quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1604, do dia 19 de Outubro de 2018

Edição 1604, do dia 19 de Outubro de 2018
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE:
Brasileiros nascidos em outubro recebem abono do PIS referente a 2017.
Retrocesso em políticas públicas agrava fome no Brasil.
Brasileiro é 2º no mundo com mais medo de andar sozinho à noite, aponta estudo.
Pesquisa constata só 8% de imagens verdadeiras em grupos de Whatsapp.
Excesso de chuva e umidade impedem avanço do plantio das lavouras de verão.
Saiba como a cebola pode se tornar um ótimo remédio.
Terapias alternativas podem ser aliadas contra o câncer de mama.

+ Mais Informações ››››››

Programa 162 19-10-2018 CEL São Lucas da Vila Progresso - Mateus 6.1-4


+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2092 de 18-10-2018

+ Mais Informações ››››››

Venha Aí o Jantar do CLJ de Três Palmeiras

O CLJ de Três Palmeiras Está preparando um grande jantar dançante para comemorar os 15 anos do mesmo. O evento será neste sábado no salão paroquial de Três Palmeiras. Na manhã de hoje estiveram no estúdio da Rádio Comunitária Liberdade FM, a Presidente do CLJ Ângela chiamenti e o vice-Presidente Luidy Roncalio, na oportunidade eles fizeram um convite especial a todos para participarem do Jantar. Ouça aqui a entrevista completa.

+ Mais Informações ››››››

Presidente da ACSURS ministra palestra “Panorama da suinocultura” no CESURG

A programação do I Ciclo de Desenvolvimento Regional do CESURG Sarandi, promovido entre os dias 01 e 03 de outubro, também contou com contribuições do presidente da ACSURS (Associação de Suinocultores do Estado do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador. Aos participantes que acompanharam suas explanações, Folador esclareceu dúvidas acerca do “Panorama geral da suinocultura”, citando novidades a respeito deste setor, que é um dos que mais cresceu nas últimas décadas devido aos investimentos e evolução na produtividade das granjas.
Folador explanou sobre o mercado consumidor da carne suína e as barreiras de biossegurança implantadas no país, visando o controle de importação e exportação dos animais, esclarecendo dúvidas também a respeito da situação atual mais preocupante do mercado suinícola, caracterizado pelo novo surto do vírus da peste suína africana que tem gerado significativos prejuízos, além dos novos surtos na China, país com alto consumo e produção destes animais.
O palestrante também mencionou o trabalho realizado no Laboratório de Reprodução da ACSURS, com a seleção de reprodutores e matrizes para incorporação aos plantéis do Estado a fim de aumentar a produção e fomentar um mercado cada vez mais expressivo na produção de carne suína. Segundo Folador, a suinocultura está em constante evolução e a ACSURS busca trabalhar junto aos produtores e ao grande mercado consumidor o incentivo ao consumo da carne.

Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

1389 - 18 OUTUBRO, QUINTA - A CURA DAS POSSÍVEIS REJEIÇÕES NA GESTAÇAO DE UMA CRIANÇA

+ Mais Informações ››››››

Formação envolve importância da sensibilidade na educação

A professora e atriz Camila Borges, de Santa Maria, participou da primeira noite do Ciclo de Desenvolvimento do CESURG Sarandi, na segunda-feira, 1º de outubro. A profissional promoveu uma formação a partir da temática “O sensível na formação de professores: sentires nas práticas docentes”. Camila é bacharel em artes cênicas, mestra e doutoranda em Educação pela UFSM. Atua na Companhia de teatro “Saca-Rolhas” e no espetáculo Baú Brasil com Marcelo Schmidt, além de ministrar disciplinas em cursos de Pedagogia sobre contação de histórias e teatralidade.
Na formação ocorrida no Ciclo de Desenvolvimento, Camila buscou despertar os participantes para a importância dos sentires no fazer docente e da relevância da sensibilidade como elemento fundamental para que o educador conheça, primeiramente, as suas possibilidades e seja capaz de despertar nos educandos as potencialidades que eles têm. A oficina desenvolveu conhecimentos teóricos, aliando a prática e momentos de experimentação e autoconhecimento, fazendo com que os acadêmicos pudessem experienciar possibilidades a partir da valorização do sentir, das emoções, do respeito ao próprio corpo, do saber-se sujeito, ser humano, do reconhecer-se importante no mundo.
Para a coordenadora dos cursos de Licenciatura e Pedagogia do CESURG, Ma. Patrícia Signor, “a prática foi uma experiência única e pôde proporcionar um viés diferenciado de pensar a educação e a formação de professores. A professora Camila nos mostrou que para educar precisamos nos emocionar, precisamos sentir e saber que antes de educandos e educadores somos, todos e todas, seres humanos, com nossas singularidades”. A oficina, assim como as demais atividades realizadas no I Ciclo de Desenvolvimento do CESURG Sarandi, foi aberta aos acadêmicos de todos os cursos e ao público em geral.



Assescom/Cesurg
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/