sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brasilia - Deputado Marcon fala da reprovação das contas da Presidente Dilma pelo TCU

Em entrevista Deputado Dionilson Marcon fala sobre a reprovação das contas da Presidente Dilma pelo TCU.
Ouça o áudio:
+ Mais Informações ››››››

Torta de maçã











INGREDIENTES
Massa:
1 e 1/2 pacotes de bolacha maisena
120 g de margarina sem sal
Doce de Maçã:
11 maçãs Gala sem casca e raladas ou em fatias
9 colheres (sopa) de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de canela
1 colher (sopa) suco de limão
Creminho:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 gemas
baunilha a gosto
MODO DE PREPARO
Triture a bolacha no processador (pode ser no liquidificador) e adicione a margarina até obter uma farofa úmida e homogênea
Forre a base de uma fôrma de fundo removível
Reserve
Leve ao fogo médio: a maçã ralada, o açúcar e o limão e cozinhe até a a água secar
Acrescente a canela e deixe esfriar e após isso espalhe sobre a base de biscoitos
Reserve
Leve ao fogo em uma panela: o leite condensado, as gemas e a baunilha e mexa até engrossar
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite
Despeje por cima do doce de maçã e polvilhe com canela
Leve a torta para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos
Servir gelada
Fonte: Dárika

+ Mais Informações ››››››

Palmitinho - Vendaval e granizo atingiram o município

Vendaval seguido de granizo e um fenômeno semelhante a um tornado causaram estragos no início da noite desta quinta-feira (08) na região de Palmitinho. Inúmeras casas foram destelhadas, residências foram danificadas e galpões completamente destruídos em uma região do interior do município.
Conforme informações constatadas pela Reportagem da CULTURA FM, cerca de 20 residências tiveram os telhados arrancados, galpões foram totalmente destruídos. Moradores destacam que plantações também foram atingidas em um cenário de grandes prejuízos.
As comunidade mais atingidas são; Linha Seca, Barra do Suco, Linha Km 19 Alto, Km 16 e arredores, onde moradores relatam momentos de medo e apreensão. Alguns ficaram sem teto e tiveram que abrigar-se em casas de vizinhos ou familiares.
Equipes da prefeitura e da 13ª Defesa Civil regional estão calculando os prejuízos. A partir dos resultados o município irá avaliar se decreta ou não situação de emergência.
O fenômeno não é tratado como um tornado pela Defesa Civil e sim como um vendaval acompanhado de granizo e de chuva forte.
Conforme o morador da Linha Km 19 Alto, Pedro Almeida, foram momentos de tensão vividos durante o ocorrido. Ele descreve o momento e os estragos causados em sua residência;
Estragos também são registrados em outros municípios da região
Uma chuva de granizo fraca ocorreu no centro de Tenente Portela na tarde desta quinta-feira, 8 de outOsubro, mas teve maior intensidade no interior do município. Há registros de estragos em Linha Pech, Alto Alegre, Alto Cordeiro de Farias, Km 12 e Linha Turvo.
De acordo com a Brigada Militar, somente duas ligações para o 190 pedindo socorro foram registradas devido aos estragos causados pela intempérie climática.
Fonte: Dejair de Castro/Rádio Cultura FM
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita de Bolinho de Chuva Simples









Ingredientes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
¾ de xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar
Passo a passo
Em uma tigela, junte o açúcar, os ovos e o sal e misture bem.
Acrescente aos poucos e alternadamente a farinha de trigo e o leite., mexendo sempre.
Junte o fermento e misture bem.
Em uma panela média, coloque bastante óleo e leve ao fogo alto para aquecer.
Quando o óleo estiver quente, diminua o fogo.
Com 2 colheres de sobremesa, modele os bolinhos: encha uma das colheres com a massa e passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado.
Cuidadosamente, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente.
Deixe fritar até que fiquem dourados.
Com uma escumadeira, retire os bolinhos.
Coloque sobre um prato forrado com papel-toalha.
Em um prato fundo, coloque canela em pó e açúcar misturados.
Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente.
Sirva em seguida.
Dica: Frite os bolinhos em óleo bem quente, caso o óleo não esteja na temperatura ideal seus bolinhos podem ficar encharcados.

+ Mais Informações ››››››

STF libera acesso a suposta substância contra o câncer

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nessa quinta-feira, a uma paciente do Rio de Janeiro, o acesso à substância contra o câncer fosfoetanolamina sintética, fornecida pela Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos.
O órgão concedeu uma liminar suspendendo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) do dia 29, que impedia a mulher de conseguir a substância porque, segundo o desembargador José Renato Nalini, não havia comprovação de que ela produzisse qualquer efeito no combate à doença. A decisão abre precedente para outros pacientes buscarem o STF.
No entendimento do STF, o tema relativo ao fornecimento de medicamentos sem registro na Anvisa ainda aguarda pronunciamento da corte, o que permite a distribuição da substância. "A ausência de registro não implica, necessariamente, lesão à ordem púbica", afirmou o ministro Edson Fachin.
A paciente afirma estar em fase terminal de doença grave e, ante a ineficácia de todos os procedimentos médicos recomendados, foi-lhe indicada, por meio de laudo médico, o uso do medicamento fornecido pela USP de São Carlos, a fim de mitigar os sintomas apresentados.
A suposta eficácia da fosfoetanolamina contra o câncer vem sendo discutida há vinte anos, desde que uma formulação foi desenvolvida e testada pela equipe do pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice, ex-professor da universidade, no início dos anos 90.
Durante mais de uma década, a ela foi distribuída gratuitamente. Em 2014, uma portaria do Instituto de Química da USP São Carlos suspendeu a entrega de substâncias experimentais sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Pacientes foram à justiça e conseguiram liminares para manter o tratamento, mas o TJ-SP havia derrubou as decisões em setembro.
Estudos
O médico Fernando Maluf, diretor de oncologia clínica do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, em São Paulo, faz ressalvas sobre a liberação da fosfoetanolamina. "Como é uma droga que ainda está em fase de pesquisa e experimentação, não deveria ter uma liminar que a libera ou que obriga alguém a dar essa medicação a um paciente porque ela ainda não tem aprovação em órgãos nacionais ou internacionais, então não tem nenhuma
evidência de benefício", afirma. Segundo ele, a substância está em fases extremamente precoces de estudo para câncer como leucemia e tratamento de tumores renais, e estudos maduros em serem humanos ainda não foram feitos.
A Anvisa informa que é necessária a avaliação de ensaios clínicos antes de qualquer medicamento ser disponibilizado para uso no Brasil. No caso da fosfoetanolamina, a agência diz não ter recebido qualquer pedido de avaliação para registro dessa substância, nem mesmo pedido de pesquisa clínica, que é a avaliação com pacientes humanos. "Isto significa que não há nenhuma avaliação de segurança e eficácia do produto realizada com o rigor necessário para a sua validação como medicamento".
Fonte: AE
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Expansão da soja eleva safra de grãos do país, diz Conab

Levantamento de campo sobre intenções de plantio na safra de grãos 2015/2016 estima produção que pode variar de 210,3 a 213,5 milhões de toneladas, aumento de 0,2% a 1,7% sobre a safra anterior, que colheu 209,8 milhões de toneladas, informou hoje (9) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O maior destaque da previsão é a soja, que deve ultrapassar 100 milhões de toneladas no país, pela primeira vez. A produção de milho, primeira safra, está estimada entre 28 e 29 milhões de toneladas, o que signfica redução de 5,8% a 8,9% em relação à safra 2014/2015, de 30,7 milhões de toneladas. A produção de trigo deve crescer em torno de 6,7 milhões de toneladas – 11,4% a mais que na safra passada - que sofreu os efeitos do excesso de chuvas, especialmente no Rio Grande do Sul.
De acordo com os técnicos da Conab, a área total de plantio está prevista entre 58,1 e 59 milhões de hectares, com aumento de até 1,5% sobre os 58,1 milhões de hectares da safra anterior. O aumento se deve, especialmente, à expansão das áreas com plantio de soja. Em contrapartida, a área do milho, primeira safra, será reduzida de 4,2 a 6,7%, em razão do crescimento do plantio de soja.
O levantamento de campo foi feito entre 20 e 26 de setembro, com informações colhidas dos produtores em termos de área plantada, produção e produtividade média e pacote tecnológico a ser utilizado pelos agricultores.
Fonte: Agência Brasil
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - 1º-Encontro de Corais - Coral Alegria del Cuore de Cruzaltense - RS - 26/09/2015 - 3ª apresentação

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - 1º-Encontro de Corais - Coral Alegria del Cuore de Cruzaltense - RS - 26/09/2015 - 2ª apresentação

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/