terça-feira, 5 de outubro de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2373, do dia 06 de Outubro de 2021

 

Está no ar a Edição 2373 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Uso de máscara no Brasil ainda requer atenção de todos

02 Volta às aulas exige cuidados com sistemas de climatização

03 Alta na venda de medicamento acende alerta sobre descarte correto

04 Saiba como obter desconto na conta de luz com a Tarifa Social

05 Ex-funcionária afirma que Facebook sabe que prejudica os jovens

06 Falha em aviso sobre animais em apartamento gera indenização

+ Mais Informações ››››››

Realizado curso de Manicure e Pedicure

                                                                              Na última segunda-feira (04/10) ocorreu o encerramento do curso de manicure e Pedicure promovido pela Secretaria Municipal da Promoção Social juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Ao todo, nove participantes puderam aprender técnicas de embelezamento de mãos e pés, aplicando procedimentos básicos de manicure e pedicure.

Para a professora, Marivania da Silveira, “foi muito bom poder compartilhar com elas um pouco do meu trabalho, trabalho este que pude ver no rosto das participantes a alegria e o entusiasmo em aprender”. O curso teve duração de 40h, e possibilitou as participantes sanarem dúvidas, e os meios corretos de trabalho.

O encontro de encerramento contou ainda com a participação do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, que destacou que “o curso é uma oportunidade para aumentar a renda familiar e assim, melhorar cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar.




Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

CESURG LANÇA O VESTUBULAR DE VERÃO 2022

 

foi realizado na manha desta terça feira 05/10/2021 no centro de ensino  superior CESURG sarandi o lançamento do vestibular de verão 2022

a campanha fixa o conceito" O CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA O AGORA

o vestibular de verão 2022 irá oportunizar centenas de vagas nos 09 cursos de: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis,  Direito, Educação Física,  Engenharia civil , Gestão de Cooperativas,  Medicina Veterinária  e Pedagogia .

O candidato poderá escolher entre os dias 05, 06 e 07 de Novembro, para realizar a prova de redação, em um dos formatos disponíveis, presencial ou on-line, além de contar co a possibilidade de apresentar a nota do ENEM caso tenha realizado nos últimos 5 anos. O valor da inscrição será 1KG de alimento ,não perecível,que deverá ser entregue no dia da prova,ação que sera destinada ás entidades beneficiantes da região.

Alem dos 09 cursos de graduação , o curso de Técnico em Enfermagem também está com inscrições abertas, possibilitando o ingresso somente o a apresentação do Histo rico Escolar do Ensino Médio para quem o concluiu , ou histórico parcial para quem está cursando.

Todas as informações sobre os cursos  e modalidade de apoio financeiro ao estudante estão no site cesurgsarandi.com.br   e também pode ser obtidas pelo contato: (54) 9 9949 3977,inclusive agendando uma visita á faculdade.



               
                     


 




fonte;cesurg
fotos Radio liberdade

+ Mais Informações ››››››

Agricultores são beneficiados com o Programa Mais Hortifruti

 

A administração municipal iniciou na última semana os pagamentos aos agricultores beneficiados com o Programa Municipal Mais Hortifruti. Ao todo serão contempladas 30 famílias as quais aderiram ao programa que visa fomentar a fruticultura e horticultura no município, com incentivo financeiro através de financiamento direto ao produtor.

Os financiamentos foram aprovados e estão sendo liberados a partir de Laudo Técnico elaborado por engenheiro agrônomo contratado pelo município. “Junto com os produtores elaboramos esse laudo, apontando as necessidades de cada propriedade. Esse recurso vem para ajudar como forma de fomento na aquisição de insumos ou aquisição de mudas, dependendo de cada propriedade”, afirma o engenheiro agrônomo, Jeferson Gromann.

Para o secretário de agricultura, Argel Collet Hohensee, “temos um grande número de fruticultores e horticultores no município e com esse auxilio poderão aplicar recursos nas necessidades de cada cultura, melhorando as propriedades e gerando mais renda através dessas produções”.

O valor do financiamento é de até R$ 6.000,00 por beneficiário. “ Esse projeto está sendo de grande importância para nossa família, vamos poder investir mais no nosso pomar de laranja e esse incentivo do governo municipal é essencial para mantermos nossa produção”, afirma o agricultor Tiago de Oliveira. Cada participante deverá reembolsar o município do valor recebido, 50% após um ano de carência, parcelado em 24 meses, com juros de 2,5% ao ano, sendo que o restante será concedido sob forma de apoio a fundo perdido.

“O programa é muito bom pois com ele estou podendo ampliar a produção, é uma boa ajuda para nossa família” comenta Darlei Cândido, beneficiado com a iniciativa. Através do Mais Hortifruti os produtores estão sendo acompanhados pelo engenheiro agrônomo Jeferson Gromann e ainda contam com o apoio de assistência técnica do professor da Unochapecó, engenheiro agrônomo Gelso Marchioro.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227

+ Mais Informações ››››››

Dia Municipal do Ecumenismo será celebrado em Três Palmeiras

 


                   Na tarde desta segunda-feira, 04 de outubro, a administração municipal promoveu reunião com líderes religiosos para definir a celebração do Dia Municipal do Ecumenismo. Participaram do encontro, o vice-prefeito Sidemar de Oliveira, a secretária de administração Andreia Iltchenco e a secretária adjunta de administração, responsável pelo setor cultural, Loivani Teresinha Colares.

Com o tema “ Fé alimento da alma”, será realizado no dia 21 de outubro, um culto ecumênico na Praça Municipal. “Com certeza será um grande momento para fortalecermos a nossa fé, na união das diversas denominações religiosas de nosso município”, afirma a secretária Loivani.

O evento também será transmitido pela página da prefeitura municipal no facebook. O Dia Municipal do Ecumenismo foi instituído no município, no início deste ano, através de lei municipal nº 2002/2021 e deverá ser celebrado anualmente no dia 21 de outubro

 Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Magal participa de encontro da educação gaúcha promovido pela FAMURS

 

                                                                                  
Nesta segunda-feira (04/10), o prefeito, Claumir César de Oliveiras, e a equipe da educação, cumpriram agenda em Gramado, com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, no evento "Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul", promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

O encontro teve como objetivo discutir ações e ferramentas públicas com o Ministério da Educação (MEC) e com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na oportunidade, a equipe da educação pode conversar com técnicos do FNDE para orientações e busca de recursos para a educação.

O evento foi organizado pelo presidente da FAMURS e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, juntamente com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e reuniu cerca de 300 municípios. No evento Magal encontrou ainda o senador Luis Carlos Heinze (PP).



Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Três Palmeiras -RS

(54) 3367-1040 / ramal 227


+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/