sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Falando em Saúde - Combate a Dengue

Programa Falando em Saúde apresentado pela Médica Veterinária do Município de Três Palmeiras Angela Maria Gomes.

Por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Motoristas terão até 1° de abril de 2015 para adquirirem extintores de incêndio ABC

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu o novo prazo de 1° de abril de 2015 para substituição dos extintores de incêndio veicular BC pelo ABC. A medida será publicada nesta quarta-feira (07/01), por meio da Deliberação n° 140 do Contran, no Diário Oficial da União (DOU).
A decisão é um esforço conjunto do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para garantir que os motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade para adquirir o equipamento de segurança.
O objetivo da troca dos extintores de incêndio é garantir maior segurança aos motoristas e passageiros. Os extintores ABC são mais modernos e atendem todas as classes de incêndio. O pó especial é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados.
A Deliberação n° 140 altera as resoluções n° 157/2004 e 333/2009 do Contran, que estabelecia o prazo de 1º de janeiro de 2015 para adequação da norma.
Fonte: Detran RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Crehnor edição do dia 30 01 2015


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por;Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Sorvete cremoso de abacaxi













Ingredientes
3 xícaras de abacaxi cortado em cubos
1/2 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de leite líquido (lata do leite condensado)
1 lata de creme de leite
Modo de Preparo 
Em uma panela levar ao fogo o abacaxi e o açúcar
Deixar até secar o líquido que se formou
Desligar o fogo e esperar esfriar
Bater no liquidificador o leite condensado, creme de leite e o leite líquido
Despejar em um recipiente e levar ao freezer
Mexer com fuê (batedor manual) ou garfo de 30 em 30 minutos por 3 vezes (fica mais cremoso)
Acrescentar o abacaxi na última vez em que mexer
Deixar no freezer até ficar firme
Fonte:Maria F.N Vechi

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade edição do dia 30 de janeiro de 2015

*Trabalhadores que contribuíram entre 1999 e 2013 têm direito à revisão de saldos do FGTS
*Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir de hoje
*Impostos sobre combustíveis sobem no próximo domingo
*RS e Alemanha reafirmam interesse em relações econômicas e culturais
* Três Palmeiras - Passe Livre
* Três Palmeiras – Ação entre Amigos
Apresentação: Isael Smieski 
Edição e postagem:Elisete Bohrer
 

+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Ação entre Amigos

Com o auxílio da comunidade através da promoção Ação entre Amigos já foi possível a substituição da antena transmissora.
Isto prova a importância da participação da comunidade, para manutenção e melhoramento em nossa emissora . Colabore adquirindo cautelas na promoção Ação entre Amigos, promovida pela da Rádio Comunitária Liberdade FM, o sorteio ocorrerá neste sábado dia 31 de janeiro ás 17: 00 horas ao vivo pela Rádio.
Adquira as últimas cautelas no valor R$ 5,00 para também concorrer aos 20 prêmios.
Por:Elisete Bohrer



+ Mais Informações ››››››

Trindade do Sul - 5º rodada taça Multi Marcas de Futebol Sete

Neste final de semana tem mais uma rodada do Campeonato de Futebol Sete Multi Marcas de Trindade do Sul. Confira os jogos:
Sábado 31­01 na Sede Martinelli
14h (Sub 15) ­ Associaçao Rioindiense x Palmeiras Paroquial
14h30 ( sub 17) ­ Posto de Molas São Jorge x Associaçao Rioindiense
15 h ­ Fechado Plasson x União Trindadense
16 h ­ Brasil B x Esporte 16h50 – (Veterano) ­ São Roque x Gramados
17h40 – (Veterano) ­ Rejeitados/Demetrio x Os Medonhos
18h30 ­ Gramados dos Loureiros x CMD Ronda Alta Domingo
01/02/2014. 14h (Sub 17) ­ Claudir Automoveis x CEN (centro esportino nonoai)
14h30 (Sub 15) ­ Palmeiras Paroquial x Três Palmeiras
15h ­ Benn´os Bar x Agroboys 16h (veterano) ­ 1º de Maio x Os Amigos
16h50 – Fechado Parma x Canarinho 17h30 (feminino) – Desbravadora x Egontec
18h20 – São Paulo x CBA Couro/Lojão do Alemão















Fonte:PortalNonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Trabalhadores que contribuíram entre 1999 e 2013 têm direito à revisão de saldos do FGTS

Brasileiros que tiveram contrato formal de trabalho em regime CLT entre 1999 e 2013 e, consequentemente, contribuíram com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), precisam ficar atentos. Em 2013, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a Taxa Referencial (TR), responsável até então pela correção monetária de precatórios e do FGTS, como inconstitucional e ilegal.
"A decisão ocorreu porque durante o período vigente em que foi utilizada (1999 a 2013), a TR não acompanhou os demais índices de correção e esteve abaixo da inflação, o poder de compra não foi recuperado e os trabalhadores receberam menos do que deveriam", explica o especialista em Direito Tributário da RCA Advogados, Dr. Robson Amador.
Por causa da mudança, todos as pessoas que trabalharam nos últimos 14 anos, inclusive os aposentados, podem entrar com ação judicial para pedir a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A estimativa é que a diferença percentual entre o que o trabalhador de fato recebeu, e o que deveria ter recebido, varia de 60% a 80%, dependendo dos meses e dos anos trabalhados.
A partir de agora, o índice escolhido para a correção monetária do FGTS será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). "Assim como outros índices, o INPC sempre acompanha o nível da inflação. Em termos de comparação, em um ano a TR acumula uma variação de 0,04%, enquanto o INPC registra uma alta de 6,67% durante o mesmo período", relaciona o especialista em Direito Tributário.
Aposentados e contribuintes que já tenham sacado o Fundo de Garantia também têm direito à revisão. O pedido pode ser feito em até 30 anos. Para entrar com a ação, o trabalhador deve obter os extratos do FGTS de 1999 a 2013 junto à Caixa Econômica Federal, RG, CPF, comprovante de residência procurar um advogado especialista.
"A partir dos extratos, haverá uma comparação entre o índice que foi aplicado e o índice que deveria ter sido utilizado. A partir daí será calculada a diferença", esclarece Robson Amador.
Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
O FGTS foi criado em 1966 por meio da Lei 5.107, para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Atualmente, é a Lei 8.036/1990 que regula o FGTS e faz menção à correção monetária. O Fundo de Garantia é uma conta aberta pelo empregador junto à Caixa Econômica Federal, para que seja depositado mensalmente 8% do salário, mais atualização monetária e juros.
Como surgiu a Taxa Referencial?
A Taxa Referencial é originária da Lei 8.177, que foi criada em 1991, no Plano Collor II. A iniciativa fez com que os valores recolhidos do FGTS não refletissem os índices oficiais da inflação, o que causou prejuízo aos trabalhadores.
Fonte:Diário do Litoral
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Passo Fundo - Marido da comerciária encontrada morta mantém silêncio

O motorista de ônibus Cleomar de Lima, 29 anos, marido da comerciária Carine do Nascimento da Silva, 25 anos, encontrada morta, mantém silêncio sobre as circunstâncias do desaparecimento e morte da mulher O corpo da comerciária, que estava desaparecida desde o dia 14, foi encontrado no último dia 23, na entrada de uma propriedade rural, na localidade de Passo da Areia, nas margens da ERS-324, na saída de Passo Fundo para Pontão.
Um trabalhador da propriedade passava pelo local, quando sentiu um cheiro forte e ao averiguar encontrou o corpo semi-enterrado numa cova rasa no meio do mato, próximo a porteira da granja. Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos-DEHD foram local e pelas roupas reconheceram o corpo como sendo de comerciária. Após familiares também reconheceram o cadáver.
A comerciária desapareceu no final da tarde dia 14, após retornar, juntamente com a mãe, do escritório de um advogado no centro da cidade, onde tinha ido consultar o profissional sobre a sua intenção de se separar do marido. A mãe contou à polícia que desembarcou do ônibus no bairro José Alexandre Zachia, onde a família mora, antes da filha e depois não teve mais notícias dela.
O marido da comerciária, o motorista de ônibus Cleomar de Lima registrou o desaparecimento no dia 17 da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Desde então, o caso vinha sendo investigado pelos agentes da DEHD. No dia anterior a localização do corpo, o delegado Adroaldo Schenkel concedeu entrevista coletiva à imprensa relevando que temia que algo de grave tivesse acontecido com a comerciária.
Ao desenterrar o corpo, peritos do Instituto Geral de Perícia-IGP constataram que a vítima estava com uma sacola plástica de supermercado enfiado na cabeça. Devido ao adiantado estado de decomposição do cadáver não foi possível aos peritos constatar a existência de ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal-DML, onde foi necropsiado. O laudo ainda não foi enviado à polícia, mas o delegado Adroaldo Schenkel recebeu informações preliminares dos peritos de que a vítima teria sido morta por asfixia.
O delegado acredita que a comerciária foi morta no mesmo dia em que desapareceu. Os policiais que trabalham no caso suspeitam que a vítima foi morta em outro local com o corpo sendo desovado na entrada da propriedade. A hipótese é reforçada pelas marcas de pneus de veículo que ficaram no local, onde o cadáver foi encontrado.
O delegado Schenkel revelou que o marido da comerciária, Cleomar de Lima foi ouvido ainda durante as investigações do desaparecimento, mas não colaborou, pois não respondeu nenhuma das perguntas formuladas. Depois da localização do corpo, ele foi novamente intimado para prestar depoimento, porém, mais uma vez optou pelo silêncio. O motorista não respondeu nenhuma das perguntas sobre as circunstâncias do desaparecimento ou da morte da esposa.
Cleomar de Lima e o seu padrasto tiveram os veículos apreendidos pela polícia para serem periciados pelos peritos do Instituto Geral de Perícias-IGP. A intenção da polícia é buscar vestígios sobre o possível transporte do corpo da comerciária num destes veículos devido a suspeita de que tenha sido morta em outro local e desovada nas margens da rodovia. O delegado Adroaldo Schenkel afirmou que outras perícias e diligências estão sendo feitas, mas adiantou que nos próximos dias a autoria do bárbaro crime estará completamente esclarecida.
Créditos: Divulgação
Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

RS e Alemanha reafirmam interesse em relações econômicas e culturais

O cônsul-geral da Alemanha no Rio Grande do Sul, Stefan Traumann, foi recebido no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (29), em uma primeira visita de saudação formal a José Ivo Sartori. Durante a conversa, foi enfatizado o interesse de ambos os lados em levar adiante as parcerias já existentes entre o Rio Grande do Sul e a Alemanha nos setores econômico e cultural, além de outros intercâmbios que poderão vir a ser firmados.
Também presente, o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo da Silva, destacou que em 2015 completam-se 150 anos da imigração alemã no Estado. Em comemoração, será elaborada uma agenda de atividades pelo governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, em conjunto com o Consulado Alemão no Rio Grande do Sul.
Texto: Anamaria Bessil
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação Social
+ Mais Informações ››››››

Impostos sobre combustíveis sobem no próximo domingo

O governo publicou nesta quinta-feira, 29 de janeiro, no Diário Oficial da União, decreto alterando as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel.
O aumento dos dois tributos, que entra em vigor no próximo domingo, 1° de fevereiro, corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o óleo diesel terá aumento em 1º de maio. As medidas fazem parte de um pacote de aumento de tributos anunciado na semana passada pelo governo. O governo espera obter R$ 12,2 bilhões com a alta.
O decreto publicado hoje altera duas normas de 2004 que haviam reduzido as alíquotas do PIS e da Cofins incidentes sobre a importação e comercialização de gasolina, óleo diesel, gás liquefeito de petróleo e querosene de aviação e as alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados e álcool combustível.
Ffonte:Agência Brasil
Postado por;Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 666 do dia 30 de janeiro de 2015

Ouça nesta edição:
Safra 2015 pode ultrapassar 15 milhões de toneladas de soja;
Entidades unem esforços pela cadeia produtiva do leite;
Dom Feliciano subiu duas posições no ranking de produção na última safra;
Unicef considera inaceitável número de assassinatos de adolescentes no Brasil.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/