terça-feira, 22 de novembro de 2011

DESENVOLVIMENTO DA UVA EM TRÊS PALMEIRAS

Segue fotos da propriedade Rural de Darlei Neuman que foi visitada pela equipe da Rádio Comunitária Liberdade FM. Sr Darlei possui 2 hectares de uva. Desses 2 hectares, boa parte estão em fase de amadurecimento, e parte esta em fase de desenvolvimento.





+ Mais Informações ››››››

Governo Federal aprova renegociação de dívidas da agricultura familiar


A pedido do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta sexta-feira (18) o voto que institui uma linha de crédito para investimento, criada especialmente para recompor e renegociar dívidas de agricultores e agricultoras familiares em operações de crédito do Pronaf e do Proger Rural.

A nova linha de crédito vale para agricultores inadimplentes em operações de custeio e investimento - mesmo aquelas já classificadas pelos agentes financeiros como “prejuízo”. O limite de crédito por agricultor é de R$ 30 mil, com prazo para pagamento de até 10 anos e taxa de juros de 2% ao ano. Ao contratar a operação, os agricultores deverão pagar, no mínimo, 3% do valor total da dívida. Agricultores adimplentes também podem acessar a linha de crédito caso queiram renegociar suas dívidas com prazos mais longos e prestações com valores mais baixos.

Os agricultores familiares inadimplentes que queiram renegociar a dívida têm prazo até o dia 28 de fevereiro de 2013 para solicitar ao agente financeiro a contratação do crédito. Para os adimplentes, o prazo é até o dia 29 de fevereiro de 2012. Para acessar a nova linha, o agricultor ou agricultora precisa apresentar Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) dentro do prazo de validade. A normatização da linha de crédito especial estava em negociação entre o MDA e os movimentos sociais, que representam os agricultores familiares.

Fonte:Correio do Povo
+ Mais Informações ››››››

Parabéns a todos os Músicos!

Hoje dia 22 de novembro é comemorado o dia do Músico!

Parabéns aos Músicos,
assim como a todos que estão ligados à música, que estudam e trabalham, trazendo arte e emoção com suas atividades.
+ Mais Informações ››››››

GOVERNO PUBLICA RESOLUÇÃO 4028 DO ENDIVIDAMENTO PRONAF

FOI PUBLICADA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DIA 18 DE NOVEMBRO A RESOLUÇÃO 4028 DO CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL QUE AUTORIZA A COMPOSIÇÃO E A RENEGOCIAÇÃO DAS DIVIDAS DO CREDITO RURAL DO PRONAF.

 LEIA O TEXTO NA INTEGRA CLICANDO AQUI.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/