quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Calor persiste com chuva localizada nesta quinta

Temperatura sobe ainda mais no fim de semana

O calor persiste nesta quinta-feira em todo o Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, segue a previsão de chuva localizada entre o fim da tarde e o começo da noite. Entre o fim de semana e o começo da semana que vem, a tendência é de ar mais seco e de temperaturas ainda mais altas. As máximas podem passar de 40ºC por alguns dias consecutivos.
Fonte: Rádio Guaíba
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Informativo do Governo Municipal

Nesta quarta feira dia 29-12-2014, foi ao ar pela Rádio Comunitária as 12:00 horas o Informativo do Governo Municipal , com a presença da Secretaria da Educação Loivani Colares.
Confira na integra o Programa:













Postagem: Eloidemar Guilherme
+ Mais Informações ››››››

Água Santa - Quadrilha acusada de invadir casa noturna está escondida em um mato

A polícia monitora a área

Por volta das 3h30min desta quarta-feira (29) quatro homens encapuzados invadiram a casa noturna Rainha da
Noite na localidade de Passo das Pedras, Água Santa, Rio Grande do Sul.
Segundo informações, os indivíduos estavam encapuzados, armados com pistolas e espingardas calibre 12. Os mesmos teriam rendido os funcionários e clientes da boate que foram trancados no banheiro do estabelecimento.
Os criminosos levaram cheques, dinheiro, celulares e um automóvel Toyota Corolla com emplacamento DIH 3004 de Viamão.
Ainda durante a manhã os policiais foram informados que o Corolla estava abandonado em uma estrada de chão, no km 298, da BR 285, em Água Santa. A polícia foi até o local e encontrou dois dos bandidos, sendo que um deles de imediato efetuou diversos disparos contra os policiais.
Os indivíduos se conseguiram se embrenharam em um mato e policiais dão sequência a perseguição. A polícia monitora o local nesse momento para tentar capturar os acusados. O veículo roubado foi removido até a delegacia.
Fonte: NorteRS
+ Mais Informações ››››››

Palmeira das Missões - Escolas QI e prefeitura entregam bolsas parciais de estudo

Desde agosto de 2013 a Escola e Faculdade QI está atuando
em Palmeira das Missões, com sede na Escola Municipal Assis
Brasil, onde é realizado o atendimento aos alunos e as aulas. A
instituição se instalou na cidade através de um convênio com a
prefeitura de Palmeira das Missões, com o objetivo de trazer
qualificação técnica e profissional, promovendo o
desenvolvimento através da qualificação da mão de obra da
comunidade local.
Atualmente, o curso oferecido na modalidade à distância é o de livre de Gerência Empresarial, que possui duração de um ano.
Ele possui um encontro presencial por semana, onde o tutor acompanha o desenvolvimento dos alunos a cada módulo estudado. Após o término destas aulas o aluno poderá optar por uma especialização em Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Marketing, Técnico em Recursos Humanos ou Técnico em Logística. São mais seis meses após a conclusão do curso livre e o aluno recebe a certificação da especialização escolhida.
Devido ao convênio com a prefeitura, a QI disponibiliza bolsas parciais de estudo para estudantes carentes que se enquadrem nos critérios do projeto de educação. De acordo com a tutora da QI no município e diretora da Escola Assis Brasil, Adriani de Carli, para solicitar a bolsa basta entrar em contato com a Escola, pelo telefone (55) 3742- 5499, para se inscrever no programa de concessão de bolsas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Recentemente foram entregues no gabinete do prefeito duas bolsas para o curso livre de Gerência Empresarial, com a presença do prefeito Eduardo Russomano Freire, da secretária municipal de Educação Nirlene Boeri, a tutora do curso, Adriani de Carli e demais representantes da Escola

Fonte: Priscila Devens/AIP
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Trufa de aberta de uva é opção de sobremesa; confira a receita do doce

Uva Itália, leite condensado, chocolate e amido de milho estão na lista.
Tempo de preparo é de aproximadamente 45 minutos.

Em época de Festa da Uva, confira uma nova receita para se preparar com a fruta. O Jornal do Almoço de Caxias do Sul preparou uma de turfa aberta. Confira os ingredientes necessários abaixo.
Trufa aberta de uva
Ingredientes
- 500g de uva Itália
- 1 xíc. de leite integral
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 300g de chocolate meio amargo
- 2 colheres de amido de milho

Modo de preparo
- Para fazer o creme branco, misture o leite integral com o amido de milho e leve a mistura ao fogo até ferver
- Quando começar a ferver, adicione, aos poucos, o leite condensado
- Mexa por mais dois minutos e reserve
- Para preparar a cobertura, misture o chocolate com o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo até o chocolate começar a derreter. Retire do fogo e termine de dissolver o chocolate

Montagem
- No fundo de um recipiente, coloque primeiramente as uvas. Cubra com uma camada de creme branco e, por fim, coloque a cobertura de chocolate.

Tempo de preparo: aproximadamente 45 minutos.
Fonte:G1
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Ciência da computação: uma profissão emergente

Área garante aproximadamente 90% de empregabilidade

A cada dia surgem novas tecnologias que são desenvolvidas para facilitar e melhorar a vida das pessoas seja no campo pessoal ou profissional. Um dos responsáveis pela ampla dimensão de tecnologias existentes na área da informática é o profissional formado em Ciência da Computação.
Ele geralmente atua no desenvolvimento de produtos de software e também em áreas cujo foco principal é a informática. Este profissional é requisitado, normalmente em empresas de desenvolvimento de software ou equipamentos, que hoje vão desde tablets até sistemas inteligentes de automóveis ou aeronaves, atuando em grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e serviços públicos.
De acordo com o Coordenador do curso de Ciência da Computação da IMED, Amilton Rodrigo de Quadros Martins, "todas as tecnologias que fazem a web funcionar oferecem subsídio a várias outras áreas de TI. Por isso, os profissionais deste ramo são bastante procurados, por exemplo, para o desenvolvimento de aplicativos para automação industrial e bancária, smartphones, integração de tecnologias em casas inteligentes, eletrodomésticos com internet, entre outros", explica.
Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) a empregabilidade nesta área é de quase 90%, com salário médio de R$2.886,57. Os profissionais mais bem-remunerados trabalham na área de telecomunicações e de desenvolvimento de soluções para empresas.
Fonte: Bruna Mattos
+ Mais Informações ››››››

PROGRAMA ESPORTES EM DESTAQUE DO DIA 29-01-14

 Ouça o programa esportes em destaque que foi ao ar as 10 horas de hoje com o secretário dos esportes de Três Palmeiras Olcinei Echer e o comunicador Alcione Gondorek.

Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras se prepara para 2° Feira da Mulher

Nos dias 07 e 08 de Março será realizada em Três Palmeiras a 2° Feira da Mulher, com uma programação especial em homenagem ao dia internacional da mulher. No dia 28 de janeiro a comissão organizadora se encontrou nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores para planejar o evento.
A 2° Feira da Mulher é um momento de descontração, de aprendizado, de valorização e homenagem à mulher trespalmeirense que muito tem contribuindo no desenvolvimento de nosso município.
Na programação haverá apresentações artísticas, exposição de artesanato, palestra, sorteio de brindes, corte de cabelo, manicure, maquiagem, orientação Jurídica, orientação sobre saúde da mulher e grandioso show, dentre outras atrações. Em breve será divulgada a programação oficial.
Fonte : Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

Governo Municipal de Três Palmeiras incentiva a Agricultura Familiar

A Agricultura familiar sempre existiu desde os princípios da agricultura, mas nas últimas décadas começou a ter realmente seu devido reconhecimento e respeito pela sociedade. Com trabalho humilde, sério e honesto agricultores familiares do município de Três Palmeiras vem conquistando espaço cada vez mais num mercado muito competitivo.
Os produção da agricultura familiar de Três Palmeiras destaca-se pela diversificação dos produtos produzidos no campo e pela qualidade dos mesmos, com a FEICAT 2013 e a FESTA DA UVA E DA AGRICULTURA FAMILIAR 2014, feirantes tiveram a oportunidade de expor, e comercializar seus produtos.
O município de Três Palmeiras com base na agricultura familiar vem se destacando e tem priorizando investimentos na agricultura, oportunizando os agricultores a cada vez mais expor, produzir e vender seus produtos, sendo Hortifrúti, Leite, Carne, Grãos entre outros.
Além do compromisso assumido em apoiar os agricultores o município vem incentivando a instalações de agroindústrias, atualmente possui duas obras em andamento para futuras instalações, uma de derivados de cana do Sr. Eloir Passsaglia e Sr. Darlei Neumann sendo de conservas e compotas, além de derivados de leite, em processo inicial.
Todos os sábados, agricultores familiares de Três Palmeiras expõem seus produtos no Centro Municipal de Eventos. Através dos projetos incentivadores, a administração municipal está Gerando oportunidades e desenvolvimento aos produtores que tem a oportunidade de mostrar a diversidade e a qualidade do que produzem e também fazer negócios.


Fonte: Prefeitura Municipal de Três Palmeiras
Postado Por: Alcione Gondorek
+ Mais Informações ››››››

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO DO DIA 29-01-14


Postado Por: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Agricultor de SC ganha aposta com amigos e colhe abóbora de 286 quilos

Hortaliça foi colhida na segunda (27) e será exibida em feira de Pinhalzinho.
Segundo Epagri, abóboras normais têm peso médio de 20 quilos.

Um agricultor de Tunápolis, no Oeste catarinense, colheu uma abóbora de 286 quilos, que será exibida em uma feira nesta quarta (29). Antonio Luiz Theisen havia apostado com amigos produtores que conseguiria plantar uma hortaliça que chegasse a 200 quilos. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o peso médio de uma abóbora é de 20 quilos.
Orgulhoso da hortaliça, o agricultor mora na localidade de Linha Fátima. Com o feito, os oito agricultores que participaram da brincadeira vão ter que pagar cervejas a Antonio. Nesta quarta (29), ele tenta outra premiação - de maior abóbora em uma feira de Pinhalzinho, também Oeste do estado.
Abóbora é fruto de sementes importadas dos EUA (Foto: Débora Ceccon/Jornal O Líder)
Antonio Luiz contou que a hortaliça de 286 quilos, conforme pesada na balança que tem na propriedade, foi colhida na segunda-feira (27). O processo de plantio começou em agosto de 2013. Em 1º de dezembro, a abóbora tinha cerca de um quilo. Ela é fruto das sementes importadas dos Estados Unidos.
Para produzir a hortaliça, ele passou uma receita: boa semente, a correção da acidez e compactação do solo e "cuidar cada dia e cada noite". Esta não é a primeira vez que o agricultor produz abóboras fora das dimensões normais. Já no ano passado, colheu uma de 128 quilos. Antonio contou que a feira foi um incentivo para começar o que chamou de hobbie. Desde 2008, ele tem alguma abóbora entre as três maiores do ano na competição.
Dimensões normais
De acordo com a Epagri, uma abóbora dessas medidas não é normal. Porém, com "uma boa adubação, semente de qualidade e água, de irrigação ou chuva, à vontade, a hortaliça pode crescer", afirmou o técnico da entidade Valdir Cembranel. Ele explicou que o peso médio de uma abóbora é entre 18 a 22 quilos.
O técnico também disse que há competições em feiras, onde os agricultores levam os produtos que se destacam, mas que legumes em tamanhos gigantes não são comuns.
Fonte : g1
Postado Por: Alcione Gondorek

+ Mais Informações ››››››

Flatulência de vacas provoca explosão em estábulo na Alemanha

Teto do estábulo ficou ligeiramente danificado e uma das vacas sofreu queimaduras leves

O teto do estábulo em uma fazenda de criação de gado localizada na cidade alemã de Rasdorf quase veio abaixo após uma explosão provocada por gás metano. O acúmulo de gás foi resultado da flatulência e arrotos de cerca de 90
vacas que estavam no local.

A polícia informou em comunicado que "um foco de energia elétrica estática aparentemente denotou a explosão". O
teto do estábulo ficou ligeiramente danificado e uma das vacas sofreu queimaduras leves. Nenhuma pessoa ficou
ferida.

O impacto ambiental da pecuária é elevado. O gado é capaz de liberar grande quantidade de gás metano por meio de arroto e flatulência. A polícia não informou a quantidade de gás acumulado no estábulo em Rasdorf, mas contou que as 90 vacas estavam fechadas no abrigo provavelmente por causa do frio

Fonte: AE
+ Mais Informações ››››››

Conheça as cinco doenças mais comuns no verão

Médica de família dá dicas de como evitar os problemas


A médica de família Claudia Silbermann dá dicas para evitar os principais problemas que levam pacientes a procurar postos de saúde durante o verão.
1. Desidratação 
Aumentam os casos de diarreia, causados por viroses sazonais, típicas desta época do ano, que podem levar a quadros agravados de desidratação, principalmente em crianças e idosos. Recorrer a uma alimentação leve e ingerir água fervida são alguns dos cuidados.
2. Intoxicação alimentar 
O calor facilita a proliferação de bactérias, que podem contaminar alimentos e causar intoxicações, inclusive com necessidade de internação. É preciso prestar atenção na procedência e na conservação dos alimentos, além da higiene no preparo.
3. Insolação 
Queimaduras de pele graves são raras, mas ainda surgem casos de tontura ou vômito causados pelo excesso de exposição ao sol. A recomendação é evitar os horários de sol mais forte (entre 10h e 16h) e sempre usar protetor solar, chapéu ou boné.
4. Bicho de pé
É causado por uma pulga que circula no ambiente durante o verão. Se tiver animais domésticos, é importante dar banho com frequência, pois eles carregam o inseto nas patas. Vale também evitar andar de pés descalços, principalmente na areia.
5. Dengue: Febre alta e dor de cabeça são os principais sintomas. O combate aos focos do mosquito transmissor da doença passa por evitar acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas e vasinhos de plantas, além de manter piscinas tratadas.
Fonte:Bem Estar
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Erval Seco - Homem acusado de matar policial militar é preso

Nessa terça-feira (28) foi preso um homem acusado de matar a facadas, o policial militar Artur Darlan de Oliveira Lima, no dia 10 de julho de 2008, em Erval Seco, norte do estado do Rio Grande do Sul.
Segundo informações, o foragido tem que cumprir a pena de 18 anos pelo crime de homicídio, expedido pela Comarca de Seberi.
Fonte: NorteRS
+ Mais Informações ››››››

Banco Central lança as nove moedas comemorativas da Copa do Mundo

Nessa quarta-feira (29) o Banco Central está lançando as nove
moedas comemorativas da Copa do Mundo. As moedas serão
feitas uma de ouro, duas de prata e seis de cupronível, liga
metálica de cobre e níquel.
As mesmas vão ser vendidas pelo site do Banco do Brasil e o
pagamento deve ser feito em dinheiro. Nas compras através da
internet o pagamento poderá ser feito por boleto bancário e se
o comprador for correntista do BB por débito de conta.

Valores:

Moeda Valor de face Valor Final
Ouro R$ 10,00 R$ 1.180,00
Prata R$ 5,00 R$ 190,00
Cuproníquel R$ 2,00 R$ 30,00

A moeda de ouro terá por simbologia à taça da Copa do Mundo e o momento do gol. A de prata uma possui o mascote oficial do campeonato, o tatu fuleco e a outra homenageia as 12 cidades – sede das competição. As de cuproníquel compõem a série de jogadas do futebol e retrata lances típicos do esporte.

Fonte: NorteRS
+ Mais Informações ››››››

Constantina - 453 pessoas efetuaram cadastro para doação de medula óssea

No último sábado (25.01.14) equipe do Hemocentro de Palmeira das Missões esteve em Constantina realizando cadastro e coletando sangue de possíveis doadores de medula óssea. A atividade foi realizada junto a Secretaria Municipal de Constantina.
Segundo o Secretário Vilson Menegazzo a comunidade de Constantina demonstrou mais uma vez que é solidária pois compareceram 453 pessoas, superando todas as expectativas.
Vilson agradeceu a equipe do Hemocentro de Palmeiras das Missões, as pessoas que compareceram, os voluntários que auxiliaram no cadastro, equipe do Léo Clube e Liga Feminina de Combate ao Câncer, servidores Rafael Perin e Valcir Cazarotto do setor de saúde e ainda a imprensa que auxiliou na divulgação do evento.
Seja você também um candidato à doação de medula óssea. Um gesto de solidariedade e de esperança
.
Fonte: Prefeitura Municipal de Constantina
Postado por:Claudinara Glienke
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - homens são presos por porte ilegal de arma de fogo


.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA  DA SEGURANÇA PUBLICA
BRIGADA MILITAR
CRPO/ PLN - 13º BPM - 4ª CIA NONOAI

OCORRÊNCIAS  28/01   06:00  à  29/01/2014   06:00HS

NONOAI:

Em Nonoai não houve ocorrências, registradas pela Brigada Militar, nas últimas 24 horas.

Abordagens:
Em Nonoai nas ultimas 24 horas foram abordados e fiscalizados 25 veículos e identificadas 39 pessoas. Sendo autuado, um veículo autuado no Art. 162I, do Código de Transito Brasileiro, conduzido veículo automotor, em via pública, sem Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, Art. 164/162l, do Código de Transito Brasileiro, permitir posse/condução a pessoa não habilitada para dirigir.

Tres Palmeiras

DATA/HORA: 28/01/2014 as 22:40 hs
FATO: Porte ilegal de arma de fogo
LOCAL: Linha Progresso, interior do município de Três Palmeiras
AUTORES: Odair da Silva Camargo e Valdecir da Silva Camargo
HISTÓRICO: Em 28 de Janeiro de 2014, por volta das 22:40 hs, a Brigada Militar  recebeu informação que havia dois indivíduos efetuando disparos de arma de fogo, no município de Trindade do Sul, sendo que estes estariam tripulando uma motocicleta e após haviam se deslocado em direção ao município de Três Palmeiras, foi deslocado uma guarnição de serviço ao local, feito buscas e na Linha Progresso, interior do município de Tres Palmeiras, foi visualizado a referida motocicleta, em busca  pessoal aos tripulantes, identificados como, Odair da Silva Camargo e Valdecir da Silva Camargo, foi encontrado na cintura de Valdecir, um revolver calibre 32, com seis cartuchos intactos, diante dos fatos foi dado voz de prisão,  e conduzido-o até a Delegacia de Policia, de Ronda Alta para o registro da ocorrência, onde irá responder criminalmente por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública.


Sgt Belé

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/