terça-feira, 29 de setembro de 2015

Três Palmeiras – Conheça os candidatos ao conselho tutelar do município

IDIR ZAMPIERI LAZZAROTTO 18
ANTÔNIO NILVO PITÃO 19














ELIZANDRA TEREZINHA FLORÊNCIO 20



WALDIR DE CASTRO 21
















NOEMI CATARINA GOMES 22
CASSINELI DE LIMA 23
ANA MARIA RAMOS 25

TANIA MARCIA DE ALMEIDA ZORZI 24














EVA NEIVA DA SILVEIRA 27 

EVANILDE DE FATIMA DE VARGAS 26












RENATO GAVIÃO 29


VERA LUCIA PIDT TALAMINI 28

            Postagem: Elisete Bohrer

Revisão : Eloidemar Guilherme









+ Mais Informações ››››››

Bolo de Jabuticaba












Ingredientes
2 xícaras (chá) de jabuticaba lavadas
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para unta
Modo de preparo
No liquidificador, bata as jabuticabas, o óleo, o açúcar e os ovos até ficar homogêneo e coloque em uma tigela.
Misture com os demais ingredientes e despeje em uma forma de buraco no meio de 24 cm de diâmetro untada e enfarinhada
Leve ao forno médio, pré aquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele sair limpo
Retire do forno, deixe descansar por 5 minutos e desenforme.

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.354

Jornal da Liberdade edição 1.354
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Nasa anuncia evidências de água corrente em Marte
*Governo federal zera repasse para farmácia popular em 2016
*Empregadores deverão depositar fundo de garantia de domésticos a partir de outubro
*Governo do RS confirma pagamento integral dos salários em setembro
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Projeto Simplificar reformula processo de abertura de novas empresas

O governador José Ivo Sartori e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinaram, nesta segunda-feira (28), no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, protocolo de intenções entre Estado, prefeitura de Porto Alegre e Instituto Empreender Endeavor - Brasil, Sebrae-RS, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e Movimento Brasil Competitivo (MBC). Trata-se do Projeto Simplificar que promove uma reformulação do processo de abertura de novas empresas em Porto Alegre.
O Projeto Simplificar propõe racionalizar custos de gestão e de prestação de serviços públicos qualificados para assegurar e impor padrões de procedimentos, visando à máxima eficiência e agilidade. Para o governador essa é importante parceria que vai ajudar a destravar os licenciamentos de empresas tanto por parte da prefeitura como dos órgãos estaduais. "Descomplicar os processos é fundamental para estimular o empreendedorismo e consequentemente diminuir o tempo em que se leva para começar um novo negócio. Desta forma, Porto Alegre ganha porque pode se tornar um modelo para outras cidades do Rio Grande do Sul", afirma. Acrescentou ainda que este trabalho conjunto entre todas as áreas e temas é benéfico para se criar um ambiente próspero. "Precisamos criar acima de tudo um ambiente favorável. Temos que acreditar na atividade produtiva, no investimento, na inovação, na competitividade e no desenvolvimento sustentável", destacou.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, ressaltou as parcerias que o Estado possui para ajudar o desenvolvimento de todos. "Precisamos não só não ser um atravancador do desenvolvimento, mas efetivamente ser um facilitador, e ser um case de sucesso em todas as iniciativas empreendedoras porque temos só duas saídas.
Uma delas é uma gestão qualificada e a possibilidade de gerenciar melhor os recursos que temos. A outra é efetivamente fazer com que o estado possa retomar o desenvolvimento, ser um estado empreendedor", garante.
A preocupação com a agilidade nos encaminhamentos dos processos foi citado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que destacou o fato de o Rio Grande do Sul romper com a burocratização e lentidão para poder avançar em novas ações. "Porto Alegre e o Rio Grande do Sul disputaram e foram reconhecidos pela Endeavor e já estamos sentindo seus primeiros resultados na busca do diagnóstico, que começa a apontar caminhos a serem seguidos para vencer e sair dessa situação. Desejamos ser uma referência nacional no que diz respeito aos licenciamentos de empresas", assegura. Também assinaram o protocolo de intenções Juliano Seabra Santiago de Oliveira Silva, do Endeavor - Brasil; Luiz Ildebrando Pierry, do PGQP; Derly Cunha Fialho, diretor superintendente do Sebrae/RS; e Isabel Reis, do MBC.
A maior agilidade na abertura de empresas vai apoiar os empreendedores na implementação de negócios com a consequente geração de empregos e renda. Dados da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul indicam que de janeiro a agosto de 2015 foram constituídas 79.120 novas empresas no Rio Grande do Sul, das quais 8.919 como empreendedor, 10.095 limitadas, 43 sociedades, 24 cooperativas, 57.880 de micro empreendedor individual (MEI), 2.136 na categoria de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e 23 em outra categoria. Participam deste projeto as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Junta Comercial), da Fazenda, da Segurança Pública (Corpo de Bombeiros), Secretaria Geral de Governo e Secretaria Municipal de Gestão.
Texto: Cassiane Osório e Ascom Sdect
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Edição: Léa Aragón/Secom
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Nasa anuncia evidências de água corrente em Marte

Cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa) anunciaram na segunda-feira (28) a descoberta de água salgada e corrente na superfície de Marte. A confirmação foi feita a partir de imagens da sonda MRO (Mars Reconnaissance Orbiter), da agência, nas quais foi possível detectar sinais de minerais hidratados em áreas parecidas com estrias em encostas do planeta vermelho.
De acordo com pesquisadores da Nasa, essas manchas escuras são, na verdade, córregos sazonais. As estrias já haviam sido observadas antes, mas a resolução das imagens não permitia garantir o que eram nem se havia líquido nos locais. Esses córregos aparecem em vários pontos de Marte, quando as temperaturas estão acima de 23 graus Celsius (ºC), e desaparecem nas estações mais frias.
Os dados da sonda MRO permitiram descobrir que essas linhas escuras estão associadas a depósitos de sal que podem alterar o ponto de congelamento da água, permitindo que ela fique líquida por mais tempo, apesar das baixas temperaturas, e possa fluir.
Para os pesquisadores responsáveis pela descoberta, a presença de água líquida no planeta mostra que quanto mais se estuda Marte, mais se confirma a possibilidade de vida no planeta frio e deserto.
Fonte: Agência Brasil
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Concurso Fotográfico “Minha Terra”

Participe do Concurso Fotográfico “Minha Terra”
O Governo Municipal de Três Palmeiras, através da secretaria de educação e cultura, promove a primeira edição do Concurso Fotográfico “Minha Terra” com o objetivo de premiar as doze melhores fotos que serão publicadas no calendário de eventos de 2016 do município e farão parte de uma exposição na feicat 2015.
As inscrições foram prorrogadas até o dia 05 de outubro, próxima segunda feira.
Premiação, requisitos para inscrição e demais informações estão no regulamento disponível no site www.trespalmeiras.rs.gov.br

Fonte: PM Três Palmeiras
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/