comunicadores de emissoras comunitárias de toda a região norte, reunindo representantes de 14 Rádios.

Durante a manhã foi discutido o jornalismo das emissoras. Os jornalistas Angelo Lorini, Heloise Santi e Dejair de Castro, relataram a experiência profissional em jornalismo comunitário, trocaram experiências com os demais e falaram sobre a teoria e a pratica jornalística. Após o professor de Jornalismo do CESNORS Carlos André Domingues, explanou sobre as formas de apuração e construção da noticia.

A tarde, a professora Débora Lopes, também do curso de jornalismo, tratou sobre as características do rádio, formas de comunicar e utilização de recursos sonoros na mensagem radiofônica. E finalizando, novamente os jornalistas, realizaram uma oficina sobre pratica jornalística, utilização de sonoras nas noticias e edição de áudio.

Ao final do encontro os participantes avaliaram positivamente as atividades e mostraram interesse em novos cursos de formação, ficando combinado uma nova atividade a ser agendada futuramente.

Segundo um dos organizadores do encontro Leonides José Voitack, o objetivo dessa atividade é proporcionar aos participantes uma noção de organização quanto ao conteúdo informativo a ser veiculado nas rádios comunitárias.


Fonte: http://www.comunitaria.com.br

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/