Nossos Parceiros

sábado, 6 de setembro de 2014

Cruz Alta - Homem é morto em tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto terminou em morte na tarde dessa sexta-feira (5), em Cruz Alta. Por volta das 17h, um indivíduo armado entrou em uma joalheria na rua Coronel Pillar anunciando o assalto.
O proprietário do local M.C.B., que estava em seu escritório, viu a ação através dascâmeras de monitoramento do local. Após, o propritário uma arma sua que guardava no escritório, foi até a frente do estabelecimento e atirou contra o indivíduo. O tiro acerto o peito de José Alexandre Cardoso dos Santos, conhecido como "Gardenal", de 30 anos.
O elemento, que também estava armado, morreu no local. Gardenal utilizada uma motocicleta Honda CG azul, que foi recolhida. Peritos de Santo Ângelo estão vindo para fazer a perícia no local. O proprietário da joalheria presta depoimento na Delegacia de Polícia. Essa seria a terceira vez em que o estabelecimento seria alvo de assaltos em menos de três meses. Gardenal possuía diversos antecedentes criminais.
Fonte: PANANBINEWS
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Assalto ao caixa eletrônico da Empresa Aurora

Na madrugada de sábado(06) por volta de 2h e 30min, a Brigada Militar de Sarandi recebeu uma informação de que algo estranho estaria acontecendo na Empresa Aurora na ERS 404, próximo ao trevo da cidade de Sarandi.
Chegando ao local verificaram que se tratava de um assalto ao caixa eletrônico localizado na empresa.
Os assaltantes, (aproximadamente no número de 5 a 8) provavelmente entraram por uma construção localizada ao lado e renderam um dos guardas fazendo com que o levassem até o outro colega, deslocaram-se até onde estavam os outros funcionários da empresa e renderam também.
Deslocaram-se até onde se encontrava o caixa e arrombaram com um maçarico, segundo informações o prejuízo não foi calculado, pois durante o dia houveram diversos saques por se tratar de dia de pagamento, mas informações que o caixa havia sido abastecido na parte da manhã.
Após o arrombamento fugiram e as investigações prosseguem.
Mais informações no decorrer do dia.
Fonte: NORTERS
+ Mais Informações ››››››

Sábado começa com sol, mas RS enfrentará chuva em todas as regiões


Tempo melhora no domingo que deverá ter predomínio de sol no período da tarde

O sábado deve chegar a ter sol entre nuvens em cidades mais ao Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, mas uma frente fria traz chuva desde cedo para o Sul e o Oeste. No decorrer do dia, a frente avança pelo Estado e traz precipitação para todas as regiões. A instabilidade na Metade Norte ocorre principalmente da tarde para a noite.

Há risco de chuva localmente forte no deslocamento da frente e alguns temporais muito isolados não são afastados. A temperatura tem pequena variação e aquece mais no Norte e no Nordeste gaúcho, onde parte do sábado deve ter a presença do sol.

As mínimas rondam os 9°C em São José dos Ausentes, mas ficam acima dos dois dígitos na maior parte das localidades. As máximas, por sua vez, podem atingir 22°C no Litoral Norte e 23°C em Porto Alegre, onde a mínima pode atingir 15°C.

O domingo começará com nuvens e chance ainda de garoa ou chuva fraca em pontos do Centro, Norte e Leste do Estado. Ao longo do período, contudo, o sol com marcas agradáveis

O Rio Grande do Sul não tem estiagem desde 2012, mas o mesmo não pode ser dito quanto aos paulistas. São Paulo tem tido chuva, mas insuficiente para aplacar o déficit hídrico de meses e meses de precipitação abaixo da média. A MetSul acredita que esta primavera e o verão podem trazer alento para o Sudeste, mas alguns episódios de chuva extrema podem acarretar graves problemas para a população.

Fonte: Metsul
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Menino de 7 anos morre após ser arrastado por 150 m por cavalo no RS

Um menino de sete anos morreu após ser arrastado por cerca de 150 metros por um cavalo em Itatiba do Sul, município da Região Norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (4), de acordo com a Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, o garoto enrolou uma corda na cintura para conduzir o cavalo. No entanto, o animal teria se assustado e disparou em corrida, derrubando o menino. Os pais chegaram a socorrer o menino, que foi levado ao Hospital de Itatiba.
O menino não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo transferido para o Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O corpo dele foi sepultado na tarde da sexta (5) no cemitério da Linha Derrubadas, no interior do município de Viadutos.

Fonte: G1 RS
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Arroz Para Churrasco


Ingredientes
200 gramas de bacon em cubos
3 gomos de linguiça toscana fresca sem pele
1/2 gomo de linguiça calabresa em cubos
2 xícaras de arroz cozido
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
2 ovos
1 sazon vermelho
Coentro e Cebolinha a gosto
Modo de preparo
Numa panela, frite os cubos de bacon em fogo médio, mexendo sempre até ficarem dourados e crocantes
Doure as linguiças na gordura formada pelo bacon
Acrescente o alho e frite até dourar
Frite os ovos
Junte o sazon
Adicione o arroz e, em seguida
Acerte o sal e a pimenta-do-reino
Desligue o fogo e misture o coentro e a cebolinha


+ Mais Informações ››››››

Programa da Crehnor edição do dia 05 de setembro de 2014


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1121 do Dia 05 de setembro de 2014

Destaque desta edição.
 Asteróide passa de raspão pela Terra neste domingo
Viagem Segura de Independência começa nesta sexta-feira
Chega a 11 o número de vítimas de gripe A este ano no RS
RS terá muitas nuvens e grande chance de chuva nesta sexta-feira
Veículos do Mercosul podem ter placas unificadas até 2018
Lotofácil da Independência vai pagar R$ 80 milhões neste domingo.



Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Cancelada a 7º Campereada

Em virtude das condições do tempo, foi cancelada a 7º  Campereada e outras atividades , que aconteceria neste final de semana em Três Palmeiras, para uma nova data a ser marcada.
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Falando em Saúde Edição do Dia 05 de setembro de 2014

Apresentado Pela . doutora Casieli Rode  




Fotos:Elisete Bohrer

Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Ponte de Iraí: Nova vistoria é realizada

Dois técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), de Brasília, se deslocaram à região na manhã desta quinta-feira, 4. Segundo o engenheiro responsável da equipe Sogel – empresa de Porto Alegre contratada para realizar os reparos –, Wenceslau Adolpho, não foi constatado nada de diferente do que já havia sido analisado. “Por isso, a interdição total deve seguir pelos próximos 20 dias”, afirmou.
Mergulhadores devem chegar neste sábado, 6, e permanecer junto à equipe que trabalha no conserto da estrutura durante a próxima semana, para solucionar o problema no tubulão da ponte.
Daiane Binello/AU
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

RS terá quatro novos cursos de Medicina

São Leopoldo, Novo Hamburgo, Ijuí e Erechim foram autorizadas pelo MEC a criar os cursos
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira a criação de 39 novos cursos de Medicina em todo o País. No Rio Grande do Sul, foram contempladas as cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Ijuí e Erechim. Uma comissão de especialistas do MEC analisou os projetos de melhoria e o conjunto da estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes no município, para definir a relação.
Os municípios estão distribuídos por 11 estados de quatro regiões e que têm como perfil população com pelo menos 70 mil habitantes e que ainda não tinham o curso de medicina. O processo de seleção e avaliação começou em 2013, com 205 municípios interessados. Desse total, 154 encaminharam a documentação solicitada e 49 foram pré-selecionados. Além dos 39 que preencheram os requisitos, outros sete municípios têm prazo de seis meses para se adequarem e três já abriram o curso.
“O que estamos fazendo é invertendo o processo. Até há pouco tempo, os cursos de medicina eram demandados no MEC pelas instituições de ensino, agora nós primeiro definimos quais as regiões que devem receber esses cursos, e os municípios têm que fazer um esforço preparando sua rede de saúde para atender à prática, que é fundamental na formação”, explicou o ministro da Educação, Henrique Paim.
A segunda etapa do processo, que será lançado ainda em setembro, envolve a chamada pública para as instituições privadas de ensino interessadas. “São instituições que precisam ter tradição na área de saúde, que tenham relacionamento com a estrutura da região e com curso e corpo docente adequados às diretrizes da medicina", explicou. Segundo ele, ainda este ano será divulgada a seleção de instituições e autorizada a abertura das vagas, mas prevê que o processo dure até 2017, porque as instituições terão que fazer os investimentos.
A abertura dos cursos está dentro da meta do MEC e do Ministério da Saúde de criar 11,5 mil vagas de graduação e 12,4 mil de residência médica até 2017, no âmbito do Programa Mais Médicos. Até agora, 4.199 vagas foram abertas na graduação. Em relação à residência, 2.822 vagas foram criadas, a maioria em especialidades prioritárias como cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina da família, pediatria e psiquiatria.
Fonte: Agência Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Uma em cada 10 meninas no mundo sofre abusos sexuais

Relatório da ONU apontou que um quinto dos assassinatos são de crianças ou adolescentes Cerca de 120 milhões de meninas no mundo, quase uma em cada dez, foi estuprada ou vítima de abusos sexuais antes de completar 20 anos, revelou um novo estudo da ONU, que também estabelece que o homicídio é a principal causa
de morte de jovens da América Latina.
A agência de defesa dos direitos da infância da ONU, Unicef, afirmou em um estudo sobre violência contra as crianças ao redor do mundo que um quinto do total de vítimas de assassinatos são crianças ou adolescentes menores de 20 anos.Em países latino-americanos como Venezuela, Colômbia, Panamá ou Brasil, a principal causa de morte de jovens de 10 a 19 anos é o homicídio, indica o relatório, intitulado "Ocultos em plena luz".
Este é o maior estudo realizado até agora sobre violência contra menores, e inclui dados de 190 países, segundo a agência. "Estes são fatos incômodos que nenhum governo ou pai quer ver", disse o diretor-executivo da Unicef, Anthony Lake. "Mas a não ser que enfrentemos a realidade que cada estatística irritante representa (...) nunca mudaremos a mentalidade de que a violência contra as crianças é normal e permitida. Não é nenhuma das duas coisas", afirmou.
Outros abusos registrados são a perseguição, que regularmente afeta mais de uma em cada três crianças escolarizadas de entre 13 e 15 anos de todo o mundo. No que se refere à violência para impor a disciplina, o estudo descobriu que cerca de 17% dos jovens de 58 países eram alvos de duras formas de castigo físico, entre elas tapas na cabeça, na orelha ou no rosto, ou espancamentos constantes.
O relatório da ONU também aborda a mentalidade através da qual tal violência é perpetuada e justificada. A Unicef recomenda seis estratégias para evitar a violência contra as crianças, como "apoiar os pais e fornecer às crianças habilidades para a vida; mudar atitudes; reforçar os sistemas e serviços judiciais, criminais e sociais; e gerar exemplos e consciência sobre a violência e seus custos humanos e sócio-econômicos, com o objetivo de mudar atitudes e normas".
Fonte: AFP
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

7º Campereada Escolar

Neste  próximo sábado, dia 06 de setembro de 2014,  às 9h acontecerá, na praça Municipal 12 de Maio, uma caminhada Cívica e apresentações das Escolas Municipais e Estaduais do Município, entre outras atividades, em comemoração a Independência do Brasil , após  acontece, a 7º Campereada Escolar, promovido pelo  Galpão Crioulo Recanto Nativo da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato, o evento será nas dependência da Escola.
Confira a programação:
- Acolhimento á chama crioula, às 11 horas
- Solenidade de Inauguração do novo Galpão Crioulo Recanto Nativo
- Homenagem Póstuma á Professora Salete Baraldi
- Ás 12 horas, almoço Campeiro, no cardápio,  arroz a carreteiro, pão e saladas.
- Gincana Integração Gaudéria, com início às 13:30h  
- Apresentações artísticas

 “Ser Gaúcho é o compromisso de manter acesa a chama de nossas tradições.”
Foto e texto:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

PIB do Rio Grande do Sul mantém-se em crescimento no semestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul mantém-se em crescimento em 2014, com evolução de 0,1% no primeiro semestre. Com o desempenho positivo de 3,4% nos primeiros três meses deste ano, mesmo com o recuo de 0,4% entre abril e junho, o resultado final é positivo. No período acumulado de um ano, relativo aos últimos quatro trimestres, o crescimento do Estado é ainda superior: 1,9%, maior do que o índice do país, que está em 1,4%. Os números foram divulgados na manhã desta quinta-feira (4), pela Fundação de Economia e Estatística - FEE.  
Colaboraram para o resultado do semestre, os setores de serviços (+1,5%), comércio (+1,0%), transportes (+2,8%), aluguéis (+3,1%), administração pública (+2,5%) e demais serviços (+0,1%). Na indústria, exceto a área da transformação (-3,1%) e construção civil (-4,6%), os demais segmentos apresentaram expansão de 7,3%, conforme o levantamento da FEE.
O presidente da FEE, Adalmir Marquetti, destaca que é importante considerar o desempenho robusto do PIB do Estado em 2013, de 6,3%. "Tivemos um ano de crescimento excepcional, portanto manter um resultado positivo, com esta base de comparação, é muito importante", ressalta Marquetti. O economista Martinho Lazzari, que apresentou os números, explica que no segundo trimestre deste ano houve o chamado efeito Copa do Mundo: a economia desacelerou praticamente um mês devido aos jogos e às conseqüentes paralisações da produção. No setor automotivo, por exemplo, junho sempre concentrou um terço da produção do trimestre, e neste ano teve redução de 70%. Lazzari enfatizou que os dados do setor agrícola puxarão a economia gaúcha para um resultado final positivo. O presidente da FEE lembrou ainda a retração na economia da Argentina, que diminuiu expressivamente as exportações do RS.
No balanço dos resultados, o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, enfatizou a estratégia de desenvolvimento econômico e social do Governo do Estado. "Os resultados que alcançamos, diante de toda a adversidade, comprovam o acerto da política de desenvolvimento", disse. Na análise dos últimos três anos e meio, a economia do RS cresceu 10,3% e a do Brasil, no mesmo período, 6,6%, lembrou Motta. "O Estado cresceu, na média, 1% acima do Brasil, mesmo com quebra de safra", acrescentou o presidente da FEE, Adalmir Marquetti.
Texto: Heron Vidal
Aline Heberlê
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
51 - 3213 0728
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 563 do dia 05 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Fepagro apresenta duas novas cultivares de feijão de alta produtividade;
Região Sul será líder no Brasil em produção de leite a partir de 2015;
Viagem Segura de Independência começa nesta sexta-feira;
Inaugurado no RS primeiro posto solar para veículos elétricos.
+ Mais Informações ››››››

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cenoura Caramelizada

Ingredientes
1 Kg de cenoura limpa
50 gramas de manteiga
1 colher de chá de açúcar demerara

Salsa picadinha
Sal
Modo de preparo
Limpe, retire a casca das cenouras e corte em palitos grossos
Cozinhe em água salgada por 10 a 12 minutos, finalizando o cozimento com a cenoura ainda firme
Deixe escorrer e passe em um pouco de água fria corrente
Recoloque a cenoura na panela com a manteiga já derretida, açúcar e um punhado de salsa
Cozinhe em fogo médio até começar a caramelizar
Desligue o fogo e salpicar mais salsa para decorar
Fonte: Top Chef
+ Mais Informações ››››››

Tentativa de assalto, perseguição e prisão dos suspeitos

Na madrugada desta quarta feira(03) por volta das 02h, os vigias da cidade de Novo Barreiro desconfiaram de três suspeitos que andavam circulando pela cidade.
Após alguns minutos ouviram o alarme da loja de roupas femininas Toque Femenino, localizada Na Av. São João Batista, próximo a Prefeitura Municipal, sairam em perseguição a um VW gol PLacas AEG 0547 da cidade de Erechim, foram perseguidos e presos vigilantes que avisarm a Brigada Militar de Sarandi que sairam em perseguição e juntos com a Policia Rodoviária Federal de Sarandi abordaram e prenderam os três tripulantes do veículo.
Giovani dos Santos (condenado por homicídio),Tiago Torriano(condenado por homicídio) e Junior de Oliveira, todos residentes em Erechim, alegaram no momento da prisão que vinham da cidade de Caxias do Sul e se perderam.
Os suspeitos foram detidos na delegacia onde foi  feito o boletim de ocorrências como furto qualificado e resistência a prisão.
NorteRS
Rogério Machado
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Prefeituras são orientadas para ajustes nos planos de reconstrução de vias afetadas pelas chuvas

Setenta municípios atingidos pelas chuvas e enchentes de junho e julho apresentaram, no prazo de entrega, na última segunda-feira (1º), os planos de trabalho para reconstrução de pontes, pontilhões e estradas vicinais. Em reunião nesta quarta-feira (3), técnicos de engenharia e arquitetura da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) apresentaram o balanço do processo.
Segundo o diretor geral da SOP, Éderson Machado, os 40 projetos que foram entregues pessoalmente por técnicos foram revisados imediatamente e voltaram aos municípios para ajustes por não estarem adequados às exigências técnicas do manual entregue aos prefeitos em reunião de trabalho sobre o assunto no dia 14 de agosto. Já as prefeituras que entregaram os projetos  por outros meios receberão uma análise individual com as adequações necessárias.
As exigências técnicas feitas aos municípios para que o recurso federal seja liberado são da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, e serão organizadas pelo Governo do Estado em um único plano, o que, segundo o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas (SGPRF), Jorge Branco, foi imprescindível para a liberação dos recurso - primeira etapa das ações de recuperação após as chuvas - em tempo recorde.
A SGPRF está agindo na relação institucional de cobrança de prazos e encaminhamento de dúvidas com as prefeituras. Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Guido Bamberg, o prazo de entrega para os 40 municípios que já levaram os laudos para adequação e para os demais que receberam a análise técnica na quarta-feira (03) é entre os dias 05 e 08 de setembro.

Entenda a ação do Governo do Estado
Os beneficiários-alvo desta ação são necessariamente os municípios que tiveram sua malha viária interna comprometida com as recentes enxurradas e que tenham decretado situação de emergência devidamente homologada pelo Estado e União. O repasse de recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional se dará por meio de convênio entre o município e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas. Os investimentos serão de acordo com a extensão do dano apresentado por cada município. O plano emergencial visa reconstruir as condições do escoamento da produção primária e o transporte escolar nas localidades.

Texto: Assessoria SGPRF
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Viagem Segura de Independência começa nesta sexta-feira

Com média de 6,4 vítimas fatais por dia nos últimos sete anos, o feriado de Independência terá mais uma Operação Viagem Segura. A intensiva na fiscalização inicia-se à zero hora da sexta-feira (5) e se estende até a meia noite de domingo (7). A Viagem Segura também estará nas TVs e rádios com a campanha “Na vida real não tem volta”, enfocando os riscos do excesso de velocidade.
O feriado de Independência do ano passado registrou 32 vítimas fatais em três dias, considerando-se as pessoas que morreram até 30 dias depois do acidente. O saldo trágico do feriado em número de mortos foi 45% superior em relação ao ano anterior, quando morreram 22 pessoas em quatro dias.
Analisando-se os feriados do Dia da Independência de 2007 a 2013, o Detran/RS constatou que o maior volume de mortes aconteceu nos dias intermediários do feriado. Quase 70% dessas mortes ocorreram em rodovias. As BR 116 e 386 e as RS 324 e 239 foram as vias que registraram maior número de vítimas fatais.
A operação
Esta é a 31ª edição da operação, que desde 15 de novembro de 2011 já fiscalizou 2,9 milhões de veículos e registrou 423 mil infrações. Em todos esses feriados, foram recolhidos mais de 40 mil veículos e 11 mil CNHs irregulares. A fiscalização aplicou 64 mil testes de etilômetro e retirou 9 mil condutores alcoolizados das estradas.
Brigada Militar e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/RS e Polícia Civil são os principais parceiros da Operação. Também colaboram órgãos de trânsito municipais, Cetran/RS, Famurs e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito.
Texto: Mariana Goldmeier Tochetto
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1120 do Dia 04 de setembro de 2014

Destaque desta edição.

Aposta de SP acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 46,7 milhões 
Vacina contra a dengue deve chegar ao mercado já em 2015
Cigarro é mais viciante que cocaína e heroína, diz relatório
RS terá nebulosidade variável, com predomínio de sol nesta quinta-feira
Acidente mata ajudante de caminhoneiro em Erval Grande


Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 04 de setembro de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Alternativas de desvios entre o RS e SC

Devido à interdição total da ponte sobre o rio Uruguai, em Iraí, o jornal O Alto Uruguai preparou um mapa com os principais acessos para quem precisa se deslocar do Rio Grande do Sul a Santa Catarina, e vice-versa. Confira as rotas alternativas, onde ficam as balsas – os valores de travessia e horário de funcionamento – e quais veículos podem passar.
Daiane Binello/AU

(Arte: Silvana Kliszcz)
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Somente 37 cidades do estado em situação de emergência entregaram documentação e receberam verbas federais

Dois meses após os estragos causados pelas chuvas que atingiram o Estado e que levaram o governo a decretar situação de emergência coletiva, através do Plano de Resposta Estadual, apenas 37 cidades afetadas receberam as verbas destinadas à recuperação das avarias.
No total, 131 cidades solicitaram o decreto de emergência, mas apenas 122 foram incluídas no Plano elaborado pelo governo. Agora, mais de um mês depois do repasse dos R$ 14 milhões por parte dos governos estadual e federal, apenas 81 municípios (2/3 do total) entregaram a documentação.
Além disso, pouco mais de 60% das prefeituras que tiveram estradas afetadas entregaram em tempo os pedidos para a reconstrução de estradas danificadas pelas mesmas chuvas.
O prazo para realizar esse procedimento encerrou nessa segunda-feira, quando 61 das 89 cidades que relataram problemas garantiram o encaminhamento dos pedidos de recursos. No total, o governo federal já confirmou a liberação de R$ 40 milhões para reparos em estradas e rodovias afetadas pelas chuvas.
Ananda Müller/Rádio Guaíba
Foto:Facebook
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 562 do dia 04 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Detran RS divulga resultado da segunda chamada para a CNH Social;
Vendas na 37ª Expointer já passam de R$ 5 milhões;
Agricultura familiar recebe destaque na Semana da Pátria em Tuparendi;
Professora da Rede Municipal de Santa Rosa, apresenta projeto em Porto Alegre.
+ Mais Informações ››››››

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Taça Tentação


Ingredientes:
2 latas de leite condensado
300 ml de leite ou a mesma medida da lata
3 gemas peneiradas
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
40 morangos cortados ao meio
3 colheres de chocolate em pó
Modo de Fazer:
Em uma panela, com o fogo desligado, misture  leite condensado, a manteiga, o leite e as gemas. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar até a consistência de creme mole.
Para o brigadeiro, em uma panela misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo até que fique no ponto de brigadeiro mole.
Em taças grandes, alterne camadas de creme de gemas com os morangos. Finalize com o brigadeiro. Decore com morangos, se desejar.

+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras Edição do Dia 03 de Setembro de 2014

Fonte: Administração Municipal




+ Mais Informações ››››››

Região Sul será líder no Brasil em produção de leite a partir de 2015

A região sul do Brasil será, a partir do próximo ano, a primeira em produção de leite no país. De acordo com projeção da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina concentrarão 35% da produção do setor, 2% além da atual produtividade, que está em 10,8 bilhões de litros por ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2), na 37ª Expointer, durante o lançamento da Aliança Láctea Sul Brasileira. O Sul atualmente têm a maior produtividade por vaca leiteira no país, com 2,5 mil litros por animal ao ano, enquanto a Região Sudeste lidera em produção de leite.
Os representantes dos estados formalizaram, em ato no auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil, a instituição da aliança como fórum público-privado permanente. A Aliança Láctea Sul Brasileira integrará ações de cooperação para facilitar assistência técnica, profissionalização, políticas tributárias, infraestrutura, inspeção sanitária e incentivos fiscais. Participaram da atividade o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Claudio Fioreze, o governador em exercício de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Martins, e o secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.
Defesa da qualidade do leite
Durante o ato, o secretário Fioreze defendeu a qualidade do leite produzido nos três Estados, responsável pela principal cadeia produtiva da agricultura familiar na região: "Nós temos certeza de que o leite do Sul do Brasil é um leite de excelente qualidade. É um leite trabalhado desde a pesquisa, assistência técnica e defesa. É um dos mais inspecionados e, portanto, o de melhor qualidade do Brasil". Hoje são 300 mil unidades familiares que trabalham com produção leite nessas três regiões. "É de extrema importância a união entre a comunidade científica e políticas públicas que desenvolvam emprego, renda e qualidade de vida", afirmou Fioreze.
Para o secretário de Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies, o novo formato da gestão da cadeia leiteira na Região Sul deve elevar a comercialização em escala mundial: "Temos oportunidades e problemas em comum. Nossas condições naturais e o trabalho realizado na agricultura familiar tem o mesmo perfil. Com esta aliança quem ganha é o produtor, o consumidor e também o país".
Além de alavancar a qualidade do leite e dos produtos lácteos, a proposta da aliança é adequar a produção baseada na Instrução Normativa nº 62, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com políticas de defesa, de inspeção, ações integradas de combate às fraudes, capacitação e assistência técnica dos produtores e políticas tributárias uniformes, favorecendo a competitividade e o desenvolvimento comum da cadeia leiteira.
Texto: Aline Heberlê
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 03 de setembro de 2014

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECL.

Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1119 do Dia 03 de setembro de 2014

Destaque desta edição.

Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões nesta quarta-feira
EBOLA: Vírus não chegou ao Brasil, mas o país está preparado para atender casos suspeitos
RS terá sol entre nuvens, com possibilidade de garoa em alguns pontos
Região Sul será líder no Brasil em produção de leite a partir de 2015
DUAS CHUVAS DE GRANIZO NO MESMO DIA EM RONDA ALTA NO NORTE DO ESTADO



Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Programa Esportes Em Destaque Edição do Dia 03 de setembro de 2014

 Apresentado Por: Olcinei  Echer



Postado Por: Alcione Gondorek
Fotos:Elisete Bohrer





+ Mais Informações ››››››

DUAS CHUVAS DE GRANIZO NO MESMO DIA EM RONDA ALTA NO NORTE DO ESTADO

No dia 02 de setembro, parte do município de Ronda Alta sofreu com a chuva de granizo, prejuízos que já começaram a ser contabilizado por muitos agricultores, na residencia do agricultor Anilton Antonio Braga, popular Guinho, morador da linha Conquistadora interior, a chuva de granizo chegou as 8 horas da manhã e foi de grande intensidade e duração e próximo do meio dia novamente desta vez de menor quantidade. estragos duas vezes, no mesmo dia ninguém merece , relatou o agricultor triste com o acontecido. confira nas imagens.












Fonte:Rádio Comunitária Navegantes
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Segundo Sorteio Tempo de Sorte Cotrisal

O Segundo Sorteio Tempo de Sorte Cotrisal, vai acontecer, no dia 13 de setembro, no estacionamento da Loja-1 em Sarandi. Serão Sorteados 9 TVS de 40 polegadas e uma caminhonete Montana da linha Chevrolet.
A relação para a retirada das cautelas, já se encontra disponível na Sede e nas Filias, para os clientes e associados da Cotrisal, os mesmos podem estar retirando.
Os clientes que ainda não retiraram, ou não trocaram suas notas por cautela, deverão fazer até o dia 12 de setembro, após a retirada das cautelas, basta preencher e colocar na urna, que já estarão concorrendo.
Cotrisal a força e a marca da produção!
Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 561 do dia 03 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Tosse persistente merece atenção;
Aquecimento global pode atingir nível irreversível;
Plebiscito Constituinte tem  votação durante toda essa semana;
Concurso de produtos da agroindústria familiar acontece na Expointer.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

Nossos Parceiros