quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Jornal Comunitário - Rio Grande do Sul - Edição 2166 do dia 17 de dezembro de 2020

Edição 2166 do Jornal Comunitário, a Voz da Comunidade. 
O Jornal Comunitário é edição colaborativa, produzido pelas emissoras de Rádios Comunitárias do Estado do Rio Grande do Sul, seja você um correspondente da sua região, entre em contato pelos telefones Whatsapp 54 99611 0186 ou 54 3367 1351. 
Ouça na Edição de hoje: 
01 Recorde alarmante Brasil tem mais de 70 mil novos casos em 24h 
02 Brasil cai cinco posições no ranking de IDH 
03 Inicia período de matrículas na Rede Estadual de Ensino para 2021 
04 Deputado lança web série para promover educação 
05 TCE-RS terá novo modelo processual 
06 Amante não tem direito a pensão por morte, decide STF
+ Mais Informações ››››››

Programa Informativo da Prefeitura Municipal 16-12


Programa Informativo da Prefeitura Municipal 16-12
+ Mais Informações ››››››

Passos na fé 16 de dezembro

Passos na fé 16 de dezembro
+ Mais Informações ››››››

Empresa IHARA realiza Dia de Campo no CESURG Sarandi

 

A empresa IHARA já vem há algum tempo desenvolvendo experiências em parceria com o curso de Agronomia do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi juntamente com os acadêmicos bolsistas.

Nesta semana, nos dias 14 e 15 de dezembro, a empresa IHARA realizou o evento Dia de Campo na instituição, na área em que os bolsistas do Curso de Agronomia desenvolveram experiências juntamente com a técnica da IHARA Bruna Hettwer.

O evento contou com a participação dos acadêmicos do curso de Agronomia na segunda-feira dia 14, e na terça-feira 15 participaram produtores rurais, técnicos da Cotrisal e demais empresas, os quais conheceram novas tecnologias e maneiras de manejar as culturas de milho e soja entre outras.

O público acompanhou também as experiências desenvolvidas na área em que o CESURG-Sarandi disponibilizou para realização do evento, onde os acadêmicos bolsistas do curso de Agronomia em parceria com a IHARA desempenharam a plantação de algumas culturas.

                                  

                                       




                                            
                                           





Assessoria de Comunicação CESURG





+ Mais Informações ››››››

Agroindústria Embutidos Araldi participa de premiação com auxílio de grupo de estudos do CESURG

 









Projeto de iniciação à Pesquisa do CESURG incentiva Agroindústria a participar de Concurso Nacional de Embutidos - “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Charcutaria”

Após a realização do projeto de iniciação à pesquisa integrado com os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, orientados pelo professor Paulo Roberto Machado, Mestre em Produção Animal, os proprietários da Agroindústria Embutidos Araldi foram estimulados a participarem do “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Charcutaria”, o qual é organizado pelo Sistema CNA/Senar, em conjunto com a Academia de Charcutaria, visando valorizar a produção de salames artesanais em todo o país.

Os acadêmicos e o mestre desenvolveram novos salames coloniais no projeto de iniciação à pesquisa apresentando ao casal proprietário Olivar Araldi e Zenaide Soares Araldi uma nova fabricação da massa com outro aroma e sabor diferenciado dos demais já produzidos pela agroindústria.

Na ocasião, o grupo estimulou os proprietários a participarem do concurso nacional de embutidos “Prêmio Brasil Artesanal 2020 – Charcutaria” com uma receita que está a mais de 40 anos na família do casal. Foi então que auxiliaram na inscrição do salame colonial, para concorrer como o melhor do país com mais quatro concorrentes.

Na última quinta-feira, 10 de dezembro, através de uma Live via You Tube, foi anunciado a classificação dos cinco melhores salames do país, e a Agroindústria Embutidos Araldi ficou com o terceiro lugar como o melhor salame colonial do Brasil

Assessoria de Comunicação CESURG




+ Mais Informações ››››››

16 de Dezembro, Quarta - O ato do encontro como transformação para nossa vida

349 - 16 de Dezembro, Quarta - O ato do encontro como transformação para nossa vida
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/