quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tempo alternando sol e chuva provoca belas imagens

+ Mais Informações ››››››

Chegou em Três Palmeiras Viva Telecom a Internet de verdade



+ Mais Informações ››››››

2ª Semana de Valorização da Vida


+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé de 17-08-2016

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1556 de 17-08-2016

+ Mais Informações ››››››

Brique da Liberdade - Vende-se 2 terrenos

Um terreno na Rua Borges de Medeiros com 270 m², Ótima localização com 18 metros de frente.

Outro terreno na Rua Teolinda Reolon próximo ao Colégio com 290m² com calçamento e passeio prontos.

Ambos sem benfeitorias.
Recebe-se carro no negócio.
Interessados tratar pelos fones:
54 9941-8797 ou 9957 2102

Brique valido até dia 23/08/2016
+ Mais Informações ››››››

768 - 17 DE AGOSTO, QUA - ESTAMOS EDUCANDO PARA CRIAR HERDEIROS OU SUCESSORES

+ Mais Informações ››››››

Profissionais que atuam nas bibliotecas escolares recebem capacitação em Palmeira das Missões


A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) promoveu na última sexta-feira, 12, a formação “Atuação na Biblioteca Escolar”. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e reuniu os profissionais da Educação que atuam nas bibliotecas escolares, direções e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais. A atividade foi ministrada pela coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE) da Seduc, Maria do Carmo Mizetti.

A titular da 20ªCRE, Ana Possebon Perusso, abriu o evento falando da importância do trabalho desenvolvido pelos bibliotecários e da leitura. “Vocês contribuem com o papel primordial no processo de formação de leitores. Esta formação permitirá novos olhares para a nossa prática de cada dia”, disse. Após a instrutora de música, Caroline Barbosa e a aluna Lavínia Dorneles da Escola Paulo Westphalen agraciaram a todos com apresentações musicais.

Em um primeiro momento, a coordenadora do SEBE, Maria do Carmo, abordou os temas Livros Didáticos e Bibliotecas escolares. Na ocasião os participantes esclareceram dúvidas e receberam orientações sobre organização de estantes, cadastramento, pesquisas, retirada de livros, entrega e recolhimento dos livros didáticos, hora do conto, criação de teatro a partir de leitura, confecção de cartazes de divulgação das atividades da biblioteca entre outros.

Na segunda parte da capacitação, os responsáveis pelas bibliotecas escolares socializaram as ações desenvolvidas nas escolas e que envolvem a formação de leitores e o trabalho bibliotecário. Cada escola dispôs de 10 minutos para apresentar seus projetos.

De acordo com a responsável pelo setor na 20ªCRE, Laerta Gomes de Souza, a formação oportunizou a troca de experiências, a qualificação profissional e o aprimoramento do atendimento das bibliotecas escolares. “Foi um momento de múltiplas leituras e descobertas, de informação, de formação e de expressão da cultura”, ressaltou.

A atividade ainda contou com o apoio da assessora da Seduc, Luciane Sofia Nunes e da chefia pedagógica da 20ªCRE, Jussara Maria Koch Vieira.

O SEBE
O Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares é uma estrutura que compreende uma organização hierárquica com diferentes níveis de administração, decisão e coordenação, compostos pela Seduc, CREs, Escolas e Bibliotecas Escolares. Seu objetivo principal é integrar, coordenar e fomentar o desenvolvimento dos serviços bibliotecários nas escolas do Estado, bem como os projetos e realizações de incentivo à leitura.

Fotos em anexo: Encontro bibliotecários
Crédito: Jô do Carmo - ACS/20CRE
Sugestão de legenda: Responsáveis pelas bibliotecas da região participam de capacitação
Visite nosso Blog e Saiba Mais CLICANDO AQUI
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!