quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Operação policial fiscaliza mais de 170 garimpos na região

Cerca de 90 policiais civis e militares participam, na manhã desta quarta-feira, 4, da Operação Garimpo Seguro, organizada pela Polícia Civil e Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) na região. O objetivo é fiscalizar se 178 garimpos estão operando dentro da legalidade, com cartas bláster e alvarás de funcionamento.
Conforme a delegada de Polícia Civil de Rodeio Bonito, Aline Dequi Palma, que coordena os trabalhos, os locais irregulares serão interditados. Os proprietários terão de responder a termo circunstanciado, estão sujeitos à multa e só poderão reabrir os negócios após a regularização.
A operação está sendo desencadeada nos municípios de Ametista do Sul, Planalto, Cristal do Sul, Rodeio Bonito, Frederico Westphalen e Iraí. Em um dos primeiros garimpos fiscalizados em Ametista do Sul, houve a interdição do local devido e recolhimento da pólvora negra, devido à ausência de documentos.
Um total de 11 garimpos – de 178 fiscalizados – foram interditados na manhã desta quarta-feira, 4, durante a Operação Garimpo Seguro.
Os locais foram fechados por não ter documentos obrigatórios, como alvará de funcionamento e carta bláster, ou ainda por estar com a documentação vencida. Os proprietários terão de responder a termo circunstanciado, estão sujeitos à multa e só poderão reabrir os negócios após a regularização. 
Jornal A.U. 
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Instabilidade predomina nesta quinta no RS

Tempo melhora a partir de sexta

O tempo instável predomina no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, o dia ainda vai começar abafado, com temperatura acima dos 20ºC. A expectativa é de episódios de chuva forte, rajadas de vento, raios e granizo. Na zona Sul e na Campanha, a chuva não deve ser significativa. O tempo melhora a partir de sexta-feira.

Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Mulheres e crianças assassinadas nos anos 80 são encontradas no Peru

Corpos apresentam perfurações por bala, golpes de arma branca e até degolada

Os corpos de 54 camponeses - a maioria mulheres e crianças - executados nos anos 80 durante o conflito armado entre o governo e a guerrilha do Sendero Luminoso foram encontrados em 19 fossas comuns em uma zona remota do Peru. A promotoria do estado de Ayacucho confirmou nessa terça-feira que os corpos de 26 crianças e 18 mulheres estavam em fossas comuns entre comunidades do distrito de Chungui, uma zona montanhosa do Estado, ponto de partida e bastião dos guerrilheiros nos anos 80.

Os corpos, encontrados por uma equipe especializada do ministério público que realizava escavações no final de semana passado, apresentam perfurações por bala, golpes de arma branca e até degolada. "No momento, não é possível determinar se foram executados pelos 'senderistas' ou por militares", informaram membros do ministério público.

Os corpos estavam enterrados em valas rasas e, segundo testemunhas, o massacre pode ter ocorrido em 1986, durante o primeiro mandato do presidente Alan García (1985-1990).

O Sendero Luminoso foi derrotado militarmente em meados dos anos 90 e seus principais líderes estão presos, entre eles o fundador do grupo, Abimael Guzmán, condenado à prisão perpétua. A guerrilha iniciou suas ações em maio de 1980 e o conflito durou duas décadas, deixando cerca de 69 mil mortos, segundo a Comissão da Verdade e Reconciliação (CVR).

Fonte:AFP
postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Estresse no trabalho aumenta risco de infarto entre as mulheres

Mudança de hábitos é o primeiro passo para evitar o problema

O estresse é composto de um conjunto de reações fisiológicas que, se exageradas em intensidade ou duração, podem levar a um desequilíbrio no organismo. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação a situações novas. O problema está associado a maior incidência de infarto e outros eventos cardíacos.

As mulheres têm sofrido cada vez mais com o estresse. As exigências do mercado de trabalho e a dupla jornada enfrentada ainda por muitas mulheres podem gerar o problema. Soma-se ainda a falta de tempo para a prática de exercícios físicos e uma alimentação não balanceada. Esse cenário pode desencadear um processo patológico — como o infarto, por exemplo.

Outra combinação explosiva para as mulheres é o cigarro e o uso de anticoncepcionais. Estudos apontam que, nesses casos, o risco de a mulher sofrer um ataque cardíaco pode ser até 30 vezes maior. A explicação está nos hormônios femininos — estrogênio e progesterona — que protegem as mulheres de doenças como o infarto, mas que têm esse efeito reduzido pelo cigarro.

Segundo o cardiologista do Hospital Samaritano de São Paulo Maurício Jordão, a situação se complica ainda mais porque o infarto pode ser silencioso nas mulheres, sem gerar a típica dor no peito e o mal-estar — sintomas característicos do infarto nos homens.

— Os sintomas típicos mais conhecidos são dores no peito, que se estendem para o braço esquerdo, e formigamento. No entanto, outros sinais podem indicar o princípio da doença, como dor abdominal, suores frios, palidez, náuseas e vômitos. Em mulheres, a incidência dos sintomas típicos é menor — afirma o cardiologista.


Dicas para evitar o problema:
— Faça exames completos periódicos, principalmente depois dos 40 anos, ou se você faz parte dos grupos de risco
— Evite alimentos ricos em colesterol e o uso excessivo de sal
— Evite o consumo excessivo de álcool
— Elimine o uso de cigarros e drogas
— Faça exercícios físicos sob orientação médica
— Incorpore ao dia-a-dia atividades que ajudem a relaxar ou proporcionem momentos de alegria, como hobbies, passeios, entre outros
— Previna ou trate doenças como diabetes, hipertensão e distúrbios relacionados ao colesterol

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 04 de dezembro de 2013

Apresentado por:Alcione Gondorek

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

TRÊS PALMEIRAS - ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 10:00 de hoje na Avenida das Palmeiras sentido Centro - Bairro, próximo a Agropecher houve um acidente de transito envolvendo um automóvel gol de Três Palmeiras e uma moto Bis também de Três Palmeiras sendo que ao tentar fazer o retorno o automóvel gol foi abalroado lateralmente pela moto, vindo a sua condutora a sofrer queda que causou ferimentos medianos, sendo socorrida pela motorista do automóvel e posteriormente pela equipe do Ambulatório Municipal, sendo conduzida ao Ambulatório Municipal de Três Palmeiras para atendimento médico. Tendo havido acordo entre as partes os automóveis forram liberados pela BM.








Fotos e postagem: Eloidemar















+ Mais Informações ››››››

Programa das Missões Saletinas - Três Palmeiras – RS - Revisão das Missões

Programa das Missões Saletinas
Paróquia Imaculado Coração de Maria
Três Palmeiras – RS
Revisão das Missões
De 04 à 07 de Dezembro de 2013

Um abraço amigo e fraterno da EQUIPE MISSIONÁRIA SALETINA

CREIO, SENHOR, MAS AUMENTAI A MINHA FÉ!
(clique na imagem para ver a programação completa)
http://paroquiaimaculadocoracaodemaria.blogspot.com.br/2013/10/programa-dasmissoes-saletinas.html
+ Mais Informações ››››››

Quarta-feira começa fria, mas ar muito quente toma conta do RS

Da tarde para a noite aumentam taxas de instabilidade e podem ocorrer temporais isolados

O dia começa com temperatura baixa, sob influência de massa de ar frio oceânica, no Sul e no Leste do Estado. Rapidamente, entretanto, uma massa de ar muito quente vai tomar conta do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

O sol aparece em todas as regiões, mas nuvens devem aparecer no céu, especialmente na segunda metade do dia. Da tarde para a noite, com o calor, há incremento das taxas de instabilidade atmosférica e não se pode descartar chuva localizada e temporais isolados, sobretudo no Oeste, Centro e Norte do Estado. O pior da instabilidade, porém, ocorre na quinta.

Uma frente fria traz chuva localmente forte a intensa, inclusive com volumes muito altos em algumas localidades do Estado. Há risco de temporais com rajadas de vento e queda de granizo.

As mínimas devem alcançar 11°C em Santana do Livramento e 13°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem atingir 35°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 33°C.

Temporal com chuva forte, rajadas de vento e granizo atingiu Porto Alegre no começo da tarde desta terça. A instabilidade, que também afetou a região metropolitana e outros pontos do Leste e o Nordeste do Estado, foi provocada pela passagem de frente fria pela costa que ativou a instabilidade.

A grande nuvem que gerou o temporal se formou sobre a Capital. Imagem do radar meteorológico mostrou que a instabilidade foi muito localizada, tendo avançando depois para o Litoral Norte e a área mais ao Leste da Serra. O ar mais frio na retaguarda da frente ao encontrar a atmosfera mais aquecida na região da Capital provocou a formação da nuvem de temporal, mesma dinâmica que gerou os temporais severos que atingiram Buenos Aires na segunda-feira.
Fonte: Metsul
+ Mais Informações ››››››

Fenasoja recebe visita de comitiva Alemã

Durante o final de semana, uma comitiva Alemã, da região do Hunsrück, com 42 integrantes esteve visitando Santa Rosa e região, com o objetivo de conhecer as terras hoje habitadas por descendentes de imigrantes alemães, bem como conhecer seus usos, costumes e modos de vida. Após 190 anos da vinda dos primeiros imigrantes ao RS, o grupo veio fortalecer relações de amizade e integração com os mesmos.
A comitiva incluiu em sua agenda a visita ao Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa e foram recepcionados pela Comissão Central da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) e pela Comissão de Relações Internacionais, através do Presidente Edson Lautharte, no sábado (23). Entre os componentes da comitiva encontravam-se: prefeitos; ex-prefeitos; vice-prefeitos; reitor de instituição de ensino e vice-prefeito; funcionários públicos; vereadores; professores; bancários; donas de casa; diretores de empresa entre outras pessoas.
O encontro ocorreu na parte da tarde no Parque de Exposições, com os pronunciamentos da Presidente da 20ª Fenasoja, Ângela de Faria Maraschin, do Vice-Prefeito Municipal de Santa Rosa, Luis Antônio Benvegnú, do Presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Arlindo Giese e do representante da comitiva de alemães, Franz Josef Lauer, ex-prefeito da cidade de Rheiböllen.
Em seguida foram realizadas apresentações do grupo de dança Immer Lustig e do Grupo de dança do CTG Sepé Tiarajú. O Coordenador da 20ª Fenasoja, Cleo Rockenabch, organizou a entrega de presentes aos visitantes, onde receberam em mãos, o livro História de Santa Rosa, o livro Fenasoja - Resgate Histórico e a revista Fronteira NOROESTE, região estratégica para potencializar investimentos, além de material publicitário da 20ª Fenasoja.
“A visita foi muito importante para a região de Santa Rosa e para a Fenasoja, foi um elemento de integração cultural, além do fomento de relações de amizade, fomento de possibilidades comerciais e econômicas em geral e de veiculação histórica, o que reafirma a identidade do povo de Santa Rosa e de integração com membros de todas as nações”, ressalta o professor e tradutor do evento Arnildo Rockenbach.
O encontro contou com a tradução imediata do português para o alemão e do alemão para o português, pelo professor Arnildo. “Queremos fazer um agradecimento especial ao Senhor Miguel Haupenthal, da Reisenthal Turismo, por ter incluído Santa Rosa no roteiro”, destaca Arnildo.
Após a sessão a comitiva percorreu o Parque visitando a praça das nações, o bosque, com destaque à “árvore lunar". A comitiva visitou também os municípios de Santo Cristo, Boa Vista do Buricá e São Martinho.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/