segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jovens da agricultura participam de encontros de formações


Um dos projetos da Comissão Pastoral da Terra (CPT) é a formação de jovens rurais, isso vem acontecendo há algum tempo em nossa região e nesse final de semana esses jovens se reencontraram na cidade de Jaboticaba para mais uma etapa da formação.
São Jovens que vivem na agricultura familiar e que participam desses encontros para buscar e resgatar os valores da agricultura. Essa foi a 3° etapa, e participaram jovens das cidades de Jaboticaba, Novo Barreiro, Novo Tiradentes, Três Palmeiras e Rodeio Bonito. Com inicio na manhã de sábado os jovens presentes fizeram apresentações, discussões sobre a vida e a realidade do agricultor e o que é preciso fazer para mudar essa realidade, além disso, teve vários temas referentes aos problemas enfrentados pelo pequeno agricultor.
Estiveram presentes nesta etapa da formação duas pessoas da Comissão Pastoral da Terra Estadual, Mauricio Queiroz e Oldi Helena Jantsch que são coordenadores da Escola de Jovens Rurais (EJR), e trabalham com isso em suas cidades, eles estiveram repassando conhecimento e aprendendo muitas coisas junto com os jovens. Foi com muita alegria que também teve nesses dias a participação de dois jovens da Alemanha que estão no Brasil há algum tempo fazendo um intercambio e trabalhando em projetos sociais.
Encerrou-se o encontro na tarde de domingo e todos saíram com o compromisso de estar levando o conhecimento adquirido na formação às outras pessoas em suas cidades e com o compromisso de cada um fazer a sua parte para uma vida com mais saúde, mais igualdade e união.

Adriana Friedrich
Rádio Comunitária Liberdade FM
+ Mais Informações ››››››

Jovens da Alemanha participam de encontro de formação de jovens rurais em Jaboticaba


No ultimo final de semana aconteceu na cidade de Jaboticaba mais uma etapa da Formação de Jovens Rurais, são jovens de toda a região que se reúnem e realizam diversas atividades e estudos referentes à importância do jovem permanecer na roça.
Os jovens Johannes Baier e Manuel Slhluck estão no Brasil há nove meses fazendo esse intercambio e realizando trabalhos sociais, como voluntários da Escola de Jovens Rurais (EJR), participaram da etapa de formação em Jaboticaba.Foi muito importante a participação desses jovens, pois todos aprenderam muita coisa juntos além de uma nova cultura foi adquirido muito conhecimento referentes ao trabalho realizado por eles.


Adriana Friedrich
Rádio Comunitária Liberdade
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/