domingo, 30 de outubro de 2016

10 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus em Passo Fundo

Cerca de 10 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus 2016 realizada em Passo Fundo no sábado à tarde. O evento, que está em sua 6ª edição, é voltado para os cristãos e reuniu mais de 20 igrejas evangélicas da cidade e região. A programação foi organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Passo Fundo (Conpas) e Ordem dos Ministros Evangélicos de Passo Fundo (Omepasso).
Os fiéis saíram em caminhada pela Avenida Brasil até o Parque da Gare, onde foram realizados shows, louvores e mateada. De acordo com um dos organizadores, pastor Fernando de Oliveira, neste ano o tema “Deus sara esta nação” quis chamar a atenção para a necessidade de termos uma sociedade que seja abençoada e justa e que haja uma reforma política e econômica com ética.

+ Mais Informações ››››››

Será que vale a pena morrer por R$ 450?

A pergunta é do presidente da associação dos Cabos e Soldados da BM, após parcelamento e morte de PM
A morte de um policial militar na madrugada deste sábado, vítima de confronto com criminosos em Erval Grande,motivou manifestação do presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar (Abamf). Leonel Lucas lamentou o caso e disse que o descaso do governo gaúcho, que parcelou os salários do funcionalismo novamente, tem culpa na morte.
“Tá muito revoltante a situação. Não paro de receber ligação de brigadianos com a morte de um PM. E também o descaso do governador com tudo o que está ocorrendo. Até agora, nunca vimos ele lamentar a morte de um policial. Ao contrário, ele parcela salários e, principalmente, neste mês. Será que vale a pena morrer por R$ 450? A tropa está enlouquecida, para não dizer outra coisa”, afirmou.
Na segunda-feira, está prevista uma operação-padrão de policiais militares. Questionado sobre o pedido de impeachment de Sartori solicitado pelo Cpers, Lucas afirmou que apoia a solicitação.
Alternativa:
O presidente da Abamf também foi questionado sobre alternativas para pagar os salários. Leonel Lucas disse que o ideal seria não pagar o duodécimo a servidores do legislativo e do executivo.
“Quando se paga o ICMS, não diz que é só para um ou para outro setor. Isso é uma incoerência do governador. Se o cofre é único, ele tem que fazer a mesma coisa para todo mundo. Ou pagar todo mundo ou atrasar para todos.”, afirmou Lucas.

Fonte:AUOnline
+ Mais Informações ››››››

Quadrilha explode agência bancária e mata policial militar

Policiais militares foram surpreendidos por bandidos armados de fuzis quando se preparavam para explodir agência do Banrisul de Erval Grande
A população de Erval Grande, no Alto Uruguai Gaúcho, foi acordada na madrugada deste sábado por explosões e muitos tiros no centro da cidade.
Uma quadrilha fortemente armada, explodiu o prédio da agência do Banrisul, localizado na avenida principal da cidade e trocou tiros com dois policias militares que faziam patrulhamento e se depararam com os bandidos em frente a agência.
Os bandidos executaram o policial militar João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos.
Com armas mais pesadas e em número maior, os bandidos renderam os dois policiais, tomaram as armas e feriram gravemente o sargento João Marcelo Borges Desidério, de 43 anos.
O cofre da agência aparenta não ter sido aberto.
O policial militar foi socorrido depois que o grupo saiu do local, levando sacolas de dinheiro em no mínimo dois carros, tomando rumo ignorado até agora pela polícia.
O sargento João Marcelo foi atendido inicialmente no hospital local e depois removido as pressas para o Hospital Municipal Santa Terezinha, em Erechim, onde faleceu momentos depois. Ele era casado e pai de três filhos, todos menores.
O PM, que residia em Erechim, comandava o Grupamento Policial Militar do 13BPM em Benjamin Constant do Sul e trabalhavam em três equipes na noite passada patrulhando a região entre São Valentim e Porto Goio-Ên, por conta de inúmeros assaltos a ônibus de sacoleiros na RS 480.
O corpo do PM vai ser transladado para Alegrete, de onde veio em 2009 para trabalhar na área do 13BPM e onde será sepultado.
Os policiais atacados pelos bandidos retornavam da RS 480 e observaram um automóvel parado na contramão em frente a agência e quando estavam cerca de 50 metros do veículos, começaram a ser alvejados por tiros de fuzil. Várias casas nas redondezas foram atingidos pelos disparos. Em um dos casos, a bala da potente arma entrou pela porta metálica, quebrou a imagem de um anjo em gesso e se alojou na parede da sala.
Um forte contingente policial militar, inclusive do Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo, está na área de Erval Grande fazendo buscas. A polícia acredita que os marginais usaram dois carros para a fuga, um deles uma Fiat Strada de cor clara.
Moradores das proximidades relatam terem ouvido cerca de cem disparos. Na rua, onde os bandidos se posicionaram para dar segurança aos que agiam na detonação do prédio, são muitos cartuchos de armas pesadas. Imagens de câmeras de algumas empresas da área, foram analisadas por policiais ainda durante a madrugada. A mesma agência do Banrisul havia sido arrombada no dia 29 de julho.
Ainda de manhã, policiais que faziam buscas encontraram na região de uma balsa que faz a travessia do Rio Uruguai, no interior de Erval Grande, um dos carros que a quadrilha usou na ação.

Fonte:AUOnline
+ Mais Informações ››››››

PM intimida estudantes que ocupam escola em Chapecó

Alunos, que elaboravam cartazes,
estavam trancados pela diretoria do colégio
Estudantes que ocupam a Escola de Educação Básica Professora Irene Stonoga, em Chapecó (SC), foram intimidados pela Polícia Militar, quinta (27). Os policiais circularam com arma de alto calibre entre os estudantes.
Os alunos, que elaboravam cartazes, estavam trancados pela diretoria do colégio. "Eu e o professor Everton Martins estamos aqui. Imaginem uma escola onde a direção não possui nenhuma sensibilidade, preparo para estar à frente da unidade escolar. Cenas terríveis foram presenciadas aqui, infelizmente", diz o estudante Gean Carlos Roth, nas redes sociais. "Um absurdo a presença da polícia no meio de jovens pacíficos que estão lutando por um mundo mais justo e com mais oportunidades!!! Continuem lutando contra esses absurdos que estão acontecendo no nosso país. Orgulho de vocês...", comentou a internauta Biba Rosa, na postagem do vídeo feita no Facebook pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

As informações são da Rede Brasil Atual.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!