segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Serrinha: famílias esperam há 12 anos para serem reassentadas



Há aproximadamente 12 anos diversas famílias de colonos foram retirados das terras do interior de Ronda Alta, para que a área fosse devolvida aos índios na região, mais especificamente no que hoje é chamada Reserva da Serrinha, que engloba também regiões dos municípios de Engenho Velho e Constantina, no norte do Estado.

Conforme o agricultor que morava na Linha Baixada, uma das áreas que foram entregues aos índios, Dalcir Peruchi, a maioria das famílias acabou perdendo tudo o que tinha, e aguardam pelas indenizações do governo. “A demora nos pagamentos das indenizações do governo acaba prejudicando as famílias, estamos esperando durante anos a recolocação, a situação esta insustável, não sabemos mais a quem recorrer. Nosso objetivo é receber a equipe do governo, para conseguir receber uma proposta positiva”, afirma.

Dalcir afirma também que algumas famílias foram reassentadas, mas não tomaram posse das terras e as mesmas continuam paradas, sem produzir, enquanto diversas outras famílias aguardam o reassentamento. Como não têm mais suas propriedades e muitas vezes nem onde morar, as 27 famílias que ainda não receberam as terras acabam buscando o sustento de formas variadas e precárias, como é o caso de Dalcir, que recolhe doações nas sinaleiras de Passo Fundo.

Confira a breve entrevista feita pela repórter Vanessa Lazzaretti com o agricultor Dalcir Peruchini.

Dalcir Peruchini

+ Mais Informações ››››››

Programa Encontro com Deus com Uma Mensagem de Paz completa um ano na Rádio Comunitária Liberdade


O Programa Encontro com Deus com Uma Mensagem de Paz completou um ano através da Rádio Comunitária Liberdade de Três Palmeiras, e para comemorar esta data, foi realizado neste domingo dia 13 de outubro as 19:00 horas no Centro de Eventos de Três Palmeiras a 1ª Cruzada Evangelística, que contou com a presença da Família Donizete e com o Pregador Cleber Amorim de Criciúma SC e o Pregador Reinaldo de Freitas.
O evento contou com a transmissão ao vivo pela Rádio Comunitária Liberdade FM.
Foi uma noite de muito louvor e bênçãos, confira as imagens a seguir.




























































































































































Fotos: Alcione
Edição e Postagem: Eloidemar

+ Mais Informações ››››››

Postagens que talvez você não viu!!!