quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Solenidade alusiva ao Outubro Rosa

Com o objetivo de unir governo, sociedade, instituições, profissionais da saúde e comunidade científica em torno do combate ao câncer de mama no Rio Grande do Sul, o governo do Estado realiza, nesta quinta-feira (15), às 17 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, uma solenidade para marcar o Outubro Rosa.
O Rio Grande do Sul é um dos Estados com maior incidência de câncer na América Latina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para 2015, são estimados aproximadamente 57 mil novos casos da doença no Brasil. Desses, 14 mil serão no Rio Grande do Sul. Além disso, cerca de 50% das pacientes atendidas pelo sistema público de saúde descobrem a doença em estágio avançado.
Para a secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, a detecção precoce da doença aumenta significativamente as chances de cura. "Precisamos conscientizar as gaúchas sobre a necessidade do autoexame, da realização de mamografia e do acompanhamento médico para reduzir o número de óbitos por câncer de mama", afirmou.
A cerimônia vai contar com a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Gabinete de Políticas Sociais e primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, além dos demais secretários estaduais, profissionais da saúde e instituições que atuam na área. O evento será transmitido pela rádio Piratini.
Texto: Silvia Lago
Edição: Denise Camargo/Secom
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Mistério da Fé edição do dia 15 de outubro de 2015

Programa Mistério da Fé da Igreja Bom Jesus dos Milagres apresentado pelo Bispo Dejalmo Aires.
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Programa Hora Luterana edição do dia 15 de outubro de 2015

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Evandro Lutz.
Postagem: Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição 1.365

Jornal da Liberdade edição 1.365
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Sem CPMF, seguro-desemprego e abono salarial estão em risco, adverte Levy
*Receita paga quinto lote de restituições do Imposto de Renda
*União reconhece situação de emergência de 26 municípios gaúchos
*Dia do Professor: grande desafio é educar frente à nova realidade social
*Três Palmeiras – 2º Caminhada pelo Outubro Rosa é realizada no município
Postagem: Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras – 2º Caminhada pelo Outubro Rosa é realizada no município

A Prefeitura de Três Palmeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira (14/10), uma grande mobilização em prol da saúde da mulher dentro da programação do Outubro Rosa. O evento teve início às 18:20 mint, com uma concentração na rótula próximo a Rodoviária e a Rádio Comunitária Liberdade FM e contou com a participação de diversas pessoas, as quais foram recepcionadas com uma benção ministrada pelo Padre Ivair Tonin. Em seguida aconteceu uma caminhada até o Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras.
A nutricionista do município de Três Palmeiras Greise Kosmann deu as boas-vindas a todos os presentes, a Secretária de Saúde Nara Willers agradeceu a presença das mulheres e da comunidade em geral e frisou a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Liga Feminina de combate ao câncer de Sananduva esteve presente no evento, às quais falaram sobre o seu grupo e relatam experiências que emocionou a quem se fez presente. Algumas mulheres de Três Palmeiras que já enfrentaram e as que estão na luta contra o câncer de mama também deram os seus depoimentos, foi impossível conter as lágrimas diante de tantas histórias de superação, fé e coragem.
Ainda na noite a médica do ambulatório Municipal Diana Kuhn se colocou a disposição de todas as mulheres que precisarem de orientações e ajuda, para buscarem atendimentos no Ambulatório Municipal de Saúde. O prefeito Municipal Silvanio Antonio Dias também esteve presente no evento juntamente com a primeira dama do Município Ana Paula Serafini, o qual em seu pronunciamento destacou a importância de todos apoiarem esta causa e agradeceu de forma em geral a cada pessoa que ali se faziam presentes.
A Sr.ª Clélia Pulter uma das organizadoras do evento foi parabenizada pela organização da programação da 2º Caminhada do Outubro Rosa. Ainda entre as atividades do Outubro Rosa aconteceu sorteio de brindes e um lanche que foi servido no final do evento.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.





























































































































Fotos, texto e postagem: Elisete Bohrer




+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/