terça-feira, 21 de outubro de 2014

TRÊS PALMEIRAS -Palestra com Doutor Rafael Martini Mastologista

Na tarde desta terça feira estiveram na Radio Comunitária Liberdade FM a Secretária de saúde de Três Palmeiras Nara Willers  e Clélia Pulter, elas falaram sobre a palestra com o doutor  Rafael Martini, que vai acontecer nesta quarta-feira no centro de eventos de Três Palmeiras. ouça aqui a entrevista.
 Por:Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Reabertura da ponte de Iraí está programada para sábado

A mobilização regional em busca da liberação do tráfego parcial da ponte que liga os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina já começou a dar resultado. Após a manifestação realizada na sexta-feira, 17, e uma reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, entre representantes da empresa contratada para executar as obras, a Sogel, da Polícia Rodoviária Federal, lideranças e autoridades da região, foi sinalizado que a ponte deve ser reaberta para carros de passeio e micro-ônibus no próximo sábado, 25.
Daiane Binello/AU
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Receita de Pudim Brigadeiro















Ingredientes
1 lata - leite condensado
2 xícaras (chá) - leite
½ xícara (chá) - chocolate em pó
2 colheres (sopa) - manteiga
1 colher (sopa) - açúcar
1 colher (sopa) - Farinha de Trigo Granfino
½ xícara (chá) - chocolate granulado
4 - ovos
Modo de preparo
Derreta a manteiga.
2. Acrescente aos poucos a farinha de trigo GRANFINO.
3. Adicione o leite e o chocolate em pó.
4. Misture bem até engrossar.
5. Deixe esfriar.
6. Acrescente o leite condensado e os ovos, misturando bem.
7. Coloque em uma forma para pudim untada com o açúcar caramelizado e asse em banho-maria em forno pré-aquecido.
8. Desenforme depois de frio.
9. Cubra com o chocolate granulado.
Fonte:Espaço Gourmet 

+ Mais Informações ››››››

Taturanas

Com a chegada do verão é comum as pessoas descansarem na sombra das árvores, porém é preciso atenção redobrada ao sentar-se ou chegar perto das ameixeiras, araticum, abacateiro, pessegueiro, cedro, figueira-do-mato, goiabeira, ipê, pereira, plátano e seringueira. Os troncos destas árvores são os principais hospedeiros das taturanas, conhecidas cientificamente como lagartas do gênero Lonomia e que se desenvolvem nas épocas quentes do ano.
A temível taturana não assusta pelo tamanho, mede apenas entre 5 e 7 centímetros; mas tem o corpo coberto de cerdas em forma de “pinheirinhos”, de onde sai o veneno que já matou muitas pessoas no Brasil. Para tratar o efeito causado pelo veneno da taturana é usado o soro antilonômico.
Dor e a sensação de queimação no local do contato, inchaço e vermelhidão são as manifestações iniciais do contato com a taturana. Também podem ocorrer mal-estar, dor muscular, dor de cabeça e vômito até três dias após o contato, por isso a importância de buscar atendimento médico assim que o acidente acontecer.
Ao encontrar uma colônia de taturanas é muito importante que elas não sejam destruídas, pois a produção de soro depende da lagarta viva. O ideal é informar logo a EMATER para que os técnicos tomem os procedimentos necessários. A reportagem da Rádio Navegantes foi informada que as taturanas já teriam sido encontradas no município de Ronda Alta, por isso tome muito cuidado. Seguem algumas fotos para que você possa identificá-las:








Fonte: Rádio Comunitária Navegantes
Postado por: Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Sine Móvel de Chapecó em Três Palmeiras

Com o objetivo de recrutar trabalhadores para atuarem nas mais diversas áreas, o Sine Móvel de Chapecó está realizando , nesta tarde(21) na praça municipal Três Palmeiras , cadastros no sistema Mais Emprego e realizando os encaminhamentos para as vagas disponíveis, na cidade de Chapecó e região.
Os trabalhadores interessados deverão procurar a Unidade Móvel, munidos da Carteira de Trabalho, documentos pessoais e comprovante de endereço.

Fonte:Secretaria de Assistência Social
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Aviso do Ambulatório Municipal- Nos dia 25, 26 e 27 de outubro o atendimento do Ambulatório Municipal será somente de urgência e emergência

AVISO

NOS DIA 25, 26 E 27 DE OUTUBRO O ATENDIMENTO DO AMBULATÓRIO MUNICIPAL SERÁ SOMENTE SE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

Segunda-feira dia 27/10/14 será feriado do dia do funcionário público.
Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras 

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1150 do Dia 21 de outubro de 2014

Destaque desta edição. 
Carne de morcego pode ter iniciado epidemia de ebola
Setembro foi o mês mais quente dos últimos 134 anos
terça-feira será de tempo firme e ensolarado no Rio Grande do Sul
PESQUISA: Pesquisa Datafolha coloca Dilma em vantagem numérica de três pontos
OSTEOPOROSE: Cuidados e atenção especial no dia a dia são as recomendações para combater a doença





Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras-Nutricionista Fala Sobre o Dia Mundial da Alimentação

Na Manhã de hoje esteve na Radio Comunitária Liberdade FM a Nutricionista Suzi  Stófil, ela falou sobre educação nutricional nas Escolas e sobre o dia Mundial da Alimentação. Ouça aqui a entrevista completa


Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Outubro Rosa – Mateada e Palestra com o Dr. Rafael Martini em Três Palmeiras

No dia 22 ,de outubro tem mateada na Praça Municipal de Três Palmeiras, com início às 18h, e às 20h, ocorre uma palestra com o mastologista Dr. Rafael Martini, no Centro Municipal  de Eventos.
Uma realização da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras através da Secretária Municipal de Saúde.
Outubro Rosa, busca conscientizar e incentivar as mulheres, para a prevenção através do auto-exame e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero.

Confira o depoimento da professora Adriana Fatima Goffi, a qual ira relatar sua experiência na luta contra o câncer de mama.


Por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Apreendidos 1,5 mil pacotes de cigarro contrabandeados em Seberi

Por volta das 19h30min deste domingo, 19, a Polícia Rodoviária Federal, posto de Seberi abordou uma camionete Ford/F100 de cor vermelha com placas de Campo Êre-SC. Os policiais suspeitaram do veículo e efetuaram abordagem, porém, o veículo empreendeu fuga em uma estrada de chão batido. Após perseguição os policiais apreenderam o veículo e nele encontraram 1,5 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. Diante do fato o condutor A. R. de 37 anos foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo. 




Adriano Dal Chiavon/AU
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sarandi - Delegado Marcio Marodin esclarece a prisão dos suspeitos do crime "Augusto Barato"

Na tarde da segunda feira (20), às 15h, o Delegado de Policia Civil de Sarandi, Marcio Marodin, concluiu o inquérito do triplo homicidio ocorrido na localidade de Ati Açu, interior de Sarandi/RS no dia 03 de setembro de 2012.
Em entrevista coletiva, o Delegado informa que após 2 anos de investigações o inquérito foi encaminhado à Justiça, com o apontamento dos 3 (três) suspeitos e solicitando a prisão preventiva de todos os envolvidos.
O caso foi analisado pelo Ministério Púlico e pelo Poder Judiciário, após foi determinada a prisão dos suspeitos que foram cumpridas nesta segunda-feira pela Delegacia de Polícia de Sarandi. Foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sarandi: C.M.R(63 anos), L.S.R. (22 anos), C.E.O (34 anos).
Assista a entrevista na íntegra:
Fonte: NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo confirma fim do estorno do vale-refeição e anuncia adicional noturno para professores e servidores de escolas

Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (20) com a diretoria do Cpers/Sindicato, o Governo do Estado anunciou o pagamento de adicional noturno para professores e servidores de escola, propôs o fim do estorno do vale-refeição e confirmou a realização do concurso público para servidores de escola com provas em dezembro.
Participaram da reunião, na Casa Civil, o secretário-chefe, Flávio Hellmann, os secretários da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e da Administração em exercício, Luiz Antonio Philomena, a adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, além de assessores das secretarias. Representando o Cpers/Sindicato, estiveram a presidente, Helenir Oliveira, e membros da diretoria.
Azevedo reiterou ainda que os professores terão reajuste de 13% nos salários em novembro, alcançando os 76,6% de reposição salarial na gestão, além de estar programada a promoção de aproximadamente 4 mil professores em novembro, colocando em dia as promoções até o ano de 2013. Confirmou ainda que, até dezembro, mais de 1,4 mil professores serão nomeados e empossados. Maria Eulalia também propôs a formatação de uma comissão bipartite para tratar dos critérios para promoção de servidores por merecimento.
A presidente do Cpers destacou avanços em todos os pontos da pauta. As propostas apresentadas serão levadas à categoria, para avaliação. Os representantes do Governo do Estado reiteraram à diretoria do Cpers a disposição em negociar com a categoria e saudaram a capacidade de diálogo com o sindicato.
Também foram tratados na audiência temas administrativos, como redistribuição dos servidores de escola e convocações. Especificamente em relação às convocações, a secretária adjunta da Educação anunciou que o Diário Oficial do Estado traz publicada na edição desta segunda-feira (20) a Portaria 168/2014, que dispõe sobre a uniformização dos procedimentos relativos à convocação dos membros do magistério estadual.
Vale-refeição
Na reunião, também foi apresentada nova proposta do Governo do Estado para garantir o fim do percentual de coparticipação dos servidores e consequente estorno do vale-refeição em duas parcelas. Dos 6% que os servidores pagam atualmente, 3% deixarão de ser cobrados em janeiro de 2015 e os 3% restantes, em janeiro de 2016. Isso significa que, em 2016, não haverá mais o estorno. Atualmente, 110 mil servidores do Executivo que recebem vale-refeição têm estorno do valor total recebido.
Concurso público
De acordo com o secretário Azevedo, o edital para o concurso público para servidores de escola deve ser publicado ainda nesta semana. Serão feitas provas para seis cargos, sendo quatro deles novos, para técnico em informática, técnico em nutrição, assistente financeiro e instrutor de libras, além de administração escolar e monitor. As provas estão previstas para o mês de dezembro.
Adicional noturno
O secretário da Casa Civil confirmou que o Governo do Estado pagará na folha de novembro adicional noturno (trabalho entre 22h e 5h) para professores e servidores de escola. A medida não só atende a decisão judicial que prevê pagamento de adicional retroativo a novembro de 2013 a professores, como estende o direito a servidores de escola a partir de outubro de 2014. O pagamento é automático a professores e servidores a partir de outubro. Para garantir o pagamento do valor retroativo, professores deverão requerer administrativamente, mediante regras definidas na Portaria 169/2014, publicada na edição desta segunda-feira no Diário Oficial do Estado.
Texto: Patrícia Coelho
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Novas ambulâncias ampliam atendimento do Samu nas estradas da EGR

O Governo do Estado amplia o serviço de socorro médico nas estradas administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) com mais 16 viaturas e equipes para reforço do atendimento de urgência 24 horas. As unidades serão entregues pela secretaria estadual da Saúde (SES) às 11h desta terça-feira (21), em frente ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz em Porto Alegre.
Para o contrato da ampliação dos serviços, a SES entrou com um investimento de R$ 1,8 milhão mensal. Das 16 viaturas, oito são de suporte avançado, também chamadas de UTI móveis, dispondo de equipes com médico, enfermeiro e socorristas. As outras oito são de suporte básico, com a equipe formada por um enfermeiro e um socorrista.
As novas equipes terão suas atividades reguladas pela Central Estadual do Samu, que receberão os chamados pelo telefone 192 e acionarão as equipes conforme a necessidade. As ambulâncias ficarão disponíveis em praças de pedágio da EGR, postos das polícias rodoviárias estadual e federal e bases municipais do Samu.
A rede existente hoje do Samu no Estado está distribuída em mais de 160 bases, cobrindo um total de 264 municípios, que somados representam 90% da população gaúcha (9,5 milhões de pessoas). Quando necessário, o atendimento nas estradas conta com a frota atual de 40 ambulâncias de Suporte Avançado e 187 de Suporte Básico, além de dez motolâncias e dez veículos de intervenção rápida.
Serviço:
O que: Mais 16 ambulâncias para ampliação do Samu nas estradas da EGR
Data: 21 de outubro de 2014
Horário: 11h
Local : EM frente ao Palácio Piratini- Praça da Matriz em Porto Alegre

Texto: Assessoria Saúde
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 595 dia 21 de outubro de 2014

Ouça nesta edição:
Empresa de brinquedos Lego não renovará com empresa petrolífera devido a pressões do Greenpeace;
Matriculas na rede estadual vão até o dia 31;
Comunidades quilombolas podem ser isentas de  ITR.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/