quinta-feira, 8 de maio de 2014

Passo Fundo - Idoso morre em colisão no viaduto de acesso a Carazinho

As 18h30 desta quinta-feira (8) uma Marajó branca de passo fundo invadiu a pista contrária e colidiu em uma carreta com placas de Frederico Westphalen.
Noé Borges Veira, 72 anos, que conduzia a GM/Marajó era
morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo.
Noé teve óbito instantâneo com a colisão.
O motorista da carreta Odécio Damo, 66 anos, foi arremessado
para fora do veículo e recebe atendimentos no Hospital São
Vicente.
Segundo a PRF o motorista da Marajó conduzir em direção a
Passo Fundo-RS quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a carreta.
Fonte: NorteRS
+ Mais Informações ››››››

Provas do Enem 2014 serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro

Inscrições serão feitas pela internet entre os dias 12 e 23 de maio

A  prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão feitas pela internet entre os dias 12 e 23 de maio. A informação foi divulgada nesta quinta pelo Ministério da Educação (MEC).

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Fonte: Agência Brasil 
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Coxinha de mandioca




           INGREDIENTES
  • 2 copos (americano) de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo
  • 1/2 kg de mandioca cozida
           RECHEIO
  • Carne seca refogada com cebola e cheiro verde, desfiada (retire o sal antes)

    MODO DE PREPARO

  1. Leve ao fogo leite, margarina, caldo
  2. Quando ferver junte toda farinha
  3. Mexa até cozinhar bem
  4. Desligue
  5. Misture a mandioca e sove para agregar
  6. Modele as coxinhas colocando o recheio
  7. Passe no ovo, farinha de rosca e frite



+ Mais Informações ››››››

Fórum Regional de Delegados do Orçamento Participativo -2014

Na tarde do dia 07 de Maio de 2014 ,aconteceu junto ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões, o Fórum Regional dos delegados do Orçamento Participativo 2014.Fórum que contou com a participação dos delegados  escolhidos nas Assembleias Municipais realizadas nos 20 municípios que fazem parte do COREDE Rio da Várzea.
O município de Três Palmeiras contou com a participação de 12 delegados e também do Prefeito Municipal Silvanio Antônio Dias .
O fórum foi conduzido pelo Coordenador Regional da Participação Popular Cidadã (PPC)  Plínio Santos, onde foi  composta a mesa com algumas autoridades convidadas e também a representante da Rádio Comunitária Liberdade Claudinara Glienke , convidada a expor  sobre o  projeto que foi liberado pelo Ministério da Cultura através da SEDAC ,como um Ponto de Cultura. Após a palavra da mesa foi dada início as escolhas das demandas apontadas como prioridades pelos municípios, demandas estas que farão parte da cédula de votação, que ocorrerá nos dias 02,03 e 04 de Junho em cada município.

Confira as fotos:























 Fotos,texto e postagem:
Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três são presos na quinta fase da operação Leite Compen$ado

MP deflagrou ofensiva em 10 cidades gaúchas do Vale do Taquari e Vale do Sinos

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira durante a quinta fase da operação Leite Compen$sado: o proprietário da Pavlat, Ércio Vanor Klein; o dono da Hollmann, Sérgio Seewald; e o responsável pela política leiteira da Hollmann, Jonatas William Krombauer. Também devem ser cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em 10 cidades do Vale do Taquari e Vale do Sinos, em especial em Imigrante e Paverama, sede das indústrias de laticínios Hollmann e Pavlat.

A operação, coordenada pelo Ministério Público com apoio da Receita Estadual, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Brigada Militar, foi deflagrada no dia em que a primeira fase da ofensiva completa um ano. Segundo as investigações, ficou comprovado que os três detidos davam ordens para que subordinados corrigissem, com adição de diversos produtos, a acidez do leite cru que estava se deteriorando. Os produtos utilizados para essa correção são: o citrato, a soda cáustica, o bicarbonato de sódio, a água oxigenada, entre outros.

Conforme dados da Receita Estadual, os investigados adquiriram os produtos químicos em larga escala, que coincidiram com os resultados de 91 laudos em que foi detectada não conformidade com as normas de qualidade exigidas pelo Mapa. No caso da Hollmann, em amostras de leite cru refrigerado, foi constatada, além da adição de água, a possível comercialização do produto em estado de deterioração, devido à alta acidez provocada pela proliferação de microorganismos. Já nas amostras de leite UHT da Pavlat (vendidos em Florianópolis, Santa Catarina), foi constatado que, mesmo dentro da validade, o produto já estava em estado de decomposição. Todos esses lotes da Pavlat foram retirados do mercado.
Envenenamento 
Também foram expedidos mandados de apreensão para 34 caminhões, que foram utilizados para transportar o leite adulterado.  Na decisão que defere os pedidos de prisão e de busca e apreensão, a Juíza de Teutônia, Patricia Stelmar Netto, salienta que, na sua concepção, “trata-se de um envenenamento em massa, beirando ao genocídio, contra os consumidores de leite e seus derivados, um crime hediondo, com consequências graves e sérias à população”.

Um ano depois 
Em um ano de atividades na denominada operação Leite Compen$ado, o MP já atuou em outras 14 cidades em que a fraude no leite foi detectada. Nas quatro primeiras fases, 13 pessoas foram presas e 26 denunciadas. Foram 15 denuncias na primeira fase, seis na segunda, quatro na terceira e uma na quarta fase.

Dos presos, quatro já estão soltos. Dois deles por meio de liberdade provisória e outros dois por habeas corpus. Em relação às apreensões, foram 32 caminhões, que foram utilizados para o transporte do produto já adulterado, e dois automóveis, apreendidos com o produto do crime.

Como resultado da primeira fase da operação, a Comarca de Ibirubá dividiu o processo e os réus que estavam presos foram condenados em decisão de dezembro de 2013: 
• João Cristiano Pranke Marx teve pena de 18 anos e seis meses de reclusão em regime fechado;
• Angélica Caponi Marx teve pena de nove anos e sete meses de reclusão em regime fechado;
• João Irio Marx teve pena de nove anos e sete meses de reclusão em regime fechado;
• Daniel Riet Villanova teve pena de 11 anos e sete meses de reclusão em regime fechado;
• Alexandre Caponi teve pena de nove anos, três meses e 12 dias de reclusão em regime fechado;
• Paulo Cesar Chiesa teve pena de dois anos e um mês de reclusão em regime semi-aberto.

Quanto aos réus soltos do núcleo de Ibirubá, cujo processo tramita em separado, ainda não foi proferida sentença, bem como nas denúncias das Comarcas de Guaporé e Horizontina. O mesmo ocorre nas denúncias das fases dois, três e quatro.

As ações civis coletivas de consumo contra as pessoas físicas e jurídicas envolvidas na fraude já contabilizam 117 bens indisponibilizados, sendo 90 veículos e 27 imóveis, avaliados em aproximadamente R$ 10 milhões.

As ações coletivas de consumo contra as indústrias e transportadoras que venderam leite fraudado com água e ureia contendo formol (VRS – responsável pelas marcas Latvida, Goolac, Hollmann e Só Milk – e Vonpar, da extinta marca de Leite UHT Mu-Mu), seguem em trâmite.

Como resultado das assinaturas dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com indústrias de laticínios, já foram revertidos para órgãos públicos, através de doações de bens, cerca de R$ 8 milhões.




Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 08 maio de 2014

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 08 de maio de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Projeto do Ponto de Cultura Liberdade de Expressão

No dia de ontem,07 de maio, o Coordenador do Ponto de Cultura Liberdade de Expressão, Eloidemar Guilherme, esteve na Escola Estadual de Ensino Médio  José Antônio Ferronato, a escola vai ser a primeira entidade que se iniciara o projeto Ponto de Cultura Liberdade de Expressão, Eloidemar, apresentou o projeto que vai ser desenvolvido na escola, o qual vai abranger  de inicio os alunos de 16 à 25 anos de idade. As oficinas serão de cultura digital Software Livre , com 70 horas  de  duração do curso, a outra oficina será a Rádio Escola,  com 70 horas de duração do curso, os alunos que fizerem os cursos, não terão custo nenhum e no final receberão um certificado de conclusão do curso. A diretora da escola  Lucia Ana Saugo Bender , esteve acompanhando o Coordenador do projeto Eloidemar, nas salas de aulas, onde foi apresentado para os alunos o projeto e tirando as duvidas que surgiram no ato da conversa, a Escola Estadual de Ensino Médio  José Antônio Ferronato, tem a preocupação com o futuro de seus alunos e este projeto visa a ajudar a escola neste sentido.

O  Ponto de Cultura Liberdade de Expressão, é uma grande conquista da Rádio Comunitária Liberdade FM, quatro serão as entidades que serão beneficiadas com este projeto, de início a Escola Estadual de Ensino Médio  José Antônio Ferronato, a APAE,  o Grupo da 3º Idade Viva a Vida e o CTG Coxilha das Palmeiras.












































Texto e fotos:Elisete Bohrer            













     



Fotos:Ione











                                                



+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/