segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jornal da Liberdade edição 1.309

Jornal da Liberdade edição 1.309
Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael Smieski
Confira o que você vai ouvir:
*Caixa Econômica lança financiamento habitacional para até 85% do valor do imóvel
*Câmara debaterá se Estatuto do Desarmamento será mantido
*Juros de 6,5% para novos contratos do Fies começam a valer hoje
*Governo decide prorrogar Campanha do Agasalho por tempo indeterminado
*Carreta tomba e mata motorista no Goio-Ên em Chapecó
*Três Palmeiras - Rádio Comunitária Liberdade Lança Projeto "Plantando Liberdade"
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Juros de 6,5% para novos contratos do Fies começam a valer hoje

O Banco Central publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que elevou a taxa efetiva de juros do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano para os novos contratos celebrados.
A regulamentação foi aprovada na última quinta-feira na reunião do Conselho, mas o reajuste já era conhecido depois de ter sido anunciado no fim do mês passado pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.
Na justificativa apresentada após a reunião do CMN, o governo destacou que o “intuito é realizar um realinhamento da taxa de juros devido ao cenário fiscal e à necessidade de ajuste fiscal”.
Outro fator para o realinhamento, informou o governo, é que a alteração continuará permitindo a oferta de financiamentos no âmbito do Fies a juros subsidiados, uma vez que a taxa de 6,5% continua menor que a taxa de mercado. “Além disso, a medida contribuirá para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior”, ressaltou o CMN na ocasião.
Fonte:Agencia Brasil
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Governo decide prorrogar Campanha do Agasalho por tempo indeterminado

O governo do Estado decidiu nesta segunda-feira prorrogar a Campanha do Agasalho por tempo indeterminado. O anúncio, motivado pelas enchentes atingiram diversas cidades gaúchas, foi feito pela secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, durante a entrega de 2 mil cobertores pela Braskem. "Esperamos que os gaúchos continuem mobilizados para doação de mantimentos e donativos", disse durante discurso em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre.
Conforme Maria Helena, a prioridade de doação é para alimentos não perecíveis, água potável, cobertores e roupas infantis. A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 1º de junho e terminaria em 31 de agosto. Desde o começo da iniciativa, mais de 30 mil kits - cobertores, agasalhos, água e alimento - já foram arrecadados.
Segundo informações da coordenação da Campanha do Agasalho, os cobertores doados nesta segunda-feira serão encaminhados para as 26 cidades que decretaram situação de emergência por conta das chuvas das últimas semanas.
Foto: Karine Viana / Palácio Piratini / CP
Fonte:Cláudio Isaías
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras - Dano e Furto Qualificado

Três Palmeiras
DATA/HORA: 26 Julho 2015 15h30min
FATO: Dano; Furto Simples e Furto Qualificado
LOCAL: Linha Progresso
PROVIDÊNCIAS:
Histórico: Nesta data a GU de serviço deslocou até a Linha Progresso onde havia uma festa da comunidade e decorrente a festa os moradores da localidade se ausentaram de suas residências para ajudar trabalhar na festa. Aproveitando a oportunidade indivíduos desconhecidos e quantidade desconhecida adentraram 7 (sete) residências vizinhas deixando-as Danificadas e furtando algumas delas onde foi levado 01 espingarda cal 28 marca Boito, uma espingarda 5.5 de pressão, 5 ou 6 cartuchos cal 28, duas lanternas recarregáveis, 60,00 (sessenta reias) em moeda corrente, 01 notbook marca Lenovo cor preta, uma mochila preta, 04 carregadores de celular, um aparelho de celular marca LG, um óculos de sol, 03 relógios femininos de pulso, uma espingarda de pressão e uma motosserra marca STHILL 180. Os danos foram portas arrombadas e fechaduras estoradas, janelas forçadas e quebradas e vidros quebrados. Foi feito buscas nas proximidades mas nada foi encontrado. Feito registro BO-COP .

Fonte:Sd Santos/OPM de Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/