segunda-feira, 12 de junho de 2017

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1252, do dia 13 de Junho de 2017

Edição 1252, do dia 13 de Junho de 2017
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:
OPÇÃO 01 IVOOX
OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.

OUÇA NA EDIÇÃO DE HOJE:


· Sobe para R$ 339 milhões o valor dos prejuízos com o temporal no RS.

· Pouca divulgação na grande mídia e descrédito da população pode ter contribuído para baixa vacinação.

· Número de mulheres vítimas de agressão doméstica cresceu 61% em dois anos.

· Mercado brasileiro de produtos orgânicos cresce 30% ao ano.

· Tratamento ajuda a prevenir doença causada por colesterol alto, que atinge até jovens.

· Frio pode causar incontinência urinária.
+ Mais Informações ››››››

Jornal da liberdade Edição 1759 de 12-06-2017

+ Mais Informações ››››››

Sorteio da Rifa da Escola Estadual de Ensino Médio José Antonio Ferronato

Veja abaixo as fotos do momento do Sorteio, e ouça o áudio da Entrevista.





+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Aviso de Desligamento RGE 16-06-2017


+ Mais Informações ››››››

Expedição investigativa: uma prática pedagógica

O Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia do CESURG contempla o desenvolvimento de atividades extraclasses, a fim de oportunizar aos acadêmicos momentos de aprendizagem de forma criativa e cativante. Entre as ações desenvolvidas, os discentes do curso realizaram uma expedição investigativa no componente curricular História da Educação, abrangendo conteúdos da idade antiga oriental e ocidental.

Na atividade, os estudantes realizaram a investigação por meio de objetos construídos pelos próprios acadêmicos, como almofadas com memórias e o uso de ferramentas de vídeo e mapas históricos. A professora da disciplina e também coordenadora do Curso de Pedagogia, Sonia Nicolodi, comenta que a expedição “buscou elaborar a relação do legado histórico, o papel da educação para o mundo contemporâneo”.

Os acadêmicos desenvolveram, ainda, uma apresentação final, onde construíram um compilado geral da História da Educação, resgatando os conteúdos captados nas atividades anteriores. As práticas educacionais proporcionam aos estudantes a possibilidade de vivenciar atividades diferenciadas que contribuem para a aprendizagem, como destaca Fabricia Bueno, graduanda do segundo semestre de Pedagogia. “Gosto de atividades assim, pois saímos da rotina, todas essas diferentes abordagens estimulam o aprendizado e complementam o nosso estudo”, relata a acadêmica.



Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

1º Ciclo de Palestras do Curso de Medicina Veterinária abre com palestra sobre “Lactação das vacas”

Mais do que compartilhar conhecimento em aula, o CESURG adota a prática pedagógica de abordar temáticas que vão além dos assuntos debatidos pelos docentes nas disciplinas. Considerando essa proposta pedagógica, o Curso de Medicina Veterinária do CESURG organizou o 1º Ciclo de Palestras. A programação será desenvolvida ao longo do ano, com atividades periódicas que contribuirão para a formação dos acadêmicos do CESURG.

Intitulada “Fisiologia da reprodução e estratégias para maior eficiência de vacas em lactação”, a atividade de abertura do 1º Ciclo de Palestras do Curso de Medicina Veterinária ocorreu no Auditório do CESURG em Sarandi, sendo ministrada pelo médico veterinário e professor do CESURG Daniel Quadros. Embasada por artigos científicos, a palestra abordou assuntos como índices reprodutivos, função reprodutiva no pós-parto de vacas em lactação, função reprodutiva durante o ciclo estral de vacas e novilhas, ingestão de matéria seca/energia e reprodução, alterações na expressão de estro da vaca leiteira, fecundação e desenvolvimento embrionário em vacas e novilhas, e fatores associados à morte/embrionária fetal em bovinos, entre outros assuntos.

A explanação do docente destacou que o procedimento de lactação das vacas é essencial para a economia da atividade leiteira, evidenciando a necessidade da busca por estratégias que otimizem esse processo. Segundo Quadros, o conhecimento compartilhado na palestra permitirá aos acadêmicos a melhor escolha entre as estratégias que minimizem o intervalo entre partos das vacas. “É importante discutirmos a fisiologia reprodutiva de vacas de leite, pois devemos ser eficientes no manejo reprodutivo para possibilitarmos que a vaca dê um parto por ano”, explica o palestrante.



Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

981 - 12 DE JUNHO, SEG - A CURA DAS POSSÍVEIS REJEIÇÕES NA GESTAÇAO DE UMA CRIANÇA

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/