terça-feira, 12 de março de 2013

RAIO ATINGE ESTÚDIOS DA RÁDIO COMUNITÁRIA LIBERDADE


Hoje (12 de março de 2013) por volta das 11:10 horas um forte raio atingiu a rede elétrica, próximo aos estúdios da Rádio Comunitária Liberdade de Três Palmeiras, ocasionando a queima de um nobreak e por consequência o transmissor, deixando a emissora fora do ar por tempo indeterminado.
Pedimos escusas aos Amigos Ouvintes e Apoiadores Culturais por este transtorno involuntário de nossa parte.
Voltaremos ao ar assim que as condições adversas form sanadas e a meteorologia proporcionar segurança para a restauração do sistema.
Gratos pela compreensão.


Atenciosamente
A Direção da ACCLTP

+ Mais Informações ››››››

ACI realiza hoje importante reunião




A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Palmeiras realizará hoje a noite importante reunião com o comercio sócio da entidade. O encontro dos comerciantes e empresários será no Centro de Eventos às 19 horas.

Um dos principais assuntos a serem discutidos é a escolha das soberanas da Feicat 2013 e semana do município. O comercio local deverá ser dividido para a indicação de nomes de meninas para o desfile que acontecerá no mês de Abril.

Esta prevista a escolha da Rainha e Princesas no dia 27 de Abril em um Jantar Dançante no CTG Coxilha das Palmeiras. 

+ Mais Informações ››››››

Preço da erva-mate subiu 18% em apenas um ano no RS, diz pesquisa




O chimarrão está ficando cada vez mais caro para os gaúchos. Em apenas um ano, o preço da erva-mate no estado subiu 18%, segundo uma pesquisa divulgada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E a tendência é que o produto fique mais caro nos próximos meses. Desde janeiro deste ano, o valor do quilo da erva subiu 6%. Atualmente, o preço médio da erva-mate é de R$ 7.

As justificativas para o aumento estão na produção da erva-mate. No último ano, a seca afetou a produtividade das plantas. Outro fator que teria contribuído para o reajuste é o crescimento do consumo. A erva também é muito procurada para desenvolver outros produtos, como cosméticos. 

Além do Rio Grande do Sul, apenas Santa Catarina e Paraná produzem erva-mate no país
Segundo o Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimate), as exportações cresceram 100% nos últimos 10 anos. Mais de 30 países comercializam a erva-mate brasileira. “O mercado internacional já trabalha com o quilo da erva-mate em torno de R$ 10. Nós estimamos que o preço deva ficar em torno disso também”, afirma o presidente do Sindimate, Alfeu Strapasson.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!