quarta-feira, 27 de maio de 2015

Entrevista com o vocalista Junior da Banda Alma Nova

Esteve visitando a Rádio Comunitária Liberdade FM, nesta quarta-feira(27/05)o vocalista da Banda Alma Nova Junior, apresentando a nova música de trabalho que faz parte do 14º cd da banda, a música “Eu Menti Pra Você”.
Confira a entrevista concedida pelo cantor da Banda Alma Nova, no programa Estação da Manhã apresentado pelo Locutor Isael Smieski.

Texto e postagem:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

REGIÃO - INICIA A RECUPERAÇÃO DA ERS 404

Mais de 70 quilômetros serão recuperados
Iniciaram os trabalhos, através da empresa contratada pelo Estado, para a recuperação da ERS 404 entre Sarandi até a divisa com Santa Catarina. Segundo Igor Castoldi, funcionário da empresa que está realizando as obras, a previsão de término é de dez a doze meses.
O trabalho é de restauração continuada com a colocação de uma camada asfáltica iniciando em Sarandi até Três Palmeiras e depois prosseguindo das proximidades do acesso á cidade de Planalto até Goio En totalizando 72,61 quilômetros. A recuperação da rodovia estadual teve o contrato assinado em dezembro de 2014.
Texo/foto - Jose Leal
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Como preparar uma palha italiana tradicional!






Ingredientes
02 Pacotes de biscoito de maisena (aprox. 400g) | 02 Latas de leite condensado | 02 Colheres (sopa) de manteiga ou margarina | 04 Colheres (sopa) cheias de chocolate em pó | Açúcar refinado | Canela
Modo de Preparo: Pique os biscoitos em pedaços médios (cada biscoito pode ser picado em três). Leve ao fogo brando o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, mexendo sempre. Quando começar a engrossar, adicione os biscoitos picados e continue mexendo até que o doce se solte do fundo da panela. Despeje o creme na travessa untada e alise a superfície com uma espátula. Espere esfriar e leve à geladeira por seis horas. Corte em quadradinhos e passe a mistura de canela e açúcar.
Fonte:Coxinha Nerd
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Pontão - Posto da Brigada Militar é arrombado e equipamentos são furtados no município

Na noite do arrombamento não haviam policiais trabalhando na cidade
No início da manhã desta quarta-feira (27), os policiais da Brigada Militar de Pontão chegaram para trabalhar no módulo policial localizado no centro daquele município, e verificaram que a porta dos fundos estava arrombada.
Os policiais constataram que os ladrões furtaram diversos equipamentos que são utilizados para o serviço da segurança pública, sendo: coletes balísticos, algemas, rádios Hts,e munições.
Na noite do arrombamento não haviam policiais trabalhando na cidade.
Não há suspeitas de quem cometeu o delito e a própria Brigada Militar tentará descobrir quem foram os autores do fato.
Fonte:Rádio Uirapuru
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rio Grande do Sul e Acre discutem hoje procedimento para envio e recebimento de imigrantes

Encontro busca resolver impasse sobre o encaminhamento de estrangeiros que ingressam no país pelo Acre
Representantes do Rio Grande do Sul se encontrarão, nesta quarta-feira, com autoridades do Acre e do Ministério da Justiça para tratar sobre o envio e acolhimento de imigrantes. O encontro será realizado no Ministério da Justiça e contará com o secretário de Direitos Humanos de Porto Alegre, Luciano Marcantônio, o secretário estadual César Faccioli e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do Acre, incluindo o titular da pasta, Gabriel Maia. Os representantes gaúchos buscam melhorar a comunicação e criar procedimentos para chegada dos imigrantes, que vêm, principalmente, do Haiti, Senegal e Nigéria e ingressam no Brasil pelo Acre, como destaca o secretário municipal de Direitos Humanos da Capital Gaúcha, Luciano Marcantônio.
“Porto Alegre não recebe recursos do governo federal para desenvolver políticas de acolhimento a imigrantes. Porto Alegre também não foi avisada sobre a chegada desses estrangeiros. Como é a segunda vez que esta situação ocorre, achamos pertinente solicitar esta reunião para discutir formas de qualificar o processo para que todas as partes se fortaleçam”, salientou.
No final de 2014, cerca de 300 imigrantes chegaram ao Estado. Mas menos de 5% permaneceram no Rio Grande do Sul. Ontem, um grupo com 10 senegaleses, dois haitianos e um nigeriano desembarcou na Rodoviária de Porto Alegre. O governo do Acre informou que outros ônibus com estrangeiros devem chegar ao Rio Grande do Sul durante o final de semana.
Fonte:Eduardo Paganella / Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Informativo da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras edição do dia 27 de maio de 2015


Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Esporte Em Destaque com Olcinei Pedro Eckher

Ouça Esporte Em Destaque, na apresentação de Isael Smieski, e Olcinei P. Eckher, na manhã desta quarta-feira dia 27 de Maio de 2015.
Confira o Áudio:




Postagem: Isael Smieski

+ Mais Informações ››››››

Programa Passos na Fé edição do dia 27 de maio de 2015

Programa Passos na Fé,apresentado pela Pastora Daniela, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Vila Progresso, filiada á Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Xingu – IECLB.

Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal Da Liberdade Dia 27 De Maio de 2015 Edição 1.273

Produção e edição; Elisete Bohrer
Supervisão; Eloidemar Guilherme
Apresentação; Isael smieski

Confira o que você vai ouvir:
*Senado aprova MP que restringe acesso a seguro-desemprego e abono salarial
*Governo sanciona alterações na Lei da Arbitragem
*Justiça bloqueia R$ 38 milhões nas contas do estado para pagar salários
*Rio Grande Sul tem primeira morte do ano por gripe A
*Operação apreende 151 armas brancas no presídio de Passo Fundo

E ainda você vai ouvir
A previsão do tempo completa
A cotação dos principais produto agrícolas 
E as informações dos esportes


Postagem: Isael Smieski
+ Mais Informações ››››››

Nonoai - Crehnor Sarandi reúne mais de 400 inscritos no programa Minha Casa Minha Vida – FDS

Durante assembleia foram definidos os critérios para classificação das famílias a serem beneficiadas com a construção de 137 casas

Nem mesmo a constante chuva foi capaz de afugentar o expressivo público que na noite da última terça-feira (26), lotou a quadra de esportes da Escola Jair de Moura Calixto em Nonoai. Tamanho esforço é motivado pelo sonho de acesso a Casa Própria. Mais de 400 pessoas das mais diversas faixas etárias participaram da reunião que acabou definindo quais critérios serão analisados para classificar as famílias beneficiadas através do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, que irá viabilizar a construção de 137 moradias no bairro Independência.

Com o objetivo de tornar o processo de seleção mais justo, foi apresentado um modelo de trabalho que elege as prioridades para a escolha. Ficou definido que a equipe de habitação do município teria como base os seguintes critérios com as respectivas pontuações: Idosos – 08 pontos; Portadores de necessidades especiais – 07 pontos; Mulheres chefe de família – 06 pontos; População em vulnerabilidade social – 05 pontos; Menor renda – 04 pontos; Territoriedade – 03 pontos; Domicílios improvisados – 02 pontos; Co-habitação familiar – 01 ponto.  
De acordo com o Diretor da Crehnor, algumas pessoas deverão se enquadrar em mais de um item, o que aumenta a possibilidade de acesso ao benefício. “Assim que o programa fizer o cruzamento de dados, certamente teremos casos em que o cidadão irá aparecer em três, quatro ou até mesmo cinco itens dos oito que foram elencados. Temos como exemplo a senhora Clarinda dos Santos que é idosa, vive em um domicílio improvisado com outras cinco pessoas e tem como renda comprovada apenas o recurso do programa bolsa família. Esta pessoa é candidata direta a uma das moradias”, explicou Tibico.
Todas as 137 casas serão construídas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social - FDS que prevê a edificação de moradias em áreas urbanas. O referido programa é destinado às famílias carentes com renda máxima de R$ 1.600,00 as quais, após a entrega do imóvel, irão pagar uma parcela no valor de 5% da renda comprovada, pelo período de 10 anos. Os terrenos e a infraestrutura do loteamento onde serão construídas as moradias estão sendo doados pelo poder público municipal.
A assembleia também contou com a presença de várias lideranças, dentre elas, o prefeito municipal Edilson Pompeu da Silva, a presidenta do legislativo Rosa Nunes Faria Barbiero, diversos vereadores e secretários municipais, presidentes de associações de bairros, representantes da associação comercial e industrial além da equipe da Crehnor composta pelo Diretor Valdir Zottis (Tibico), Ivo Chagas (gerente regional), Joelson Aires (departamento de habitação), Jeferson de Moura Silveira (colaborador da agência de Nonoai), e Jorge André Rogerio (assessoria de comunicação).

 
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Rio Grande Sul tem primeira morte do ano por gripe A

Vítima de 85 anos fazia parte do grupo de risco
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira a primeira morte do ano por Gripe A no Rio Grande do Sul. Segundo a secretaria, a vítima seria uma senhora de 85 anos. Ela teria sido internada no início de maio no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, com problemas de saúde. Ela faleceu na semana passada, mas só agora houve a confirmação, após o recebimento do resultado dos exames. Ela contraiu o vírus tipo H3N2.
A paciente teria histórico de doença pulmonar crônica. Assim, integrava o grupo de risco incluídos na campanha de Vacinação. A SES investiga junto à família da vítima se ela chegou a ser vacinada.
Em função da baixa abrangência, a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Estado até o dia 5 de junho. Integram os grupos de risco, as mulheres grávidas ou com filhos recém-nascidos, pacientes crônicos, profissionais de saúde, além dos idosos e crianças com idade entre seis meses e menores e cinco anos. Indígenas, presos e funcionários do sistema prisional também estão incluídos. A vacinação é gratuita em qualquer posto de saúde. A imunização vale para três subtipos do vírus da gripe: H1N1; H3N2 e influenza B.
Fonte:Mauren Xavier
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Cidades gaúchas podem ter chuva de um mês em 24 horas nesta quarta

Rajadas oferecem risco de quedas de árvores, postes e cortes de luz
A MetSul adverte para um dia crítico de instabilidade, nesta quarta-feira, com condições atmosféricas adversas em parte do Rio Grande do Sul. As regiões mais afetadas devem ser Centro, Norte e Leste do Rio Grande do Sul, com chuva forte a torrencial em muitas cidades.
Os acumulados em vários pontos podem superar a média do mês todo em 24 horas, o que deve causar transtornos e alagamento. O vento vai soprar forte com rajadas intensas por vezes em algumas cidades, o que pode gerar falta de energia elétrica. A temperatura pouco varia e se mantém amena.
As mínimas ficarão em torno de 10°C no Chuí e 11°C em São José dos Ausentes. As máximas podem chegar a 21°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros marcarão entre 15°C e 19°C.
O auge das precipitações significativas ocorre justamente entre quarta e quinta-feira, afetando principalmente os vales, Grande Porto Alegre, Capital, Serra e Litoral Norte. O Sul e o Leste catarinense igualmente terão chuva extrema.
Estão mantidas as projeções para essas áreas de 100 a 200 mm, e localmente superiores. No litoral Norte e no Sul catarinense, vento forte de Leste carregado de umidade ao encontrar a Serra pode gerar volumes excepcionalmente altos (chuva orográfica). Estão mantidos os alertas de alagamentos, inundações, subida de rios e arroios, quedas de barreiras e de risco de deslizamento.
A MetSul reitera ainda o aviso de rajadas de vento fortes a intensas, em média de 60 a 80 km/h com marcas superiores localmente, sobretudo na Metade Leste, com risco de quedas de árvores, postes e cortes de luz. No fim de semana o tempo deve firmar com ar frio e seco de origem polar.
Fonte:MetSul Meteorologia
Postado por:Elisete Bohrer

+ Mais Informações ››››››

Justiça bloqueia R$ 38 milhões nas contas do estado para pagar salários

Auditores fiscais foram à Justiça para garantir pagamento integral em dia.
Palácio Piratini anunciou parcelamento dos salários de 7,7% dos servidores.
Diante do anúncio de parcelamento dos salários dos servidores públicos na folha  de pagamento referente a maio, auditores fiscais do Rio Grande do Sul foram à Justiça para garantir o pagamento dos vencimentos da categoria. A 3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre determinou o bloqueio de R$ 38 milhões nas contas do governo do estado para que os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do estado (Sindifisco/RS) recebam a remuneração integral até o último dia do mês.
A Procuradoria-Geral do estado recorreu da decisão. A média salarial dos funcionários é de aproximadamente R$ 20 mil. Segundo o anúncio do Palácio Piratini sobre o atraso no pagamento, somente os servidores públicos que recebem até R$ 5,1 mil terão os vencimentos quitados em dia, no fim do mês. Os demais receberão a quantia de R$ 5,1 mil na data programada e receberão a diferença no dia 11 de junho.
Em 15 de maio, o Palácio Piratini anunciou o parcelamento dos salários de 7,7% dos servidores estaduais do Executivo na folha de pagamento referente a maio. Os outros 92,3% dos funcionários do Executivo receberão todo o salário em dia.
Conforme o secretário da Fazenda Giovani Feltes, a linha de corte de R$ 5,1 mil foi definida a partir de uma determinação expressa do governador José Ivo Sartori de novamente atrasar o pagamento da parcela deste mês da dívida do Estado com a União, a exemplo do que ocorreu no final de abril.
Do contrário, segundo o secretário, a parcela máxima que seria depositada na conta de cada servidor ficaria ao redor de R$ 1,5 mil. A prestação da dívida com a União gira em torno de R$ 280 milhões e deverá ser quitada igualmente até o dia 11 do próximo mês.
Fonte:Do G1 RS
Postado por:Elisete Bohrer
+ Mais Informações ››››››

Jornal dos Trabalhadores - Rio Grande do Sul - Edição 747 do dia 27 de maio de 2015

Ouça nesta edição:
Fabricio Correa conta como foi o encontro de integração na EJR em Rio Pardo;
DIRETORES DE ESCOLAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM VEREADORES PARA NOVA COMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS MIRIM E JOVEM;
Semana de votações no Senado começa com apreciação de MPs do ajuste fiscal;
Países descobrem qualidade do vinho nacional ;
Jeferson fala sobre agendas que cumprirá em Brasília, durante hoje e amanhã. Frente parlamentar referente a filantropia da EMATER.
+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/