quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sarandi - Criminoso foge do Presídio Estadual

Por volta das 14h30min desta quarta-feira (23), houve uma fuga no Presídio Estadual de Sarandi, norte do estado do RioGrande do Sul.
Segundo informações, Roberto da Silva, de 28 anos, vulgoBeto, pulou o muro que cerca o presídio no horário de visitas e foi em direção ao local conhecido popularmente como Corredor.
O criminoso respondia pena por assalto, a qual era estipulada
de 8 anos e 3 meses. A polícia segue nas buscas do foragido.

Foto:Rogério Machado
Fonte:NorteRS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Formigas podem ser mais perigosas para a saúde que as baratas

Pequenos insetos são vetor de quase todas as doenças infecciosas

Muita gente morre de medo de barata, mas sente muito menos repulsa por outro inseto igualmente comum nos lares: a formiga. A primavera é o auge do ciclo reprodutivo das formigas, que invadem as cozinhas em busca de alimento e não são nada inofensivas.

Apesar do pequeno tamanho (muitas têm menos de meio milímetro), elas são consideradas até maiores agentes transmissores de doenças do que a temida barata.

— Se uma barata morta deixada no chão da cozinha desaparece de um dia para outro, ela provavelmente foi levada por formigas. Isso mostra que formigas são insetos muito perigosos — alerta o biomédico Roberto Martins Figueiredo.

Ele conta que, em busca de alimento, as formigas entram em contato com muita sujeira. Fezes, feridas, escarro e animais mortos são alguns exemplos. Ou seja, elas andam por lugares ainda mais sujos do que as baratas. E carregam em suas patas os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus.

— Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas — reforça Figueiredo.

Consumir alimentos que tiveram contato com formigas é muito arriscado. Além de intoxicações alimentares, vômito e diarreia, esse hábito pode causar doenças como tuberculose (por se alimentar de escarro) e até lepra (por andar em ferimentos de outros animais).

Muitas espécies de formigas se reproduzem durante o ano todo, mas outras se reproduzem mais na primavera. No calor as infestações de formigas são sempre maiores. Por isso muita gente tem a impressão de que suas casas são invadidas por formigas nessa época do ano.

Se a infestação for séria, é necessário entrar em contato com um especialista em desinsetização. Em casos menos graves, medidas simples ajudam a prevenir o problema.

Para começar, mantenha a cozinha sempre limpa. Aplique com uma seringa água com detergente nos buracos de onde as formigas saem. Tampe estas frestas com sabão em barra. Pendure galhos secos de arruda nos armários. Casca de limão ou cravo embebido em álcool afastam as formigas do açucareiro. Borrife nos ambientes água com cravo-da-índia. Elas detestam o cheiro desse tempero.

Fonte:BEM-ESTAR
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Idoso morre ao ser atingido por raio no Noroeste gaúcho

Incidente ocorreu no interior do município de Santo Cristo
Um idoso morreu nesta quarta-feira após ser atingido por um raio no interior do município de Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como José Danzer, de 70 anos.

O homem, segundo a BM, estava no lado de fora da casa da sobrinha quando foi atingido por uma descarga elétrica. A área rural, conhecida como Linha Arnoldo, possui poucas moradias. A ocorrência foi informada por volta das 10h30min.

Criança morre em incêndio



O menino Leonardo da Silva Lara, de 10 anos, morreu durante um incêndio também na manhã desta quarta-feira, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O fato ocorreu em uma residência da Rua Germano Becker, no bairro Feitoria, por volta das 9h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um raio teria atingido a casa e provocado as chamas. O menino estava com a avó e mais três irmãos dentro de casa, mas não conseguiu sair a tempo do local.


Fonte:Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Rádio Comunitária entrega de presentes as crianças mais carentes




A Rádio Comunitária Liberdade FM, no dia 12 de outubro realizou a entrega de presentes para as crianças mais carentes do nosso município, todos os presentes foram doados  por pessoas da comunidade, do comercio e também da Assistência
 Social.
Agradecemos todas as doações que recebemos e também as pessoas que se puseram ajudar voluntariamente.



































































+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/