sábado, 3 de dezembro de 2016

Curso de Pedagogia do CESURG anuncia projeto sobre Literatura Infantil


Na última quinta-feira, 1 de dezembro, o curso de Pedagogia do CESURG, através da coordenadora Sonia Terezinha Nicolodi, promoveu um encontro entre acadêmicos e a escritora de livros infantis Beatriz Maria Ecker Soares, natural de Chapada, dentro da disciplina de Introdução à Pedagogia: Pedagogias Contemporâneas. No início das atividades, realizadas no auditório da faculdade, Beatriz explanou sobre a sua trajetória e sobre algumas obras já publicadas.
O encontro promovido, como anunciou a professora coordenadora Sonia Nicolodi, foi a introdução à proposta de realização de um projeto denominado Construção de um Livro de Historinha Infantil. O objetivo do projeto, segundo Sonia, é tornar mais próximos o escritor e a criança, despertando o gosto pela leitura. As ações ainda se estenderão pelo próximo semestre e incluirão a divulgação de livros nas escolas da região, agendamento de atividades de contação de histórias e a aquisição de livros pelas instituições participantes.
Sonia justificou o projeto pela constatação da carência de leitura de muitos alunos das séries iniciais. “O aluno precisa ser despertado para o gosto pela leitura e este papel também cabe à escola. Nós pretendemos incutir nas crianças esse hábito através das histórias”, afirma Sonia.

Depto de Comunicação e Marketing CESURG



+ Mais Informações ››››››

Dezenas de colaboradores da Aurora Alimentos participam de ação no Dia Mundial de Combate à Aids

Alunas do curso técnico em enfermagem do CESURG encaminharam procedimentos para realização de exames de HIV e Sífilis, além da aferição de pressão
Dia Mundial de Combate à Aids, a última quinta-feira 01 de dezembro foi marcada por uma grande ação realizada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos com o apoio do Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG). As alunas do curso técnico em enfermagem Maykelli Barreto e Camila de Lima, acompanhadas pela professora Enfª Morgane Zandoná e pela Enfª Silvana Maria Piuco Bertolini, encaminharam procedimentos para realização de exames rápidos de HIV e Sífilis, além de aferição de pressão, à dezenas de colaboradores de diversos setores da indústria.
As atividades se estenderam ao longo do dia, envolvendo ações de conscientização sobre a Aids e o estímulo à prevenção com a distribuição de preservativos gratuitamente. O diretor de ensino do CESURG Aluísio Oliveira e o coordenador de extensão Marcos Vinicius Lazzaretti também estiveram presentes, aproveitando a oportunidade para divulgar a realização do Vestibular Especial do CESURG, que será no próximo dia 10, e dos Cursos Técnicos.



Assessoria de Comunicação CESURG
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/