segunda-feira, 3 de maio de 2021

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2261, do dia 04 de maio de 2021

 

Edição 2261 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade.

O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351.

Ouça na Edição de hoje:                                                                

01 Home office; modalidade não regulada aumenta a desigualdade entre os trabalhadores

02 Quem está em homeoffice atenção na declaração de imposto de renda

03 RS tem mais 10 leitos de UTI Covid-19 autorizados

04 Custo da energia elétrica estará mais caro em maio

05 Diesel volta a ter cobrança de PIS-Cofins; preço do combustível já subiu 36% este ano
+ Mais Informações ››››››

Sicredi divulga seu propósito e se posiciona como alternativa no segmento financeiro

 

Em nova campanha institucional, Instituição financeira cooperativa destaca os benefícios do cooperativismo de crédito

Alinhado às demandas por uma sociedade mais justa e sustentável, o Sicredi lança sua nova campanha institucional, que destaca o propósito de “Construir Juntos uma Sociedade mais Próspera”, colocando o cooperativismo de crédito como uma alternativa dentro do Sistema Financeiro Nacional. Norteada pelo mote “Existe alternativa, escolha o Sicredi. Onde seu dinheiro rende um mundo melhor”, a campanha terá abrangência nacional e poderá ser acompanhada nos próximos dias.

Em meio a um mercado financeiro cada vez mais amplo, o Sicredi expõe o seu propósito com o objetivo de se posicionar como uma alternativa benéfica não só aos seus associados, mas à sociedade de forma geral. A ideia é mostrar que, além de taxas mais justas e um relacionamento próximo, apoiado pelas soluções digitais, quem se associa ao Sicredi está contribuindo para o desenvolvimento da sua comunidade, pois a instituição trabalha em um modelo de ciclo virtuoso, no qual os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade. Esse movimento acontece, por exemplo, por meio de crédito concedido, contratação de fornecedores locais ou mesmo a partir do engajamento em causas sociais. Além disso, os resultados obtidos pelas cooperativas são distribuídos entre os associados, que também participam ativamente das decisões.

“Cada vez mais, as pessoas têm buscado o consumo consciente e esse movimento também faz sentido na hora de escolher a instituição financeira com a qual vai se relacionar. Acreditamos que as marcas devem ir além das transações comerciais e financeiras e realmente fazer a diferença na sociedade. Isso o Sicredi é e sempre foi, uma instituição financeira que gera crescimento coletivo e que impacta positivamente as regiões em que atua. Essa é a nossa razão de existir há mais de 118 anos”, afirma Fernando Di Diego, Gerente de Marketing do Centro Administrativo Sicredi.

Elaborada em parceria entre as agências Hoc – House of Creativity - e Jotacom, a campanha dará ênfase ao modelo de atuação do Sicredi – o cooperativismo de crédito -, mostrando sua capacidade de gerar impacto social e econômico positivos. Para isso, apresenta escolhas de alternativas mais sustentáveis para o dia a dia, por meio de comparações, por exemplo, entre poluição e fontes de energia renováveis, consumismo desenfreado versus consumo consciente e, claro, individualismo versus cooperação.

Considerando a multiplicidade de perfis com os quais a marca dialoga, a campanha terá mensagens específicas para cada público, sejam eles ligados aos segmentos de pessoa física, pessoa jurídica ou agro, entre outros. Para isso, um hub de conteúdo será disponibilizado, com informações e peças de comunicação direcionadas para cada um deles, vídeos institucionais do Sicredi e sobre cooperativismo de crédito, que mostram como o impacto positivo é gerado na prática. Essas informações poderão ser acessadas em https://www.sicredi.com.br/alternativa.

Impacto positivo comprovado

Mais do que embasar toda a campanha institucional do Sicredi, o impacto positivo da instituição financeira cooperativa foi corroborado em estudo realizado no ano passado. Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a presença e a atividade de uma cooperativa de crédito incrementam o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, criam 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumentam o número de estabelecimentos

comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local e contribuindo com o desenvolvimento das regiões.

“A nossa nova campanha institucional mostra que a escolha da instituição financeira pode fazer toda a diferença na sociedade. Queremos estabelecer esse diálogo com o público e apontar caminhos, nos apresentando como uma alternativa, nossa visão de mundo, nossa causa e nossas ações como uma opção”, reforça Di Diego.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Acompanhe no Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTu

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS

(54) 3361 1446 / Ramal 222

sicredi.com.br

+ Mais Informações ››››››

03 de Maio, Segunda - Pessoas exaustas, esgotadas

123 - 03 de Maio, Segunda - Pessoas exaustas, esgotadas
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/