terça-feira, 27 de maio de 2014

Programa La Voce Veneta edições 8 e 9 - já está disponivél no Blog

http://liberdadetrespalmeiras.blogspot.com.br/p/programma-la-voce-veneta.html
Acesse o Link clicando AQUI ou na imagem, para ouvir as edições 8 e 9 do Programa La Voce Veneta:
+ Mais Informações ››››››

Hackers atacam sistema de e-mails do Itamaraty

Ataque teria permitido o acesso a informações pessoais e a um sistema interno de leitura de telegramas

O Itamaraty está sofrendo um ataque de hackers desde o último dia 19. Desde essa segunda, o sistema de e-mails e de leitura de documentos do ministério e dos postos diplomáticos no exterior está fora do ar, passando por uma manutenção geral para evitar novos acessos indevidos, e deve voltar o normal ainda nesta terça-feira.

De acordo com o Itamaraty, hackers usaram o esquema chamado phishing, em que e-mails aparentemente de pessoas conhecidas são enviadas para colegas e incluem um link malicioso. Ao abrir o link, servidores instalam no sistema, sem querer, os chamados cavalos de troia, que recolhem informações sigilosas dos usuários, como senhas e números de documentos.

O ataque teria contaminado os e-mails de um número ainda indeterminado de servidores, permitindo o acesso a informações pessoais, e também chegado ao chamado Intradocs, um sistema interno de leitura de telegramas diplomático. Não teria, no entanto, alcançado o sistema de comunicação sigiloso entre as embaixadas e postos no exterior e o ministério em Brasília.

O Itamaraty não confirma se chegou a haver vazamento de documentos sigilosos – o que seria possível através do acesso ao Intradocs, onde se pode criar um arquivo de leitura e gravar no próprio computador. Ainda não se tem informações do objetivo ou dos responsáveis pelos ataques. Uma investigação foi aberta pelo Gabinete de Segurança Institucional, responsável pela segurança de informações do governo, e pela Polícia Federal.
Fonte: AE
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes assina pacto com CBF

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados assinou hoje (27) um pacto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para combater a exploração, abuso e tráfico de crianças e adolescentes nos clubes esportivos.
A relatora da CPI, deputada Liliam Sá (PROS-RJ), explicou que o pacto foi firmado estrategicamente às vésperas da Copa do Mundo para inibir esses tipos de crimes contra crianças e adolescentes, que devem aumentar no período dos jogos.
“Viajando o Brasil inteiro, vimos muitas denúncias de abuso sexual, exploração, principalmente nas escolinhas de futebol, além do tráfico interno de meninos carentes do interior do país”, comentou. “O pacto prevê campanhas educativas nos clubes esportivos, alertas sobre o risco da exploração sexual e do trabalho infantil, entre outras medidas preventivas”, disse a deputada.
O presidente da CBF, José Maria Marín, informou que a confederação deixou à disposição o contato da ouvidoria que receberá denúncias de exploração de crianças e adolescentes.
“Vamos trabalhar com campanhas de divulgação e de prevenção e participaremos de tudo que for solicitado para defender nossas crianças”, disse Marín ao reafirmar que a entidade recebe muitas denúncias de exploração e tráfico de crianças no futebol, que são encaminhas às autoridades competentes. “Mas agora mais do que nunca a CBF vai participar mais ativamente e concretamente nessa questão”, disse.
A deputada adiantou que a CPI vai apresentar um projeto de lei que obriga autorização da Vara da Infância e do Adolescente e do Conselho Tutelar para que o atleta mirim possa deixar o estado onde vive com a família para poder fazer o registro de atleta em outro estado.
“Precisamos de uma legislação que venha moralizar esses sistema para darmos tranquilidade aos pais e familiares em relação aos meninos que saem de suas casas para outros estados jogar futebol”.
Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100 e pelo o aplicativo "Proteja Brasil", gratuito para tablets e smartphones. O aplicativo facilita a localização de números e locais mais próximos para fazer denúncia, como delegacias e conselhos tutelares. Na Câmara dos Deputados, a CPI que investiga a exploração de crianças e adolescentes também recebe denúncias, que podem ser feitas pelo telegone 0800 619 619.
Fonte:Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Taça Cotrisal - Hoje tem jogo em Novo Xingu




Hoje, terça-feira dia 27 de maio, início às 19hs e 45min. em Novo Xingu:



                  4 Novo Xingu     X     Três Palmeiras 1
5 Palmeira das Missões   X     Boa Vista das Missões  3
               Folgará 2: Gramado dos Loureiros


Amanhã, quarta-feira dia 28 de maio, início às 19hs e 45min. em Engenho Velho:

                               3 Engenho Velho (masc)     X     Liberato Salzano (masc) 4
                                5 Nova Boa Vista (masc)   X     Ronda Alta (masc) 1                                  
                                           Folgará 2: Novo Barreiro


Data:  29 de maio (quinta-feira) Início: 19:20 horas   Mando de quadra: Nonoai  local dos jogos Ginásio de Esportes de Rio dos Índios
                                               4 Nonoai  (fem)     X     São José das Missões (fem)  5
                                            4 Nonoai  (masc)     X     São José das Missões (masc)  5
                                       3 Constantina (fem)     X     Rio dos Índios (fem)  1 
                                   3 Constantina (masc)     X     Rio dos Índios (masc) 1 
                                                                Folgará 2: Barra Funda

Data: 30 de maio (sexta-feira)  Início: 19:20 horas (s/atraso)   Local: Trindade do Sul     
                                     4 Trindade do Sul  (fem)    X    Pontão (fem)  1
                              4 Trindade do Sul  (masc)     X     Pontão   (masc)  1
                                                2 Sarandi (fem)     X     Seberi   (fem) 3
                                             2 Sarandi (masc)     X     Seberi   (masc) 3
                                                     Folgará 5: Rondinha

Fonte:Ledinara Piran
Postado por:Elisete Bohrer 

+ Mais Informações ››››››

Depoimento poderá ter detector de mentiras

A Justiça autorizou o uso do aparelho no interrogatório de Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo
A justiça autorizou que o médico Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo, seja interrogado por um policial com a presença de um detector de mentiras. O pedido foi feito pelo advogado de defesa Jader Marques. O Ministério Público também concordou com a decisão. A data do depoimento ainda não foi marcada na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas onde ele está detido.
Já a madrasta Graiciele Uguline, presa desde o dia 3 na Penitenciária Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, teve negado na Justiça um pedido de transferência para outra casa prisional. A solicitação foi feita para que ela pudesse ficar mais próxima da família na Região Norte do Estado. Segundo a Corte, a Superintendência Estadual dos Serviços Penitenciários informou que não poderia garantir a segurança de Graciele em casas prisionais de Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta.
Com relação a Edelvânia Wirganovicz, os conselhos de Serviço Social do Estado e de nível federal informaram que ela não é assistente social. Segundo as entidades, ela não possui inscrição ativa, o que é considerado indispensável para o exercício da profissão. Com isso, as entidades informaram que não têm competência para atuar nesse caso através de fiscalização, processo e punição profissional.
Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Prorrogado o prazo do Programa Troca-troca de Sementes

Até o dia 2 de junho, à meia-noite, está prorrogado o prazo para os interessados em participar do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho Safra 2014/2015. O prazo inicial encerraria na próxima quarta-feira (28), mas foi ampliado para atender a demanda de entidades e agricultores.

Os pedidos deverão ser encaminhados pelo site. A prorrogação foi anunciada nesta segunda-feira (26), pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Os interessados poderão solicitar sementes de milho varietal, hibrido convencional e hibrido com tecnologia transgênica, além de sementes de sorgo. 

Três sacas é o número total permitido para cada agricultor, inclusive para os interessados em sorgo. A soma das duas sementes não pode ultrapassar a esta quantidade. Embora em anos anteriores os prazos tenham sido prorrogados, este ano, é a primeira vez que o cadastramento de entidades é feito diretamente no sistema. 

No próximo ano, todas as entidades interessadas já estarão cadastradas, o que deve facilitar o encaminhamento dos pedidos. Para tirar dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com o Núcleo do Programa Troca-Troca de Sementes pelos números (51) 3218-3352 e 3218-3351 ou pelo email feaper@sdr.rs.gov.br.

Texto: Roger da Rosa

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 27 de maio de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek






Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Participação Popular e Cidadã 2015 - Entrevista com Rene Cecconello

O Coordenador da Macro Região Norte Rene Cecconello , concedeu entrevista por telefone a Rádio Comunitária Liberdade FM, na manhã desta terça-feira, dia 27 de maio, no programa Estação da Manhã, o qual falou sobre a votação de prioridades do Orçamento de Participação Popular e Cidadã 2015, que vai ocorrer nos dias 02,03 e 04 de junho, confira a entrevista completa em, áudio:





Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Gravação do programa La Voce Veneta edição 9/Gravassion del programma La Voce Veneta edission 9

Italiano

Il 21 maggio abbiamo registrato l'edizione numero 9 del programma La Voce Veneta, questa volta registrata presso la casa della famiglia Tonin sulla linea San Marco Costantina-RS. Amichevole Nilo e  Marino insieme alle loro mogli, figlie e nonna Delia con 96 anni hanno raccontato un po 'della loro vita, quello che fanno oggi e come è duro molti anni fa  lasciare il loro paese, Tapejara-RS e venire di carrelo a Constantina tra 4 giorni e mezza di viaggio aprendo strade con  machete, ascia e sega.

                                                                       Talian


Nel di 21 di maggio gavemo fatto la edission numero 9 del programma La Voce Veneta, questa volta registrata  nella casa della fameia Tonin sulla linea San Marco Costantina-RS. Gente bona Nilo e  Marino insieme con le femene, fiole e la nona Delia con 96 anni ei ga raconta un po 'della so vita, quello che fa ancoi e come è duro a tanti anni in drio  lasciare el so paese, Tapejara-RS e venire di carreta a Constantina fra 4 giorni e mezza di viaggio verzando strade con  manera, e segon.

                                                                    Português

No dia 21 de Maio gravamos a edição numero 9 do Programa La Voce Veneta, desta vez gravamos na casa da família Tonin, na Linha São Marcos, Constantina-RS. Simpáticos Nilo e Marino juntamente com suas esposas, filhas e a nona Delia com 96 anos contaram um pouco sobre suas vidas, o que fazem hoje e como foi difícil a muitos anos atrás deixar a terra natal, Tapejara-RS e vir de carroça para Constantina levando 4 dias e meio de viagem abrindo "picadas" a facão, machado e serrote.


Nilo Tonin
Marino Tonin


Padre Ivair Tonin e sua nona Delia Tonin


Família Tonin


Anca un rospo ga parla talian

Também um sapo falou italiano















Fonte:Italiani in Brasile Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Inep estuda mudar divulgação do Enem

A ideia é incluir, além das notas, indicadores socioeconômicos e de qualidade das escolas e professores

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), José Francisco Soares, planeja mudar a forma de divulgar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das notas, já divulgadas, anualmente, a ideia é que indicadores socioeconômicos e de qualidade das escolas e dos professores façam parte das informações publicadas após o exame. "Existem mais dados sobre as escolas, que a sociedade precisa conhecer; e temos de colocá-los à disposição das famílias", afirmou.

As informações, segundo ele, podem permitir que outros critérios, além das notas, sejam levados em consideração nos rankings, por exemplo. "O ranking é uma forma de síntese dos dados. É uma coisa que é feita e continuará sendo feita. Mas é possível atuar com diferentes recortes." Para ele, a inclusão de novos indicadores pode mostrar o quanto o desempenho de determinadas escolas pode estar ligado ao contexto socioeconômico.

A mudança é uma demanda feita pelo presidente e que, agora, está sendo estudada pelo Inep e pelo Ministério da Educação (MEC), mas não há confirmação de que ela possa ocorrer ainda neste ano. O Inep ainda analisa quais indicadores podem ser usados na divulgação. Além de dados socioeconômicos, outro índice que pode ser usado se refere à qualidade dos docentes. "Para definir a escola temos de definir o aluno e também o professor, as condições que ele tem. Isso tudo impacta o aprendizado dos alunos nas escolas."
Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Homem é esfaqueado dentro do campus da UPF, em Passo Fundo

Polícia suspeita de crime passional

Um homem foi esfaqueado na noite desta segunda-feira, por volta das 20h, no campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), junto ao prédio do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), em Passo Fundo, no Norte do Estado. Tudo teria começado numa discussão entre colegas, um homem, 24 anos, e uma mulher, 26 anos. Claudemir Altair Lenz, 44 anos, fazia divulgação de uma empresa no local e resolveu intervir, recebendo uma facada no tórax.

A vítima foi leva ao Hospital São Vicente de Paulo para atendimento. Seu estado inspirava cuidados por volta das 22h. O rapaz que deu a facada foi preso pela Brigada Militar. A mulher foi ao hospital fazer curativos. A Polícia Civil suspeita de crime passional.

Por volta de meia-noite, Lenz passava por cirurgia na tentativa de estancar a hemorragia. Conforme o prontuário do hospital, há suspeita de perfuração de órgão o que dificulta parar o sangramento.
Fonte: Nildo Júnior / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/