segunda-feira, 27 de maio de 2019

Estado libera recursos para criação do Ponto de Cultura da Sociedade Comunitária Navegantes

Na tarde desta segunda feira dia 27/05/19 em reunião com outros 91 Pontos de Cultura em Porto Alegre, a Secretária Beatriz Araújo, anunciou a liberação de recursos para a criação de um ponto de Cultura em Ronda Alta.

A reunião foi acompanhada pelo Diretor Executivo da ABRAÇO-RS, Eloidemar Guilherme, Secretária de Cultura do Município de Ronda Alta, Loreci Caús e Valério Bernardi, representando o Diretor Executivo da Rádio Navegantes.

A entidade encaminhou projeto ainda em 2014 que visa desenvolver diversas atividades culturais em Ronda Alta.

A próxima etapa será atender o tramite burocrático para ocorrer a liberação do recurso.

Fonte:Rádio Comunitária Navegantes FM e ABRAÇO-RS
+ Mais Informações ››››››

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 1759, do dia 28 de maio de 2019

Edição 1759, do dia 28 de Maio de 2019
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR:

OPÇÃO 01 IVOOX

OPÇÃO 02 DRIVE

Um Jornal Comunitário de edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 9611 0186 ou 54 3367 1351.


NA EDIÇÃO DE HOJE
Estudantes confirmam atos em Brasília e 23 capitais contra cortes na Educação na quinta-feira.
Programa Mais Médicos agoniza e caminha para o fim.
Proposta quer proibir cobrança de taxa por emissão de boletos no estado.
Universidade cria técnica que identifica uso de agrotóxicos em frutas.
Nível do emprego com carteira assinada melhora em abril, com criação de mais de 129 mil vagas.
Autonomia auxilia mulheres a escapar da violência doméstica.
Ações de preservação da Mata Atlântica obtêm resultados positivos.
Cigarro e sedentarismo aumentam o risco de varizes.

+ Mais Informações ››››››

Programa Voz que Clama no Deserto de 27-05-2019

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 2242 de 27-05-2019

+ Mais Informações ››››››

Coroadas soberanas de Três Palmeiras e da 12ª Feicat 2019

Fotos: Luidy Roncalio e Eduardo Santos
Aconteceu neste sábado 25 de maio, o jantar e baile para escolha das soberanas que irão representar o município de Três Palmeiras e também a 12ª Feicat, que acontecerá nos dias 04,05 e 06 de outubro de 2019.

O evento de abertura contou com o pronunciamento do presidente da câmara de vereadores Enio de Saiba, vice-prefeito Claumir de Oliveira, presidente da 12ª Feicat Sidemar de Oliveira, presidente da ACI Alexandre Tonello e do prefeito municipal Silvânio Antonio Dias.

Durante as falas foi apresentado o vídeo oficial da 12ª Feicat e também o lançamento do programa municipal Nota Fiscal Trespa Legal, que tem o objetivo de toda compra que o cidadão fizer, pedir para colocar o cpf na nota, desta forma ajuda a concorrência ficar mais justa, o município recebe mais recursos que de contra partida beneficia entidades como APAE e CTG, e também o cidadão faz o cadastro na prefeitura e toda nota fiscal cadastrada vai retornar dinheiro ao contribuinte, não é por sorteio será por nota cadastrada.

As candidatas que passaram por diversas avaliações, completaram com um belo desfile ao corpo de jurados e as centenas de pessoas presentes no jantar. Por ordem alfabética foi feito o desfile e cada candidata apresentou em sua fala um programa municipal que está acontecendo no município.

As apresentações e o desfile contou com as notas dos jurados, sendo representado pelas autoridades da região. Dr. Abel dos Santos Rodrigues Juiz de Direito da Comarca de Ronda Alta e sua esposa a Advogada Drª. Angélica Rodrigues, da Srª. Drª. Claudia Maria Cezar Massing Promotora de Justiça da Comarca de Ronda Alta, do Sr. Jairo Paulo Leyeter Prefeito Municipal de Entre Rios do Sul e da Srª. Adriana Ecker Pasquetti Primeira Dama do Município de Rondinha.

Após o jantar os jurados deram suas notas e ficou conhecidas a rainha e as princesas que representarão o município sendo elas:

Rainha: Fernanda Milena Beutler, 17 anos, natural do município de Nonoai, filha de Argildo Arglio Beutler e Vera Maria Beutler. Está cursando Ciências Contábeis na Unochapecó e o que mais lhe chama atenção no município é a hospitalidade e a solidariedade do povo.

1ª Princesa: Hellen Schuster, 18 anos, é natural de Ronda Alta, filha de Marcos Aurélio Schuster e Carlinda Maria Flerique. Acadêmica de Letras na Universidade Federal da Fronteira Sul, Hellen afirma que Três Palmeiras encanta todos que a visitam pela sua hospitalidade e por nunca esquecer suas raízes culturais.

2ª Princesa: Natália Barbosa, 18 anos, natural de Nonoai, é filha de Luiz Carlos Barbosa e Rosangela da Silveira Barbosa.  Acadêmica de Ciências Contábeis na Unochapecó, Natália afirma que o que mais gosta no município é o povo.

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/