quinta-feira, 9 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ – ORÇAMENTO 2013/2014 REGIONAL RIO DA VÁRZEA

Aconteceu na quarta feira dia 08 de Maio de 2013 no auditório da Universidade Federal de Santa Maria Campus de Palmeira das Missões Audiência Pública da Regional Rio da Várzea, com a presença de 164 participantes, a presente reunião foi Coordenada pelo Governo do Estado e COREDE Rio da Várzea, fizeram parte da mesa as seguintes autoridades: Diretor do DEPARCI Davi schimidt representando governo do estado, René Cecconello Coordenador Macroregional PPC, Eduardo Russomano Freire prefeito municipal de Palmeira das Missões, Plínio dos Santos Coordenador Regional PPC, Paulo Fernandes Presidente COREDE Rio da Várzea, Carlos Melo e Jurema dos Santos representando a Coordenação do Fórum dos Delegados do PPC, após pronunciamento das autoridades foi feito a apresentação da prestação de conta por parte do governo e COREDE. O coordenador Plínio dos Santos disse estar satisfeito com a mobilização da comunidade, em especial a toda as entidades e autoridades que se mobilizaram para defender seus interesses e comemorou a grande participação, isso demonstra que a comunidade esta se apropriando dos instrumentos de Participação Popular Cidadã em seguida foi apresentado as diretrizes gerais, aberto o debate ao público presente, a pós varias manifestações foi definido o calendário das Assembléias Publicas Municipais , coordenação Regional.







As areas eram  15 para serem escolhidas:

1- Cultura e Inclusão Digital
2- Desenvolvimento Econômico
3- Desenvolvimento rural
4- Saúde
5- Segurança Pública e Defesa Civil
6- Irrigação
7- Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres
8- Meio Ambiente e Recursos Hídricos
9- Esporte, Lazer e Turismo
10- Desenvolvimento Social e erradicação da pobreza
11- Habitação, Desenvolvimento urbano e Saneamento.
12- Edução Superior
13- Infra-estrutura e Logística
14-Combate á violência no trânsito
 15- Educação Básica, Profissional e Técnica




AREAS ESCOLHIDAS PELA REGIÃO RIO DA VÁRZEA FORAM:
3- Desenvolvimento rural
4- Saúde
5- Segurança Pública e Defesa Civil
7- Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres
8- Meio Ambiente e Recursos Hídricos
9- Esporte, Lazer e Turismo
10- Desenvolvimento Social e erradicação da pobreza
11- Habitação, Desenvolvimento urbano e Saneamento.
13- Infra-estrutura e Logística
15- Educação Básica, Profissional e Técnica


Fotos: Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Jantar e Encontro regional de Invernadas é no próximo sábado em Três Palmeiras




No próximo sábado, dia 11 de maio, será realizado no CTG Coxilha das Palmeiras um Jantar e Encontro Regional de Invernadas, fazendo parte da programação de aniversário do município de Três Palmeiras.

O Patrão do CTG Coxilha das Palmeiras, Cristiano Gavião em entrevista a Rádio Comunitária Liberdade, na manhã desta quinta feira, falou da importância desse evento e da valorização a cultura gaúcha, ele informou também os locais de venda de fichas.

Estão à venda as fichas no valor de R$ 15,00, na Farmácia Três Palmeiras, Relojoaria e Bazar Chamego, Agropecuária Pecher e com a patronagem do CTG.

Estarão se apresentando na noite deste sábado, as invernadas artísticas de Três Palmeiras, Sarandi, Rondinha, Constantina, Ronda Alta, Rio dos Índios e Trindade do Sul.

Texto: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Realizada a Primeira reunião do PEDI na linha Pinheiro I




Nesta quarta feira, dia 08 de maio, foi realizada a primeira reunião do PEDI (Programa Estratégico de Desenvolvimento e Inclusão nas comunidades) no salão da comunidade de Linha Pinheiro I com as famílias de linha pinheiro I e II.

Esteve presente o Prefeito Municipal e Secretários (as) municipais expondo seus trabalhos e ouvindo a população.

Cada secretário (a) teve a oportunidade de falar por alguns minutos sobre os projetos que estão em andamentos em suas secretarias, e também ações a serem realizadas. Durante os pronunciamentos foram feitos questionamentos por parte da população. Estiveram também na reunião alguns vereadores do município.

O objetivo das reuniões nas comunidades é envolver a população nos programas da administração e ouvir das pessoas as necessidades em cada comunidade.

As reuniões do PEDI acontecem no período de 08 de maio até 10 de julho, abrangendo toda a população do município de Três Palmeiras. O próximo encontro com a população será na próxima quarta feira, dia 15, na comunidade de Linha Cachoeira, com a população de linhas Cachoeira, Caramuru e linha Verde.



Por: Adriana Friedrich
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/