terça-feira, 17 de setembro de 2013

Semana Farroupilha do CTG Coxilha das Palmeiras do dia 17-09-2013

Confira as imagens desta terça feira do acampamento farrapo.

























+ Mais Informações ››››››

hoje tem talentos locais no acampamento farroupilha do CTG Coxilha das Palmeiras

Te aprochegue vivente:




Por: Eloidemar
+ Mais Informações ››››››

Expectativa é de declínio da temperatura na próxima madrugada

Chuva volta no fim da semana

O tempo seco predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A próxima madrugada vai ter frio intenso com mínima inferior a 5ºC em grande parte do interior. A máxima oscila entre 13ºC e 15ºC na maioria das regiões. O quadro se repete na quinta-feira, com maior elevação da temperatura à tarde. Na sexta-feira, a instabilidade retorna ao Estado.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

LOJA IONE MODAS NA FEICAT 2013

A loja Ione modas também estará na feira que acontece em outubro aqui em nosso município.



Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Pedágio encerra as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla do município de Três Palmeiras

“Temos direitos, capacidade e potencialidades a quaisquer outras pessoas”
Foi baseado nesse objetivo de promover oportunidades de participação e o direito da inclusão que a família APAEANA de Três Palmeiras obteve grande êxito nas atividades realizadas na , Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Isso só aconteceu porque, você Trêspalmeirense mostrou-se solidário, dedicando-se para que tudo ocorresse perfeitamente, a todos que de uma forma ou outra se fez presente nesse evento, receba com carinho o reconhecimento e agradecimento dos APAEANOS de nosso município
.
Texto de agradecimento: Nadir T.P. dos Santos(Presidente da APAE de Três Palmeiras.


Amanhã quarta-feira dia 18 de setembro de 2013, acontece um pedágio em beneficio da APAE, em frente a Praça 12 de Maio, início às 09:00 horas até às 15:00 horas, também na oportunidade vai acontecer a feira de artesanatos, confeccionadas por mães dos Exepcionais e mães voluntárias, assim se encerra as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla do município de Três Palmeiras.

  Foto e texto:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 17 de setembro de 2013.

Alcione

 Postado:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Horário de Verão inicia em outubro

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou o início do horário de verão para às 0 horas do dia 20 de outubro de 2013. Neste período, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de adiantar os seus relógios em uma hora.

O estado da Bahia (que participou do horário de verão em 2012) não fará parte do programa este ano, conforme confirmou o governador baiano, Jaques Wagner.

Com a mudança de horário, os fusos do Brasil se organizam da seguinte forma: os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília; os estados do Nordeste (inclusive Bahia), Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul continuam com uma hora a menos do que o horário da capital federal; e as regiões Sul e Sudeste, junto com o estado de Goiás adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão.

No dia 16 de fevereiro de 2014, os relógios serão atrasados em uma hora, com o fim do horário de verão.

Fonte: http://www.comunitaria.com.br/fw

 Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita de Arroz Carreteiro

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz
  • 2 xícaras de água quente
  • 200g de linguiça fresca
  • 100g de bacon ou toucinho
  • 500g de carne seca dessalgada cortada em cubos pequenos
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 bananas cortadas ao meio
  • 1 colher de manteiga
  • 50ml de azeite
  • 1 cebola cortada em cubos
  • Salsinha a gosto
  • Cebolinha a gosto
  • 1 folha de louro
  • 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  • a) Frite a linguiça e reserve. Numa panela alta coloque o bacon e o azeite, a seguir adicione a carne seca e frite bem.
  • b) Misture a cebola e o alho e deixe dourar. Adicione o arroz e mexendo sempre.
  • c) Quando o arroz estiver bem misturado às carnes, espalhe o tomate e continue mexendo. Acrescente a água, a folha de louro e deixe cozinhar em fogo normal. Se necessário adicione mais água aos poucos.
  • d) Depois de cozido adicione a linguiça, a salsinha, a cebolinha e a pimenta do reino. Corrija o sal.
  • e) Frite a banana na manteiga até dourar e sirva com o arroz carreteiro.

Dicas

Evite cozinhar em fogo baixo ou tampar a panela para não empapar.
+ Mais Informações ››››››

Saiba o que é e como evitar o prolapso genital

Problema é consequência do enfraquecimento dos músculos da região pélvica

Desconforto durante a relação sexual, sensação de que há uma uma saliência na vagina e perda involuntária de urina são alguns dos sintomas do prolapso genital, problema que pode atingir duas em cada dez mulheres a partir dos 40 anos. Popularmente conhecido como "bexiga caída", o prolapso genital é caracterizado pela queda da parede da vagina, consequência do enfraquecimento dos músculos da região pélvica, causando o deslocamento de órgãos como útero, bexiga, reto, intestino delgado e uretra.
— Existem quatro graus de prolapso. Nos mais graves, a mulher sente uma bola na região genital, que causa enorme desconforto e constrangimento. Mulheres com prolapso passam a evitar seus parceiros, já que, além da vergonha, o ato sexual pode se tornar doloroso. A doença também prejudica a qualidade de vida, uma vez que causa a perda involuntária de urina — explica a ginecologista da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e especialista no assunto, Silvia Carramão.
Veja algumas dicas sobre como evitar e enfrentar o problema:
Não tenha vergonha de pedir ajuda Apesar de frequente, muitas mulheres ainda desconhecem o problema. É comum elas sentirem vergonha de pedir ajuda ou acharem que é normal, consequência da idade. Segunda Silvia, algumas apenas buscam tratamento quando o prolapso está bastante avançado.
Fique atenta às condições de risco O diagnóstico do prolapso é clínico e sua ocorrência está relacionada a múltiplos partos normais ou gravidez, obesidade, menopausa, cirurgias abdominais ou vaginais prévias, envelhecimento e algumas doenças musculares, neurológicos e genéticas. Estudos mostram que, a cada década de vida, dobra a chance de a mulher apresentar o prolapso genital, sendo que 11% das mulheres até os 70 anos precisarão de tratamento cirúrgico.
Conheça os tratamentos O tratamento varia de acordo com a intensidade. Nos prolapsos mais leves, são indicados exercícios para a região pélvica e, nos casos mais avançados, é necessário o tratamento cirúrgico.
Converse com seu médico A operação pode ser tradicional, para restaurar a anatomia normal, ou com a utilização de malhas sintéticas, por via vaginal ou laparoscópica que corrigem os defeitos do assoalho pélvico, fortalecendo a região, com taxas de eficácia superiores a 90%.
Quem pode apresentar o prolapso genitalA doença também atinge mulheres jovens, mas é mais comum a partir dos 40 anos, principalmente em:
— Mulheres que tiveram mais de uma gravidez ou partos normais
— Após a menopausa
— Mulheres com diabetes, sobrepeso ou com algumas doenças musculares, neurológicos e genéticas
— Cirurgias anteriores
— Histerectomia (retirada do útero)
— Envelhecimento
— Genética
— Etnia
Sintomas— Desconforto na região genital
— Sensação de saliência na vagina
— Perda involuntária de urina
— Dificuldade ou dor nas relações sexuais
Fonte:Bem-estar
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rio dos Indios é Campeã da Taça Cotrisal de Boxas

Equipe campeã de Rio dos Índios, torcedores e gerente
 Com a presença de inúmeros torcedores a equipe de Rio dos Índios sagrou-se campeã da Taça Cotrisal 56 anos de bocha.

Rio dos Índios venceu a grande equipe de Constantina, que já foi campeã da Taça Cotrisal e é conhecida na região pelos inúmeros títulos consquistados.

Constantina venceu o primeiro jogo por 15 a 05, Rio dos Índios venceu o segundo por 15 a 14 e o terceiro jogo Rio dos ìndios venceu por 15 a 10.

Equipe vice-campeã de Constantina
A decisão aconteceu sábado, dia 14 de setembro, na cancha da Cohab em Sarandi, com as presenças dos diretores Walter Vontobel e João Carlos Chini, gerentes Vilmar Bonfanti, Tarcísio Forster, Diogo Rostirola, Milton Menegazzo, Hélvio Debona, Delei küster e organizadores Ledinara Piran e Vitor Hugo De Marco, associados e comunidade em geral.

Quem esteve presente assistiu uma grande decisão e também com chaves de ouro, assim como no futsal encerrou a taça Cotrisal de Bocha.

“Agradecemos a todos que prestigiaram e nos ajudaram durante o campeonato de bocha, em especial os gerentes Tarcísio Forster e Delei Kuster e os colaboradores Matias Fuchs, João Vicente Meira e José Edson Bueno, que por inúmeros sábados estiveram acompanhando as rododas levando a arbitragem. Também os CMDs pela organização das equipes, as prefeituras pelo transporte e os gerentes de filiais que acomoanharam suas equipes”. 



Retrospectiva da Taça Cotrisal de bocha

Em 2007 Decisão: Ronda Alta x Almirante Tamandaré do Sul
Ronda Alta foi campeã

Em 2008 Decisão: Ronda Alta x Gramado dos Loureiros
Ronda foi bicampeã

Em 2009 Decisão: Foi em um triangular entre as equipes de Nonoai, Constantina e Ronda Alta.
Constantina foi campeã

Em 2010 Decisão: Ronda Alta x Novo Xingu
Ronda Alta é tricampeã

Em 2011 Decisão: Ronda Alta x Sagrada Família
Ronda Alta é tetracampeã

Em 2012 Decisão: Ronda Alta x Sarandi
Sarandi é campeão

Em 2013 Decisão: Constantina  x Rio dos Índios
Rio dos Índios é campeão
+ Mais Informações ››››››

Ciclone extratropical pode causar transtornos no RS

Fenômeno se forma no Uruguai nesta terça e deve gerar rajadas acima dos 100 km/h

Um ciclone extratropical se forma e ganha força na costa do Uruguai nesta terça-feira. O Rio Grande do Sul vai estar sob influência da circulação ciclônica com muitas nuvens e variação de nebulosidade, o que significa alternância de períodos de céu nublado em que pode chover e outros de sol. O tempo deverá ficar mais aberto da tarde para noite.

No Extremo Sul, mais perto do ciclone, chove a qualquer hora do dia e até forte. O vento se intensifica e sopra com rajadas mais fortes no Sul e no Leste do Estado. Ar polar impulsionado pelo ciclone ingressa e o dia será frio, com resfriamento acentuado à noite.

As mínimas caem bastante, com previsão de 3°C em São José dos Ausentes e 4°C em Vacaria. A máxima não deverá atingir os 20°C, com projeção de 17°C para Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 16°C.

A MetSul alerta que é desaconselhável a navegação nas lagoas do Leste do Estado e no Guaíba devido ao vento. O Porto de Rio Grande pode ter operações na praticagem prejudicadas pela forte ventania. As madrugadas de quarta e quinta devem ser geladas na maioria das regiões do Rio Grande do Sul com geada em muitas áreas e chance de mínimas negativas na Serra. O frio pode trazer danos ao trigo.

O ciclone extratropical traz risco de transtornos e danos. O pior deve ocorrer no Uruguai pela maior proximidade do fenômeno. Todo Sul e Leste do país vizinho estará sujeito a rajadas muito intensas de vento ao longo do dia, que vão ficar acima dos 100 km/h. Montevidéu pode ter vento de 100 a 120 km/h e nos departamentos de Maldonado (Punta del Este e Piriápolis) e de Rocha (Chuí e Punta del Diablo) o vento pode atingir até 140 km/h.

No Rio Grande do Sul, o vento deve ser mais forte hoje no Sul e no Leste do Estado, mas será o Litoral Sul a região mais atingida, particularmente entre o Chuí e Rio Grande. O vento na costa Sul gaúcha pode atingir de 100 a 120 km/h em vários pontos.

Haverá vento forte também na área de Porto Alegre com rajadas, em média, de 60 a 80 km/h. Há alto risco de danos no Uruguai com muitas quedas de árvores. Aqui no Estado, transtorno possível hoje são os cortes de luz na área de concessão da CEEE no Sul e no Leste gaúcho.
Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/