terça-feira, 28 de agosto de 2012

Edição do Jornal da Liberdade-28/08/2012


Sol retorna em boa parte do Estado nesta terça

O mês deve terminar com chuva abaixo da média em grande parte do Rio Grande do Sul, apesar das últimas precipitações. A fronteira com o Uruguai é a área onde mais choveu. Após três dias chuvosos, o tempo firma em boa parte do Estado nesta terça-feira, conforme imagem registrada pelo observador da MetSul no pôr do sol desta segunda em Três de Maio.

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões nesta terça-feira, mas no Norte, Leste e Nordeste do Estado, incluindo a Serra, área de Porto Alegre e a faixa costeira, ainda haverá períodos de nebulosidade, com chance de chuva e garoa de caráter passageiro. Mesmo nestas áreas, contudo, ocorrem momentos de melhoria em que o sol aparece.

A temperatura segue em elevação, mas ainda faz frio. A madrugada é gelada na fronteira com o Uruguai e no Oeste, não se descartando geada isolada na região de Quaraí. Na Serra, o frio dura o dia inteiro. A previsão é de que as temperaturas subam no final da semana, antecedendo a volta da chuva.
Fonte: Correio do Povo

APAE de Três Palmeiras realiza Pedágio na Avenida das Palmeiras
Nesse dia 28 de agosto esta sendo finalizadas as atividades da semana do excepcional em Três Palmeiras, durante toda essa semana a APAE realizou diversas atividades.

Durante o dia de hoje acontece o Pedágio da na Avenida das Palmeiras, em frente à praça municipal, onde o grupo da APAE pede a contribuição da população.
 
Segundo Nadir Presidente da APAE esse pedágio é realizado para que a população contribua com a APAE. Durante os últimos dias foi realizada a venda de uma rifa que será sorteada na tarde de hoje.
O sorteio da rifa será realizado ao vivo pela rádio comunitária liberdade a partir das 15 horas de hoje.

Pesquisa Fecomércio-RS aponta aumento na renda das famílias gaúchas
Os dados da edição de agosto da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias gaúchas, divulgada nesta terça-feira, dia 27, pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) mostra que o consumidor gaúcho está mais seguro em relação à estabilidade no emprego, além de apostar em uma melhor perspectiva profissional e afirmar ter aumentado a renda familiar.  

Conforme o levantamento, que ouviu 600 famílias em Porto Alegre, a renda atual registrou alta de 6% na comparação com julho e de 9,6% em relação a agosto de 2011. A segurança em relação ao emprego atual apresentou expansão de 15% na comparação com o mesmo período de 2011. O indicador de perspectiva profissional também foi positivo, com aumento de 19,4% em relação ao mês anterior e de 45% quando comparado a agosto do ano passado. 

Esse quadro se reflete ainda em uma pequena recuperação do indicador referente ao nível de consumo atual. Embora permanecendo no campo do pessimismo, com uma queda de 11,3% em relação a 2011, a pesquisa mostrou que neste mês o nível de consumo registrou uma expansão de 2,9% em comparação com julho.

No que se refere às compras a prazo, houve aumento de 3,9% na comparação com julho e de 12,2% relativamente a agosto do ano passado. “A melhora na comparação interanual decorre da redução da taxa básica de juros e dos spreads bancários, capitaneados pelos bancos públicos, que diminuem as taxas de juros aos tomadores finais”, comenta De Marchi.

Quanto à perspectiva de consumo, o levantamento mostrou uma queda de 3,3% em relação ao mês anterior e um aumento de 9,4% na comparação com agosto de 2011. Do total de entrevistados, 35,1% consideram que o consumo no segundo semestre de 2012 deverá ser melhor do que em igual período do ano passado. Em julho, a pesquisa mostrou que esse percentual era de 38%. 
intervalo
Fonte: Comunitária FW

Secretaria de educação libera R$ 2 milhões para Escolas Técnicas Agrícolas

Em visita à Casa da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA) na 35ª Expointer, em Esteio, nesta segunda-feira, dia 27, o titular da Secretaria da Educação (Seduc), Jose Clovis de Azevedo, anunciou a liberação de R$ 2 milhões para a compra de tratores e equipamentos para escolas técnicas agrícolas. 

Com os recursos já liberados, o processo para a aquisição será encaminhado para licitação. 
Azevedo também conheceu os projetos das 12 escolas técnicas agrícolas que estão expondo seus trabalhos na Feira e almoçou com a diretoria da Associação e alunos expositores. José Clovis destacou que a Seduc busca a recuperação das escolas técnicas.
 Fonte: Comunitária FW

·         Gre-Nal histórico pelo fim da violência contra as mulheres

 

      A dupla Gre-Nal entrou em campo unida no domingo (26), no estádio Beira-Rio, para um jogo histórico pelo fim da violência contra as mulheres. O clássico Gre-Nal pelo campeonato brasileiro, com enfoque neste tema, atendeu sugestão da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa – coordenada pelo deputado Edegar Pretto - e Campanha Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas.
·          
·         Antes da partida, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, e o presidente do Grêmio, Paulo Odone, receberam o Troféu Maria da Penha - que marca os 6 anos de vigência da Lei de proteção da vida e de direitos das mulheres no Brasil. A entrega foi feita por integrantes do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar e Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). Em seguida, os jogadores da dupla Gre-Nal entraram em campo com as camisetas alusivas à campanha “Cartão Vermelho” pelo fim da violência contra as mulheres e posaram para foto atrás de uma imensa faixa com a inscrição: “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NÃO. 
Fonte: Leandro Molina-Assessoria Dep Edegar Pretto
Ocorrências da brigada militar de ontem dia 27
NONOAI
HISTORICO: Atendido um acidente de trânsito com danos materiais com danos, tipo abalroamento, sendo que houve acerto entre as partes, não foi efetuado teste de etilômetro visto que os condutores não apresentavam sinais de embriagues.
Rio dos Indios
HISTÓRICO: Relata a vítima que na data de 12 de Agosto de 2012, por volta das 09:30 horas, foi conferir o gado, momento que notou que indivíduos não identificados fecharam uma vaca na mangueira, esta de pelagem branca, aproximadamente 500 quilos viva. Relata ainda que na semana seguinte, próximo a mangueira, encontrou uma vaca abatida. Não tem suspeita dos autores do fato.
Abordagens:
NONOAI  
Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 14 veículos e identificadas 22 pessoas, S/A.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/