quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Menino de três anos pesa 70kg e espera por exame no ES

Segundo a mãe, Misael começou a engordar desde que era um bebê.
Um exame poderia descobrir o que ele tem, mas a família não pode pagar.
Ele é um neném ainda, pede colo, e eu não posso dar". O desabafo é da dona de casa Josiane de Jesus, mãe de Misael, uma criança de três anos que já pesa 70 quilos. Segundo ela, o filho engorda cerca de três quilos por mês. A suspeita é de que ele sofra de um síndrome, mas a família não tem dinheiro para pagar o exame que poderia diagnosticar a doença. Com dificuldades para realizar atividades básicas, como andar e respirar, a criança aguarda a autorização do exame. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) disse que o exame está em processo de compra, porque é raro e caro, e que esse processo deve ser finalizado até o final deste mês.
Misael nasceu com 3,750 kg, peso considerado normal, mas, segundo a mãe, começou a engordar desde os primeiros meses de vida. "Ele engordava 300 gramas por mês, que é mais do que o esperado. Os médicos alertavam, mas eu dizia que não estava dando nada do que ele não poderia comer. Com um aninho, ele engordava cerca de três quilos por mês e não parou mais", contou.
 
Josiane contou que levou o filho ao médico para tentar descobrir o que causa o aumento de peso exagerado da criança, mas que o caso continua sendo um mistério para a família. "Começamos a correr atrás e marcamos uma consulta com uma endocrinologista. Ele fez um exame e então descobrimos que ele tem Hipotireoidismo, o que o faz engordar. Desde antes dos dois anos de idade ele toma remédio por conta disso, mas parece que depois do remédio ele engordou ainda mais", disse.
O menino foi encaminhado para uma geneticista que atua em Vitória. De acordo com a mãe, a suspeita é que Misael sofra de uma síndrome que o faz engordar. No entanto, para diagnosticar a doença, ele precisaria fazer um exame que a família não tem condições de pagar. "Essa doutora passou um exame, mas ele é caro e ainda não conseguimos fazer. A médica disse que custa mais de R$ 1 mil e que aqui em Vitória não está fazendo. O pedido do exame está Secretaria de Saúde há mais de um mês e ainda não recebemos resposta", explicou.
O exame é uma pesquisa molecular por síndrome de Prader Willi. O garoto mora em Cachoeiro de Itapemirim e hoje faz tratamento pelo Sistema Único de Saúde no Hospital Infantil de Vitória. Veio de lá o pedido ao qual os pais deram entrada na Secretaria Municipal de Saúde. Mas ainda não tiveram uma resposta. Com o diagnóstico em mãos, o garoto poderia dar início a um tratamento.
Para Josiane, a demora na realização do exame é um grande motivo de preocupação. "Os médicos já falaram que ele pode morrer dormindo, pois não respira direito. A gente fica muito preocupado", disse.
Dificuldades
A mãe lamenta que o filho não pode levar a vida como uma criança normal. "Ele tem dificuldades para andar, para levantar, para respirar. Às vezes chora a noite toda porque não consegue dormir, devido à dificuldade de respirar", contou.
Além de ver o sofrimento do filho, Josiane também enumera as dificuldades enfrentadas pela família. "Eu não posso trabalhar porque tenho que passar o dia inteiro com ele. Também não posso colocá-lo na creche. Ele é muito grande e algumas crianças até se assustam, têm medo dele. Além disso, não tem como sair de casa. Eu não posso pagar táxi e não tem condições de ele subir no ônibus", lamentou.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim informou que já encaminhou o pedido de exame à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), responsável pelos casos de especialidades. Já a Sesa disse que o exame está em processo de compra, porque é um exame raro e caro. Esse processo de compra deve ser finalizado até o final deste mês.
Fonte:Naiara Arpini
Do G1 ESPostado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Panqueca de Chocolate













INGREDIENTES:
Para a Massa:
1 ½ xícara de chá de leite
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de óleo
1/3 xícara de chá de chocolate em pó
Para o Recheio:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 caixinha de creme de leite
MODO DE PREPARO:
Massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador
Fritar as massas em frigideira untada com margarina
Recheio:
Levar ao fogo o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga até que fique em ponto de brigadeiro
Desligar o fogo e misturar o creme de leite
Esperar esfriar e levar para gelar
Depois, rechear as panquecas

+ Mais Informações ››››››

Frederico Westphalen - Saída de pista seguido de capotamento

Uma saída de pista, seguida de capotamento, na ERS-591, em Frederico Westphalen, deixou o jovem Maicon Wrasse, de 20 anos, com ferimentos leves.Wrasse conduzia uma Strada, placas de Frederico Westphalen, no sentido FW-distrito de Castelinho, por volta das 9h30min desta quinta-feira, 25, e ao fazer uma curva perdeu a direção do veículo, vindo a colidir em árvores e capotando. O jovem foi conduzido ao Hospital Divina Providência (HDP) pela equipe do Samu, com ferimentos leves, onde está fazendo exames e em observação.
As equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atenderam a ocorrência.




fonte:oaltouruguai.com.br
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Os 3.780 maços de cigarros estavam a caminho do RS

A Polícia Rodoviária Federal em Concórdia, apreendeu nesta quarta-feira(24), dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Os dois motoristas abandonaram os veículos e fugiram para a mata, antes da abordagem dos policiais.
Os 3.780 maços, que equivalem a 37.800 carteiras de cigarros, estavam em duas caminhonetes Fiat/Strada, placas MHB-5010 e MHR-8567, ambas de Joinville. A PRF não informou se os veículos tem registro de furto/roubo ou se são clonados, como a grande maioria dos carros utilizados pelos contrabandistas de cigarros.

Fonte:auonline.com.br
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Chapecó - Já são 42 Homicídios registrados

Isso mesmo, LUTO por Chapecó, já são 42 homicídios registrados na cidade, último foi ontem (24) por volta das 22h, na rua Roma, bairro Líder, policiais militares atenderam uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde a vítima foi a óbito no Hospital Regional do Oeste (HRO).
O fato iniciou quando a Central Regional de Emergências (CRE) da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia um homem alvejado nas costas por disparos de arma de fogo.
Rapidamente policiais militares foram ao local, onde também compareceram Bombeiros e Samu. A vítima, um homem de 24 anos (Edson dos Santos), foi socorrida e encaminhada ao HRO.
No local, conversando com populares, esses informaram que a vítima estava no ginásio de esportes de uma escola nas proximidades e quando saiu, um homem que estava em um GM Corsa de cor branca e o aguardava do lado de fora, teria ido atrás e realizado os disparos.
Também há relatos de que a arma foi entregue ao autor, no local dos fatos, por um motociclista não identificado.
Já existe um suspeito e a Polícia Civil irá investigar o caso
Fonte: efapimais.com.br
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Assaltantes dormem em carro roubado e são presos em Passo Fundo

Jovens colocaram motorista no porta-malas e fizeram compras com cartão da vítima
Dois jovens de 21 e 22 anos foram presos em flagrante por soldados do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 3º RPMon da Brigada Militar na manhã desta quinta-feira em Passo Fundo, no Planalto Médio, suspeitos de assalto com refém. No início da madrugada, os dois haviam assaltado um rapaz de 22 anos, na vila Fátima, para roubar um veículo.
A vítima foi rendida e colocada no porta-malas do seu Corsa. Após, os assaltantes foram até um posto de combustível, localizado na avenida Brasil, na Petrópolis, onde compraram cerveja e salgadinhos utilizando cartões da vítima. Em seguida rumaram para Marau, onde andaram por vários becos comprando drogas.
Depois de consumir as cervejas e drogas, os jovens voltaram para Passo Fundo, mas próximo ao Km 100 da ERS 324, na localidade de Passo do Chinelo, pararam para dormir. Com isso, a vítima conseguiu sair do porta-malas e procurou socorro numa propriedade próxima. A Brigada Militar foi acionada e uma guarnição do POE comandada pelo sargento Sandro Dikson foi ao local.
Ao chegar, os PMs encontraram os dois assaltantes dorminhocos se acordando no interior do veículo da vítima. Eles, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde estão sendo autuados em flagrante. Após, eles serão recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Por Acácio Silva
Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer


+ Mais Informações ››››››

Programa Hora Luterana edição do dia 25 de setembro de 2014

Programa Hora Luterana da Igreja Evangélica Luterana do Brasil da Congregação Bom Pastor de Três Palmeiras, apresentado pelo Pastor Cildo Miro Schimidt

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Três Palmeiras alunos da Escola JAF se destacaram e estão na final do Jergs Estadual

Alguns alunos da Escola Estadual de Ensino Médio José Antonio Ferronato (JAF), estiveram participando  na última terça-feira, 23, da Etapa Inter-regional de Atletismo dos Jergs - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, no Estádio do Itapagé em Frederico Westphalen, onde dois alunos da Escola JAF, a aluna Ediana Daghetti  e o aluno Gabriel Beutler, se classificaram e estão na final do Jergs Estadual.
Na manhã do dia 24,09, a  Diretora da Escola JAF,Lucia Ana S.Bender , esteve concedendo entrevista, no programa Estação da Manhã, apresentado pelo Locutor Alcione Gondorek , falando sobre o Jergs .O professor Marcos dos Santos,que acompanha os alunos nas competições, explicou como que funciona o Jergs, os alunos classificados também falaram da próxima competição que estarão participando.
Confira a entrevista completa:

Fotos:Crédito: Jô do Carmo/AICRE
Entevista:Alcione Gondorek
Texto e postagem:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Jornal da Liberdade Edição 1135 do Dia 25 de setembro de 2014

Destaque desta edição.
Quinta será de sol e temperaturas em elevaçao em quase todo o Rio Grande do Sul
Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 55 milhões
Norte do Estado supera meta do MEC em avaliação do IDEB
Raiva mata 30 bovinos na região central do Estado
Número de doadores de órgãos no País quase dobrou nos últimos anos






Apresentado Por: Alcione Gondorek 
+ Mais Informações ››››››

Entrevista com o Coordenador Adjunto da 15º Coordenadoria Regional de Palmeira das Missões Jorge Brizola,

Na manhã do dia 24/09/2014, o Coordenador Adjunto da 15º Coordenadoria Regional de Palmeira das Missões Jorge Brizola, esteve concedendo entrevista no programa Estação da Manhã,apresentado pelo Locutor Alcione Gondorek , o qual falou sobre o motivo de estar visitando o Município de Três Palmeiras, confira o áudio da entrevista.
 





+ Mais Informações ››››››

Preços das carnes sobem até 12% no Estado

Por razões distintas, o preço médio do quilo das carnes bovina, suína e de frango acelerou entre janeiro e agosto deste ano. De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antonio Longo, o reajuste acumulado no período é de 9% nas aves, 12% na carne bovina e 6% nos cortes suínos. Para os próximos meses, o comportamento na gôndola é uma incógnita. “A única coisa que me sinto seguro em afirmar é que recuos não deverão ocorrer. A demanda internacional está muito elevada”, disse Longo.
Secretário-executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos (Sips), Rogério Kerber reconheceu a alta e acrescentou que ela pode ser até superior a divulgada pela Agas. “A boa notícia é que até o final do ano não deverão ocorrer novos reajustes. Poderá até haver uma ou outra alta pontual, mas nada que surpreenda negativamente”, garantiu.
Segundo Kerber, os valores foram reajustados para cobrir despesas que também cresceram no período, como embalagens e energia elétrica. Pelo levantamento da Agas, o quilo do pernil foi vendido em agosto por R$ 9,73.
Nas aves, a justificativa apontada para o reajuste - que pode chegar a 15%, segundo o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos - é a alta demanda externa, principalmente por parte da Rússia. “Daqui a um ou dois meses, quando essas operações se ajustarem, deverá haver um novo impacto”, projetou. Em agosto, o quilo do frango estava a R$ 5,69.
Presidente do Sicadergs, Ronei Lauxen, a alta se deveu a escassez de oferta de gado na entressafra. “A tendência é se manter uma certa estabilidade até novembro, quando os preços devem sofrer algum reajuste em função da combinação consumo elevado e oferta escassa.” No mês passado, o quilo da costela minga era de R$ 12,81.
Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Padre é suspeito de desviar quase R$ 1 milhão de paróquia no Paraná

O Conselho Econômico da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Cascavel, no oeste do Paraná, denunciou um padre e três funcionários pelo desvio de R$ 800 mil desde 2011. Segundo a denúncia, o dinheiro de doações e de eventos promovidos pela paróquia eram desviados com falsos relatórios.
O Arcebispo Metropolitano de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, confirmou que houve falsificação de assinaturas em documentos. “Os integrantes do conselho disseram que a assinatura do tesoureiro foi falsificada”, afirmou o religioso.
Conforme Dom Mauro, dois padres foram nomeados para investigar o caso. Testemunhas e o padre citado nas denúncias já foram ouvidos. Eles têm até dia 30 de setembro para apresentar um relatório e depois disso um promotor de Justiça, que é formado em direito canônico, será nomeado pelo arcebispo. Esse promotor vai decidir se sugere ao bispo abrir um processo canônico ou arquivar o processo. Se for aberto o processo canônico o tribunal eclesiástico vai julgar o padre.
Durante as investigações, o padre denunciado vai continuar atuando na paróquia. “Se um membro que está ali esta se sentir prejudicado e quiser ir na Justiça Civil é direto deles”, diz Dom Mauro.
Fonte:Do G1 PR, com informações da RPCTV de Cascavel
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Saiba cinco maneiras de evitar o mau hálito

Muitas pessoas nem suspeitam que sofrem de halitose e outras tantas sofrem caladas", diz especialista
O mau hálito atinge cerca de 30% dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABHA). O médico especialista no assunto Mario Silveira de Souza explica que o distúrbio é capaz de afetar a autoestima e prejudicar as relações das pessoas em todas as esferas.
Muitas pessoas nem suspeitam que sofrem de halitose e outras tantas sofrem caladas, pois não sabem a quem recorrer para falar detalhadamente sobre o assunto. Hoje podemos afirmar que halitose tem tratamento e existem profissionais preparados para resolver o problema — diz.
Para tratar o problema, o primeiro passo é descobrir as suas causas, afirma o médico. Entre as razões para o desenvolvimento da halitose, está a saburra lingual, uma crosta esbranquiçada ou amarelada que se localiza no dorso da língua, principalmente da metade para parte posterior. Ela é formada por bactérias, restos de alimentos e peles descamadas na região bucal (pedacinhos bem pequenos de pele que se desprendem dos lábios e das bochechas) e causada devido a uma diminuição na produção da saliva
Também há os cáseos amigdalianos — pequenas bolinhas viscosas, brancas ou amareladas, que possuem um forte odor desagradável e que também são formados pela diminuição da saliva ou pelo aumento da descamação epitelial. Os cáseos podem ser expelidos durante a fala, tosse ou espirros.
Confira cinco medidas podem ser tomadas para evitar o problema:
1) Beber muita água para manter um bom fluxo de saliva
2) Evitar permanecer muitas horas sem se alimentar
3) Fazer uma boa higiene bucal, escovando os dentes, esfregando a língua e usando o fio dental
4) Cuidar da alimentação, que deve ser balanceada,
5) Evitar o estresse
Fonte:ANOTÍCIA
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

PASSO FUNDO - NOVA UTI ADULTO DO HOSPITAL DA CIDADE AMPLIA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO​

A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Cidade, que será inaugurada em 26 de setembro, conta com estrutura física e funcional de ponta para pacientes e equipes médicas, sem descuidar de instalações adequadas aos familiares que acompanham a evolução dos pacientes.
A UTI é um ambiente diferenciado no ambiente hospitalar, responsável pelo atendimento de pacientes críticos, em estado grave de saúde, e que necessitam de um acompanhamento intensivo do seu quadro. Com esta nova unidade, o Hospital da Cidade amplia de 13 para 18 os leitos de UTI, tornando-se uma das poucas no estado a oferecer leitos com isolamento respiratório. Outro diferencial da unidade é a estrutura totalmente renovada, conforme explica a coordenadora médica da UTI do Hospital da Cidade, Janaína Pilau “Será equipada com uma central de monitorização dos leitos, com monitores cardíacos e ventiladores de última geração, colchões com tecnologia para prevenção de úlceras de pressão, elevadores de alteração de decúbito para facilitar a mobilização do paciente no leito, além de comodidades para o bem estar dos pacientes visando a humanização do atendimento”.
A preocupação com a manutenção da qualidade nos serviços, privacidade, segurança e bem-estar dos pacientes é constante, para isso oferece suporte assistencial com uma equipe multiprofissional especializada no tratamento de casos de extrema complexidade. O acompanhamento é realizado por uma equipe que engloba as áreas médicas, de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
A nova unidade passará a funcionar no décimo andar do Edifício Centenário, com seus 18 leitos distribuídos em uma área ampla (822m²), arejada e com ótima luminosidade possibilitando aos pacientes o acompanhamento do ciclo do dia. Para os familiares e acompanhantes, a UTI oferece uma espaçosa e aconchegante sala de espera. Cuidados fundamentais para a recuperação dos pacientes e humanização no atendimento.
Além de estrutura física e funcional totalmente renovada, a tecnologia continua aliada no cuidado e na comunicação com os pacientes. Tablets serão utilizados na comunicação entre pacientes e equipe médica, para que pacientes com dificuldade ou impossibilitados de se comunicar possam se expressar, através de um software desenvolvido para esta finalidade “a comunicação verbal entre pacientes e médicos ou entre pacientes e familiares nem sempre é possível no ambiente de terapia intensiva. Essa ferramenta tecnológica (uso de tablets) tornará o atendimento mais humano e fará com que algumas necessidades dos pacientes possam ser atendidas”, lembra a coordenadora médica.
A nova UTI Adulto faz parte do projeto de expansão que a instituição vivência, ao mesmo tempo em que celebra o centenário de fundação. Além desta nova unidade, será inaugurada, até o final do ano, as novas instalações da UTI Pediátrica e Neonatal, que passa a funcionar no décimo primeiro andar do Edifício Centenário. Inovações que reiteram o compromisso da instituição com a qualidade no atendimento em saúde.
A cerimônia de inauguração da UTI Adultos será a partir das 19h, no décimo pavimento do Edifício Centenário e terá a presença de autoridades, sócios, colaboradores e corpo clínico do Hospital da Cidade, além de médicos de toda a região. Após a solenidade de inauguração será realizada uma visita guiada aos convidados.
Fonte:Nati Batistela Assessoria de Imprensa
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Ocorrências da OPM de Nonoai

NONOAI DATA/HORA: 2416:50Set2014
 FATO: Ameaça LOCAL: Rua – Andorinhas, Bairro Operário Histórico: Relata a vitima que por muito tempo vem sendo ameaçada pelo seu vizinho, que na data de hoje o mesmo mostrou uma arma de fogo pra mesma “revolver” e disse que vai matá-la, e também ofendeu a mesma com palavras de baixo calão .

NONOAI DATA/HORA: 2416:50Set2014 
FATO: Ameaça LOCAL: Rua – Andorinhas, Bairro Operário
 Histórico: Relata a vitima que por muito tempo vem sendo ameaçada pelo seu vizinho, que na data de hoje o mesmo mostrou uma arma de fogo pra mesma “revolver” e disse que vai matá-la, e também ofendeu a mesma com palavras de baixo calão .

TRINDADE DO SUL DATA/HORA: 24 14:30 Set 2014
FATO: Descaminho LOCAL: RS324-KM 72 - Trindade do Sul Foi abordado o veiculo VW POLO placas DGC 8878 de CHAPECO-SC, e ao realizar buscas foi encontrado 287 litros de cerveja Budweizer, 216 latas de Red Bull. Veículo foi liberado por não ter sido constatado nenhuma irregularidade. Recebido informação de que o veículo estava deslocando da Argentina com
mercadoria contrabandeada, abordado e constatado o fato, feito contato com a Receita Federal e posterior a apreensão da mercadoria, que será entregue a receita em data oportuna.
Abordagens: Nas ultimas 24 horas foram fiscalizados 47 veículos e identificadas 94 pessoas, foram autuados 4 veículos por infrações diversas.
 Sgt Belé. Responsável pelas informações
Fonte:OPM de Nonoai
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 577 dia 25 de setembro de 2014

Ouça nesta edição:
Acadêmico desenvolve software que analisa a umidade do solo via internet;
Campina das Missões terá dia de campo da Agricultura Familiar;
19º sorteio do NFG acontece nesta quinta feira;
Cúpula do clima é precedida por manifestações com milhares de pessoas.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/